Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco

Será que estou sonhando alto?

Ana, dia 29 de Junho de 2022 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhas, não sei se alguém aqui já passou por essa situação, vamos lá... No início nosso planejamento era casar apenas no civil e fazyuma pequena reforma na nossa casa. Recentemente começamos a conversar sobre cerimônia e festa e isso se tornou um sonho, já inclusive começamos a planejar e contrataram alguns fornecedores, porém meu noivo tem um orcamynem limitado e eu também, na época que escolhemos a data tínhamos mais de um ano pra planejar tudo, mas eu não sei se eu estou sonhando muito ou se é ele que não acredita muito que pode acontecer como a gente quer. Ele fica falando que se a gente não conseguir, podemos adiar pra 2024 e sinceramente não é isso que eu quero. Mesmo que seja mais simples, quero casar em maio de 2023 e disso, conversamos muito sobre isso, mas eu falo pra ele que ele não coloca muita fé, mas as vezes eu acho que também sonho muito alto. Muito confusa.

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 30 de Junho de 2022 às 16:41
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor é sempre colocar no papel, ver o quanto tem a pagar, o quanto pagaram e o quanto podem pagar, há sempre ajuda, em alguns momentos parece que acontecem milagres, estranhamente as pessoas te ligam e falam "ei pegue esse dinheiro", o importante é manter a fé e pedir auxilio para Deus e tranquilizar o coração, lágrimas e desespero infelizmente não ajudam em nada.

    No início muitas coisas parecem dar errado, aperta dali e daqui e vai indo, fluindo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico confusa justamente por isso, porque acho que eu sou muito sonhadora, porém não tenho medido esforços pra conseguir realizar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ana! Já vamos conseguir cortar várias coisas como bolo, lembrancinhas e papelaria. Tudo isso nós mesmo vamos fazer.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, é exatamente isso. Se for ter tudo que a gente realmente quer, nunca vamos fazer. Eu também abri mão de algumas coisas, principalmente pra não ficar com dívidas depois.
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, sobre as trocas, as vezes um fotógrafo que vc acha maravilhoso cobra muito alto, mas tem algum outro que seja mais em conta. Então é o tipo de coisa que fazemos. Eu por exemplo, tinha uma fotógrafa muito maravilhosa em mente, mas o valor dela era muito superior. Então procurei muito por um outro que eu gostasse do trabalho mas que fosse mais em conta. Com trocas e cortes, seguindo o orçamento, tudo é possível!! Um exemplo de corte que fizemos foi não ter banda no casamento, algo que eu queria muito. Mas cortamos pq todas são caras e passam do orçamento planejado, vamos ficar apenas com o DJ que já está incluso no espaço, e será ótimo com ctz. Boa sorte pra vcs ❤️
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa é colocar no papel o orçamento de vcs e fazer alguns orçamentos com fornecedores pra entender se está dentro dos gastos esperados. Caso não queiram adiar, seria apenas adequar da melhor maneira os fornecedores x orçamento de vcs. E fazer trocas se necessário. Acho super importante casar sem tem dívida dps, então eu e meu noivo sempre colocamos tudo em planilha pra ver o quanto é possível e o quanto está extrapolando. Eu faço cortes em tudo que está excedente, as vezes é triste, mas é necessário rsrs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É ótimo sonhar, mas também é importante colocar os pés no chão para que isso não se torne um peso pra vocês, ou tenham que abrir mão de coisas para a casa de vocês por conta de uma festa. Adeque o sonho no orçamento de vocês, façam Diy. Anotem os prós e os contras e conversem. Acredito também que não é justo fazer uma coisa qualquer e por conta do orçamento não chegar nem aos pés do que você sonhou.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que ele está sonhando junto com você, não tentando diminuir seu sonho, só que ele esta sonhando com os pés no chão. As vezes pra ter tudo do nosso jeitinho e poder pagar bons fornecedores precisamos adiar a festa de casamento e não tem mal nisso sabe
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... é realmente muito difícil!!!
    Eu também tenho um sonho em casar e ter festa, justamente por causa de orçamento, eu e meu noivo decidimos planejar o casamento para julho de 2024 para que possamos fazer tudo que sempre sonhamos e dar tempo de reformar e mobiliar nossa casa que fica pronta em 2023.
    Eu sempre disse que não abriria mão de uma bela festa, se fosse pra daqui 1 ano eu não conseguiria fazer do jeito que sonho, mas como estamos planejando para 2024, se Deus quiser vai sair tudo como planejado. O tempo passa voando. Repensa sobre as questões e tome a decisão que melhor se encaixa pra vocês! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 🙏🏾
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conversar e repensar nas possibilidades. Obrigada.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs têm q colocar no papel e ver com pés no chão o que é possível e o que não, pois é melhor casar tendo folga no orçamento que tendo dívidas para pagar além do q já terão com água, luz, gás, etc
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, na minha visão, acredito que isso se trata muito mais de revisar o planejamento e analisar a situação do que de acreditar em um sonho. Você já comentou do orçamento limitado, então, como que ele se encaixaria nessas novas vontades? No tempo que vocês tem, conseguiriam cumprir com todos os compromissos sem contar com a ajuda de ninguém? Essas perguntas são importantes para esclarecer o melhor caminho a ser tomado, e se infelizmente após a reanálise financeira em comparação ao que vocês querem/estão orçando não estiver batendo, aí seria realmente melhor adiar ou pensar no que seria descartável para vocês desse plano, uma vez que você faz questão de maio de 2023. Depois, conta aqui o que decidiram! Boa sorte. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas