Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Será que é só comigo? Casadinhas, me ajudem!

Fabi, dia 5 de Abril de 2019 às 17:03 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 11

Ei brides! Já tenho 25 dias de casada! Smiley heart

Queria um help das casadinhas. Nesse início de vida a dois, tem sido muito bom, sério! Tenho sido mais feliz do que imaginava. Mas com um detalhe: estou ficando cansada demaaaaaaaaaaais! Chega a hora de dormir parece que corri uma maratona ou que fui surrada kkkkkkkk


200w.webp?cid=790b76115ca7b3b86e537a6745


Tudo bem, preciso pegar leve comigo mesma e deixar claro que não tiro férias há três anos, então tem um cansaço acumulado aí... meu único recesso foi a lua de mel, onde fiquei uma semana viajando. E sei que não é fácil se adaptar a uma nova rotina, afinal, uma coisa é a casa de mamys, outra cosia é a gente ter a nossa própria casa, nossos próprios afazeres, novas responsabilidades...


Alguma casadinha aqui se identifica comigo? Me contem como foram as primeiras semanas/meses de casados!


Beijos!

11 Respostas

Última atividade por Natália, dia 25 de Abril de 2019 às 11:40
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não casei, mas fui morar sozinha em 2013 e, em 2015 meu noivo foi morar comigo.

    Entendo o cansaço! Tem dias que a gente chega e não quer fazer nada.. então a gente simplesmente não faz! hahah

    A gente tenta só tirar 1 período pra limpeza completa, uma vez por semana. Por exemplo, sábado de manhã ou quarta a noite. E não faço faxina mais nenhum dia! A gente passa o dia todo trabalhando, o apartamento é pequeno, tranquilamente conseguimos manter a casa com faxina 1 vez por semana. Se a gente vê que a casa está mais sujinha, ou eu ou ele passamos aspirador (leva nem 15 minutos).

    Todo dia faço só o básico, como arrumar a cama e lavar a louça.

    O que considero mais chato é o jantar!! Almoçamos fora todos os dias, por conta do trabalho. Mas o jantar, gosto de comer comida mesmo. Então pelo menos uma meia horinha eu levo pra fazer alguma coisa.. coisa rápida, nada elaborada haha um legumes refogado, um peixe grelhado, arroz na panela de arroz.. nada que dê muito trabalho. E se não tiver com vontade, faço um omelete, ou um lanche mesmo hehe

    Considero que meu tempo livre é muito precioso! Não quero ter que limpar a casa todos os dias!! E está dando certo assim!

    O segredo é não se cobrar pra ter uma casa de revista todos os dias.

    E não bagunçar!! Isso faz diferença! No dia a dia, sempre colocamos as coisas no lugar após o uso, assim a gente não perde tempo tendo que arrumar uma casa bagunçada.

    Fique tranquila..com o tempo vocês se ajustam à nova rotina!

    Um abraço

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, me identifico totalmente. Nossa rotina é bem cansativa, trabalhamos juntos, 9 horas diárias.

    Quando chego em casa da uma vontade de deitar no sofá kkkkkk e esquecer que temos afazeres.

    Nesse primeiro momento, estamos entendendo nossas limitações e o que podemos fazer pra viver bem e em um ambiente bacana. Na sexta lavamos as roupas, sábado de manhã uma arrumação na casa toda e vamos mantendo. Agora casadinha a janta e as intermináveis vasilhas estamos pensando em alternativas kkkkkk.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    serviço de casa nunca tem fim! devemos ir fazendo aos poucos, criar uma rotina e deixar de neuras.

    no início nos sentimos super cansadas, mas com o tempo vamos nos adaptando!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É TÃO BOM LER ISSO!


    Minha mãe viajou por duas semanas e eu quase surtei cuidando da casa e do meu pai kk

    Ai fiquei pensando se vai ser essa sofrencia o casamento tbm, essa mania de arrumação e de querer deixar tudo certinho... Mas acho que tem que desencanar, viver um dia de cada vez, TENTAR criar umas rotinas pro boy colaborar tbm que sai tudo certo como deve ser!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casei mas minha irmã falou a mesma coisa e parecido com o que a Danny disse: no início ela ficava morta também porque achava que tinha que dar conta de tudo, e alem disso arrumava brigas com o marido por bobeirinhas de organização. Depois, disse ela, percebeu que não tinha que dar conta de tudo sempre e estava tudo bem. Algumas coisas iriam ficar por fazer depois mesmo. E começou a relevar algumas coisinhas que o marido fazia ou não fazia para evitar brigas. Ela disse que melhorou muito.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha moro junto com meu noivo desde que decidimos nos casar, há momentos que bate aquele cansaço mesmo... passei a organizar as minhas tarefas, separando afazeres, meu noivo tbem me ajuda muito... não está sozinha nessa parte kkkkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabi, não casei ainda mas moro junto a mais de um ano! No começo tbm estava assim, pq queria tudo ajeitadinho então ficava muito em função da casa, aí quando percebi comecei a fazer coisas pra mim e deixar a casa para limpar e arrumar uma vez na semana, claro tentando manter a organização mas de uma forma mais controlada, logo vieram os preparativos do casamento aí novamente veio o cansaço. Creio que seja bem normal, são mais responsabilidades, são mais preocupações, então acaba que o cansaço mental seja mais frequente. O que me ajuda bastante é tirar o finds de folga, não penso em trabalho, nem em casa e nem no casamento (agora está mais difícil pq estamos na reta final), pelo finds todo, nem que ficamos em casa só nós dois sem fazer nadinha, só descansando, me desligo total e dá uma renovada nas energias. Talvez te ajude tbm! Boa sorte linda! ❤️
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De certa forma é normal Fabi, porém hoje em dia é normal tbm os maridos ajudarem nos afazeres, por isso fiz esse debate Porque homens não deveriam “ajudar” em casa (leia antes de julgar o tema kkkkk), mas estava até conversando com minha esposa hoje sobre isso, hoje em dia tem algumas mulheres q não sabe cozinhar ou fazer os afazeres domésticos, pq ñ estão sendo criadas mais pra isso, em contra partida homens estão aprendendo a fazer pra poder se virar sozinhos, por isso é importante desenvolver os filhos com trabalhos domésticos de acordo com sua capacidade para que estejam preparados pra tudo até para o casamento kkkkkk, mas fique tranquila ñ queira passar todo o tempo organizando a casa, passe o tempo com o marido e uma forma de passar esse tempo é fazendo uma boa faxina kkkkkkk, Deus os abençoe.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso como vc, Branca! Não devemos deixar de fazer coisas boas por causa de serviço de casa.

    Que bom que seu esposo te ajuda! Isso é importante demais!

    Às vezes pensamos que uma casa onde moram duas pessoas é pouco serviço, mas não é bem assim...

    Espero que eu possa me adaptar logo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ufaaaa, não sou a única!!!

    Que bom que agora vcs tem a casinha de vocês! Também não posso reclamar do meu esposo, ele é um super companheiro!

    Cada dia fazemos um pouco das coisas, não dá pra surtar, né!

    Uma frase que vc falou e disse tudo... "nem parece que sou recém casada!"

    kkkkkkkkkkkk

    Espero que logo logo a gente pegue o jeito hahaha


    • Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha, achei que era só eu... bom saber que não estou sozinha nessa kkkk

    Estou casada à 4 meses, porém, nos 3 primeiros meses ficamos na casa da minha sogra (pior fase), pois nossa casa não tinha ficado pronta. Eu ajudava minha sogra nos afazeres de casa, mas não é a mesma coisa de ter a sua casa.

    Bom, faz 1 mês que mudamos para nossa casa e todos os dias parece que passa um caminhão por cima de mim kkkkk sério. Pra gente que ainda trabalha fora, parece que é pior. Eu pelo menos chego do trabalho, já começo fazer janta, juntar o lixo para colocar para a rua, arrumar o que tiver de bagunça na casa, colocar roupa pra lavar... quando chego do trabalho eu nem sento kkkkkkkk claro, meu esposo me ajuda muuuuito, não posso reclamar dele, mas nós sabemos que boa parte fica pra gente.

    Quando deito na cama, eu só quero dormir kkkkkkkk nem parece que sou recém casada!! Fala sério né.... mas acho que já já a gente acostuma. Toda adaptação, todo começo é bem difícil!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas