Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Será que dá azar? Tradições e superstições de casamento

Taiana, dia 29 de Abril de 2021 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Smiley star Heloo, meninasSmiley star

Todo mundo conhece alguém supersticioso. Tem gente que diz que deixar sal cair na porta da casa traz mau agouro, que não se deve comer na panela e deixar o chinelo virado, então, Jesus amado! Socorro!!!!

E quando o assunto é o casamento a gente sabe que existem essas crenças e tradições também. Algumas são super engraçadas, outras a gente faz com medo de ignorar e acontecer alguma coisa.

Então, que tal conhecer algumas das tradições e crenças sobre casamento ao redor do mundo? Garanto que tem várias que você nunca ouviu falar.

Venha venha!


Aranha no vestido. Cruz credo
Os ingleses acreditam que encontrar uma aranha no vestido de noiva significa boa sorte.

Casar no sábado? Acho que não!

Segundo o folclore ingês, ábado é o dia mais azarado para casamentos. O que é engraçado, né, porque é o dia mais comum para se casar!

Chove chuva, chove sem parar!
Chuva no dia do seu casamento é considerado boa sorte, de acordo com a tradição hindu!

Cortar o vestido? Acho que não, hein...
Antes de surgir a tradição do buquê, as convidadas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte no casamento! Ai que dó!

Ricaaaaaaaaa!
As noivas suecas colocam uma moeda de prata do seu pai e uma moeda de ouro da sua mãe em cada sapato para garantir que nunca falte dinheiro no casamento.

De porta em porta
Uma noiva finlandesa, tradicionalmente, vai de porta em porta recolhendo os presentes dentro de uma fronha, acompanhada por um homem mais velho, casado, que representa um casamento duradouro. Dizem que dá sorte.

Aliança basiquinha
Há quem diga que as alianças devem ser lisas e de metal para garantir a continuidade e a fidelidade do casamento. A aliança, segundo a superstição, não deveria ter interferência porque ela significa o amor infinito, sem obstáculos.

Melhor garantir
Os antigos gregos e romanos pensavam que véu protegia a noiva de espíritos malignos. Desde então, noivas têm usado véus pelo mundo inteiro.

Algo velho...algo azul
Em vários lugares do mundo, as noivas usam “algo velho” no dia do casamento para simbolizar a ligação com o passado. O “algo azul” da tradição americana simboliza a pureza, a fidelidade e o amor.

Oiii?
A lenda diz que mulheres solteiras vão sonhar com seus futuros maridos se dormirem com uma fatia de bolo de casamento embaixo do travesseiro.

Nada de facas
Dizem ser de mau agouro dar facas de presente de casamento, isso pode simbolizar que os laços dos noivos serão cortados.

Esqueça o mexidão
Aqui no Brasil, dizem que se a mulher comer direto na panela, é sinal de que vai chover no casamento


E aí você tem alguma superstição que segue a risca? Conta aí

22 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 21 de Maio de 2021 às 21:13
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zero superstições por aqui!! hahaha

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na dúvida tenho evitado comer na panela kkkkk vai que chove, quero meu casamento ao ar livre kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!! Vou fazer essa da moeda só pra garantir hahaha
    Confesso que achei linda essa da aliança. Sempre amei alianças sem detalhes, inclusive foi a nossa escolha.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2025 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a algo velho algo novo acho que vou adquirir...apesar de não acredita
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu ver uma aranha no vestido eu desmaio, isso sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A superstição do "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” particularmente eu acho fofinha haha

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂😂😂 morri de rir. É com cada superstição! Hahaha. A do pedaço do bolo em baixo da cama e da aranha no vestido... ai Jesus! Hahaha. Em Portugal (terra natal do meu noivo) usasse muito a do algo velho, algo, azul e algo novo. Já estou vendo minha sogra me dizer para fazer kkkk, mas esta até não me importava não, até acho gira kkk. Amei o debate Taiana!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to passada que tem tanta superstição. kkkkkk Faltou aquela que não pode varrer o pé senão não casa.

    Eu não sigo nenhuma superstição, não ligo muito pra isso. Só vou focar na famosa que o noivo não pode ver meu vestido antes do casamento. Meu noivo tem algumas tipo não cortar a unha a noite. Sempre acho engraçado kkkkkkkk

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou seguir a tradição do noivo não ver a noiva antes da cerimonia e da coisa velha, emprestada e azul.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tinha ouvido nenhuma dessas tradições, meu Deus!!!

    Eu achei inusitado recolher presentes em uma fronha kkkk mas gostei do significado de ir com um homem mais velho e casado, confesso que essa eu faria!

    tenor.gif


    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah bem isso mesmo historias que as avós contavam para as filhas e as nossas mães contava tem kkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho superstição alguma, mas minha mãe já está receosa da minha irmã levar as alianças, porque terá 13 anos e ela tem receio do número 13 kkk

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ouvi falar desse de comer na panela kkkkkkk ainda bem que não sou superticiosa

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que não rsrs

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha avó falava essa história do chinelo virado quando eu era criança. Eu achava que alguém ia morrer...ficava doida quando via um chinelo virado kkkkk. Nada como crescer e ficar adulta kkkkkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani,
    Eu também não sou supersticiosa. Muitas das coisas não fazem muito sentindo, né!? Rs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Divertido, embora eu não acredite hahaha

    Sempre ouvi dizer que "Passar debaixo da escada traz 7 anos de azar"... Se fosse assim, eu era bem azarada na vida kkkkkkk Smiley xd

    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!!


    Conheci a tradição "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” lendo um livro, e fiquei apaixonada

    - Usar algo antigo representa o vínculo com a família e o passado.

    Ter consigo algo novo significa boa sorte e sucesso nesse novo ciclo.

    Usar algo emprestado tem como objetivo reforçar que seus amigos e familiares sempre estarão ao lado da noiva quando ela precisar.

    Algo azul representa fidelidade e lealdade. Essa tradição remete aos tempos bíblicos em que o azul significava pureza.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha minha mãe vive falando desvirar esse chinelo não pode deixar de cabeça pra baixo, ainda não sei o que isso significa kkk
    Quando eu era pequena minha mãe falava desenha o sol na terra sorrindo quanto mais desenhar mais forte ele fica e não chove kkkk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas eu casei mesmo abrindo, viu!? Kkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juro menina! Não abro mesmo!!!!🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa eu não sabia! Kkkkkk já estive fadada a não casar em várias vezes na minha vida e não sabia kkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahaha adorei a lista.
    Faltou uma brasileira: armar guarda chuva debaixo do telhado não casa!
    Juro que sigo esta à risca🙈
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas