Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviani
Noiva Principiante Novembro 2022 Rio de Janeiro

Será que dá? 😥😥

Viviani, dia 15 de Janeiro de 2022 às 10:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas (os), nossa recepção será pequena. Apenas familiares diretos e amigos íntimos.
Serão 30 adultos, 4 adolescentes e 8 crianças...
Nosso cálculo foi de 15 kg de carne no total, sendo:- 5kg de carne bovina;- 5kg de linguiça;- 5kg de drumet;Isso sem contar com 8 pcts de pcts de pão de alho.
Genes tô perdida, será que dá?

12 Respostas

Última atividade por Natália, dia 18 de Janeiro de 2022 às 12:44
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi, como você disse que terá acompanhamentos, salgados e caldo, acho que dá sim viu? Eu e meus amigos fizemos recentemente um churrasco com 20kg de carne pra 30 pessoas e sobrou MUITA coisa, isso porque nem tinha tanto acompanhamento assim

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que depende muito da quantidade que essas pessoas comem. Na minha casa fizemos um churrasco no ano novo para 15 pessoas e compramos 3 kilos de carne + 3 kilos de linguiça + 2 kilos de carne de porco. E foi uma boa quantidade mas ainda servimos arroz, maionese, farofa. Então é bom vc analisar se as pessoas comem bem ou pouco. E investir nessas outras comidas pra encher todo mundo kkkkkk

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha,
    Eu creio que dê sim, vi num comentário que terá arroz, farofa, maionese, nesse caso a carne é o complemento.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, noivinha!!!

Acho que seria bom acrescentar mais algumas coisa, porque sempre penso que é melhor sobrar do que faltar hahha

• Responder
  • Viviani
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim... Nós adoramos carne de porco.
    Vamos colocar uns 2 kgs tbm.
    Sobre os acompanhamentos, faremos o básico (arroz, maionese, farofa e vinagrete) nossos amigos não são de comer... Fora isso, faremos mesa de frios, salgados e caldo verde
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu incrementaria com uma carne de porco também, se vocês gostarem, claro.
    Uma panceta ou alguma outra carne como tira gosto com limão 😛
    No mais, você precisa verificar os acompanhamentos.. arroz, maionese, farofa, vinagrete, um feijão tropeiro, mandioca.. tudo isso incrementa o prato e faz a quantidade de carne ser reduzida.
    Verifique também como será servida essa carne, a forma. Espero, bifes, tirinhas.. outra dica, geralmente se conta 400gramas para adultos, e 200 gramas para criança. Isso para ser bem servido, e quando se vai acompanhamentos.. boa sorte noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Viviani
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E meus convidados bebem mais que comem...
    • Responder
  • Viviani
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha parado pra pensar em procurar no YouTube. Nossa, muito obrigada. Pelo vídeo da pra ter uma noção. Muito obrigada
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher carne rende se souber cortar , mais não serão tantos convidados e com bebida acaba que a comida rende muito
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura no YouTube, pesquisa assim: quantidade de carne para um evento com X convidados. Certeza que vai achar algo lá!

Vou deixar um vídeo pra você assistir aqui embaixo.

• Responder
  • Viviani
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, tem uma indicação de churrasqueiro mas ainda não sei se vai caber no orçamento. Por isso a dúvida, preciso do plano B e C rs
    Como será a tarde e terá outras coisas, queria ter uma noção se essa quantidade bastaria.

Mas obrigada 💗
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conttratoualgum churrasqueira ou buffet? Na maioria das vezes o churrasqueiro ou o buffet sabe a quantidade certinha, é mais seguro. Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas