Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raiany
Noiva Novata Junho 2021 São Paulo

Será que devo adiar ?

Raiany, dia 10 de Março de 2021 às 13:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Boa tarde noivas tudo bem com vocês ? Espero que sim .
Gente eu sou de São Paulo e o meu casamento está marcado para o dia 20 de março 2021 , no próximo sábado 😭 e talvez vou ter que mudar por que o prefeito do estado está querendo colocar na fase roxa, eu não sei o que fazer o meu mundo está no chão 😭😭😭 queria muito poder entra na igreja com o meu vestido , o decreto vai até o dia 19 mais estou com medo de manter a data o que vocês fariam ? Me ajudem 😭🙏🏻🙏🏻

13 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 11 de Março de 2021 às 11:21
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, meu núcleo familiar nesse caso são 1 pessoa kkkkkkkkkk
    Mal e mal vou na minha sogra, que dariam 3 pessoas kkkkkkkkkk
    Se todo mundo estivesse fazendo o mesmo, a pandemia tava acabando no Brasil, não piorando a cada dia.A gente se acostumou com o que está acontecendo, e já naturalizou a situação, mas na Nova Zelândia, onde as pessoas e o governo é mais civilizado, mandaram fazer Lockdown nacional por conta de 1 único novo caso de Covid. 1 caso! E fecha tudo. E estão tomando vacina mesmo assim, pra receber os turistas em segurança. Aqui, nós nos habituamos com a barbárie, e por isso não estamos computando mais o risco de sei lá quantos milhões de infectados detectados, pq os exames de Covid demoram de 7 a 10 dias pra sair resultado na rede pública.Ninguém sabe quem está ou não doente, e esse tipo de encontro familiar é a receita pra desgraça. Sei de gente que perdeu pai, mãe, vô e o irmão está na UTI. Cara tem 32 anos e tem risco de perder a família toda se o irmão morrer tb. De certo, pegaram Covid em um encontro familiar desses, pq duvido que o avô ficava saindo por aí (o que está vivo foi o primeiro a pegar a Covid, trabalha com suporte em TI em clínicas médicas e hospital). Não tem hospital mais pra ninguém, há tem milhares em fila de espera, qualquer encontro que aconteca por essas épocas corre risco de gerar uma desgraça muito grande, e não vale a pena.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo que o mais prudente é adiar. Mas as vezes a pessoa precisa da cerimônia civil por motivos diversos... Eu falei 20 pessoas porque pode ser o número de quem já tem contato direto com ela diariamente. Núcleo familiar mesmo. Por exemplo, meu noivo tem quatro irmãs e seis sobrinhos que ele tem contato contínuo. Se juntasse meu pai, minha mãe, minha irmã e só às pessoas do núcleo familiar do meu noivo já dariam 17 pessoas. Mas você está certa em ponderar os riscos. Nenhuma celebração vale mais do que a vida das pessoas.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raiany, com certeza você deve adiar, não tem perspectiva de melhora até dia 20 de março.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lenora, em outras situações eu até concordaria contigo, mas tem mais de mil pessoas em fila de espera pra leito de hospital no estado, 20 pessoas num encontro familiar são 20 pessoas que podem se infectar e não conseguir leito para tratamento.
    Não é hora de fazer absolutamente nada, chá, almoço, civil... Essa situação era previsível há semanas, as perspectivas eram de piora desde os encontros de final de ano, e olha o que está virando.
    Daqui umas semanas tem páscoa e vai ser a mesma coisa, qualquer encontro de 20 pessoas, 10 pessoas, 5 pessoas é colocar todos eles em risco. Por favor, fiquem em casa, se cuidem, não coloquem ninguém em risco desnecessário
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida acho que o melhor é adiar sim pq mesmo o prefeito passando de cor o povo vai ficar meio assim de ir estou falando já presenciei algo parecido
    Adia para o final do ano que creio em Deus que estará mais controlado
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Curiosa Abril 2022 Santa Catarina
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puts, a chance de adiarem o decreto é muito grande... Se os serviços que você contratou tem uma cláusula de proteção para decretos sobre covid, o ideal é adiar. Melhor adiar um pouquinho do que correr o risco de ter que adiar no dia e perder muita coisa, como todo o buffet e doces.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    è noivinha, eu adiaria. São Paulo entrará na fase Roxa, acredito que até lá não poderá ainda.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é complicado né essa situação pq não sabemos o que pode acontecer e seu casamento é no dia seguinte do decreto né
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que decisão difícil noivinha! Mas acho que no momento, o melhor a se fazer é adiar... sei o quanto é dolorido, mas é necessário.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc não tem escolha, adiar é a única opção, infelizmente estão morrendo quase 500 pessoas por dia no Estado de SP vai ser impossível o Governo fazer alguma restrição nesse momento, então festa esta fora de cogitação nesse momento
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raiany, meu casamento será no mesmo dia que o seu, porém alteramos na semana passada para 15.05.

    Estou de coração partido, mas já fizemos para termos tempo de reorganizar tudo, avisar a todos, enfim.

    Conseguimos converter o religioso com efeito civil, e iremos nos casar no cartorio e a festa em maio, ou quando tudo melhor.

    Mandei fazer o meu vestido, já estava pronto, tudo organizado, mas estou triste, porém muito aliviada agora.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raiany, neste caso acho que o melhor seria adiar. Não é fácil, mas do jeito que a coisa está agora, acho complicado e pouco provável o governador e o prefeito afrouxarem as coisas.

    Tenta remarcar p/ segundo semestre desse ano.

    Desejo boa sorte!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso, eu adiaria ou me planejaria para algo para, no máximo, 20 pessoas. Vai ser muito mais frustrante ter que cancelar na véspera. Se você tiver convidados de outras cidades, aí sim que você precisa tomar uma decisão o mais rápido possível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas