Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flavia Paiva
Super Noiva outubro 2021 São Paulo

Será que estou começando a ver tudo com antecedência demais? #aqueladúvida #minha experiência

Ana Flavia Paiva, dia 27 de Janeiro de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24

Hello brides! Smiley heart

Sempre vejo debates em que muitas de nós se perguntam se não estão começando a ver as coisas com muita antecedência (eu mesma já pensei assim), então resolvi dividir como está sendo minha experiência organizando o casamento com mais de dois anos antes. **ALERTA DE TEXTÃO** Smiley xd

Vamos lá, eu comecei a ver as coisas dois anos e quatro meses antes, sendo que no começo eu tinha uma resistência muito grande de alguns fornecedores em me passar valores, já outros me atendiam como se eu fosse casar mês que vem, e me davam total apoio em estar vendo tudo com antecedência.

O que isso me ensinou? Teve um fornecedor em especifico, que foi bem grosso comigo quando fui ver a decoração com ele (ele sempre foi meu sonho de consumo, porém decepção total), dizendo que ia me dar um banho de água fria, pq ficaria caro, e até hoje nunca me passou o orçamento (já fazem seis meses), e foi ótimo pois acabei fechando a decoração com o melhor casal da vida, que fazem as decorações mais lindas que já vi. O que eu acabei entendendo é que muitos fornecedores veem isso apenas como negócio e não como a realização de um sonho de uma vida inteira, e isso serviu pra eliminar esse tipo de gente que não estavam sonhando junto comigo.

Hoje tenho fechado assessoria e cerimonial, buffet, decoração. foto e vídeo, coral da igreja, banda e DJ (sim, vou ter os dois rs), dia da noiva, bartender.. praticamente faltando apenas os docinhos e meu vestido. A minha dica é: sempre pesquise muito sobre o fornecedor, fucem no instagram, converse com outros casais, vejam no ReclameAqui, enfim, antes de fechar qualquer fornecedor, pesquise a fundo sobre se o prometido será cumprido, além de ter uma assessoria (minha melhor contratação) para analisar todos os contratos e pedir para fazer as alterações cabíveis.

Quanto aos pagamentos, por eu ter pesquisado muito sobre meus fornecedores, sendo que a maioria tem casamentos quase toda a semana, e mais de 20 anos no mercado, como por exemplo o buffet e o fotógrafo, esses dividi em parcelas, sendo que nós pagamos todo o mês até dezembro deste ano, e o restante vamos deixar para pagar mais próximo do casamento.

Outra coisa que sou fissurada e tem me ajudado bastante são as planilhas de pagamento (báncaria já viu né rs), eu fiz um cronograma de pagamento das coisas que vamos pagar até o dia do casamento, sendo que no começo do mês eu e meu noivo temos um grupo no Whats nós dois só das coisas do casamento, e eu mando o que temos que pagar, ambos depositam suas partes e mandamos os comprovantes nesse grupo.

Eu acredito que quanto mais cedo começar a ver melhor, pois eu mesma, como sei que muitas noivinhas e noivinhos também, não tinha ideia de como tudo era tão caro. Pela experiência que estou tendo é sim melhor começar a ver bem antes, tanto por conta de datas (a igreja que vou casar tem fila de espera de dois anos), e pagamentos também.

Graças á Deus estamos conseguindo honrar todos os pagamentos sem nos comprometer, e só de pensar que vamos casar sem dívidas já me deixa muito aliviada.

Espero ter ajudado, e como minha assessora sempre diz, no final dá TUUUDO CERTO!! Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de Janeiro de 2020 às 10:38
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha Smiley heart mas na verdade já estamos juntando um dinheirinho para fecharmos alguns contratos à vista, aqui em BH costuma ter descontos melhores para essa forma de pagamento sabe... Aí vamos esperar até a Black Friday desse ano e já vamos fechar o salão e o cerimonial Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá sim, graças a Deus! ❤
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

Boa sorte nos preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu imagino noivinha.

São muitos os detalhes e ficamos doidinhas né.

Mas no fim da tudo certo!

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, tudo tem a hora certa
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, vamos nos casar no mesmo mês Smiley love

Também penso assim, acho que estaria enlouquecendo se não tivesse tudo bem planejado.

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, nem me fale.. eu também ficava super sem graça.

Mas é como eu disse, tem fornecedores que veem isso como negocio, e outros que enxergam não só isso, mas sim a realização de sonhos, e passam a sonhar com agente.

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha.

Converse com seus fornecedores, e tente negociar as entradas ou parcelamentos.

Uma coisa que aprendi, é que não custa mandar uma oferta, não precisamos nos envergonhar.. o máximo que pode acontecer é ouvir que dessa forma ele não consegue.

Boa sorte com os preparativos!

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos casamos no mesmo mês noivinha Smiley love
    Simm, estamos na mesma também, nosso apartamento fica pronto no fim desse ano, mas raças á Deus tudo está saindo como planejado.

Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tinha a mesma sensação haha

Mas já se passou quase um ano, e fico pensando se tivesse começado a ver agora e não ia dar conta kk

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fique noivinha. Todos temos o nosso tempo, e precisamos nos programar para realizar tudo da melhor forma possível.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou planejando bem cedinho, me sinto muito ansiosa com isso mas ao mesmo tempo tranquila que vou ter tempo (espero eu) pra organizar tudo direitinho
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor coisa é se planejar!

As vezes tbm acho que to correndo demais kkkk

• Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa noivinha, planejamento é tudo 🥰🥰
    • Responder
  • Laiza
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso no final de 2021 e já tenho alguns contratos fechados! E eu acho que foi a melhor coisa que fiz, porque a minha vontade e do meu noivo é casar sem dívidas, e por outro lado tem nosso apartamento que também trás muitos gastos. Gente, planejamento é tudo!!!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho vários orçamento e já até visitei alguns salões com meu noivo para escolhermos, e ainda faltam dois anos HAHAH

Optamos por começar a ver as coisas mais cedo para termos noção do preço e montarmos nosso orçamento, e já até escolhemos um local, só nos falta dinheiros para fechar mesmo.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já tenho alguns orçamentos e ainda falta 1 ano e meio! Kkkk no começo me sentia meio sem graça quando perguntavam "quando é?" e eu falava uma data tão longe. Mas vi que é mais fácil e tranquilo fechar assim!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em 2021 tambem, e ja fechei alguns contratos hehehe

Mas eu amei ter ido ver antes pq consiguimos nos programar melhor financeiramente.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha, por aqui comecei a olhar com um ano e meio de antecedência e achei pouco tempo.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho novinha. Não poderia fazer nem a metade das coisas do casamento se tivesse deixado pra ver um ano antes por exemplo.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal é realmente ver com antecedência.

Por aqui começamos a ver agora.

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha Smiley heart

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião sempre foi: quanto antes melhor!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas