Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro

Será que o casamento ficaria estranho se não tivesse madrinhas e padrinhos ?

Thais, dia 5 de Setembro de 2023 às 09:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17
Guardado
Eu não tenho ninguém em mente para esse cargo de madrinhas/ padrinhos e gostaria de saber qual a opinião de vcs.
Das noivas que se casaram sem o que acharam ???
E se por acaso tem noivas com mesmo pensamento que o meu ???
50%

36 votos

49%

35 votos

17 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 2 de outubro de 2023 às 07:16
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii thaís! eu não acho que fique estranho e se você realmente não pensou em ninguém e é o seu desejo, vai ficar ótimo… você tem que fazer o que é da sua vontade mesmo que as pessoas não concordem e não apoiem a sua ideia
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é comum, mas o casamento é seu rs, faça do jeito que achar melhor 🥰❤️
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim então ta otimo, fica sem mesmo. Vai ser lindo ❤
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi agora que sua cerimônia vai ser no salão hahaha. Mas é isso, se já tem as testemunhas pro civil, tudo certo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, considere fazer religioso com efeito civil, veja se sua igreja está apta a isso. Fica muito mais barato, você não precisa casar no cartório e depois na igreja se fizer assim, casa só na igreja. Agora, o seu irmão e a irmã dele podem ser suas testemunhas e padrinhos ao mesmo tempo, sem que vocês convidem outras pessoas
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena, também penso dessa forma. Não falando que meus amigos não são importantes para mim, só que não vejo ninguém como meus padrinhos

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, a cerimônia será feita no salão mesmo e não tem problema por conta do celebrante. Então acho que ficarei mesmo sem.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, no civil irei chamar meu irmão e a irmã dele, só não pode os pais. Mas no religioso acho que não chamarei ninguém mesmo não, pois não tenho ninguém em mente.

    Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casamento for no civil ou religioso tem que tem os "padrinhos" (que no caso são as testemunhas), no mínimo duas pessoas pra ter valor legal. É obrigatório, não precisa ser um casal, podem ser duas mulheres, dois homens, tanto faz, mas tem que ter. Agora, se for só uma cerimônia simbólica, fica à seu critério, não fica feio. De todo modo, você pode chamar as mesmas duas testemunhas que vão assinar no cartório e pedir que sejam seus padrinhos. Se quer uma dica para escolher... o mais óbvio geralmente é chamar os melhores amigos, mas você pode convidar tios, pode chamar um casal mais velho que seja uma referência para vocês, pode chama primos... acho que irmãos e pais não pode, mas de resto...
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, eu não acho estranho, eu estava aflita porque tenho poucos padrinhos em mente, apenas 4 casais, mas já pensei em ficar apenas com os nossos irmãos (eu tenho uma irmã e ele um irmão) como padrinhos, pois mais importante do que um casamento cheio de padrinho é que eles sejam pessoas relevantes na vida da pessoa e não sejam apenas para "enfeitar" o casamento. Caso não tenha ninguém em mente eu acho justo não ter padrinhos, mas de tiver algum irmão ou amigos próximos pode colocar só um casal também, vai do seu entendimento. Vi um casamento no Instagram de uma noiva sem padrinhos já e achei diferente, para ela funcionou bem
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha não fica estranho, mas seria bom que vcs tivessem apenas 2 casais pq n sei como vc irá fazer se for na igreja católica eles pedem 2 testemunhas e no cartório tbm. Mas se vc n for casar na igreja e o celebrante n exigir testemunhas pode fazer sem padrinhos que vai ficar lindo do mesmo jeito!🤍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto das duas formas, desde que nao tenha padrinhos sentados no altar ja acho lindo 😅😅😅
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso vai de cada um , o casamento é de vocês não existe regras, não se deve colocar qualquer pessoa com madrinha e padrinho se vocês não tem , não há problemas quanto a isso .
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é de vocês, protocolos foram criados, mas não necessariamente para serem seguidos. Também não vale convidar "por educação", padrinhos são pessoas especiais para o casal. Façam o que faz sentido para vocês. Um ponto importante é que na Igreja e no civil, tem a questão das testemunhas, então precisaria escolher essas pessoas, se não me engano, pai e mãe não podem.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo também achei dificil escolher os padrinho, não queria chás e presentes. Mas apareceram pessoas que quiseram nos abençoar muito e que já eram muito importante para gente. Acho que isso é uma maneira de “homenagear” essas pessoas, dizer que elas são especiais para o casal. Veja quem está te ajudando, quem está interessado no casamento, quem dos amigos apoia o casamento. Isso vai tornar mais facil. Se não tiver ninguém mesmo, acho que não tem problema não ter padrinhos. A cerimonia ficará mais curta e vc não terá que gastar com os presentes kkkkk menos uma coisa 😂
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, também estou com dificuldade para escolha de padrinhos no meu grande dia, eu tenho algumas pessoas em mente, mas meu noivo não, devido isso optamos por convidar poucos padrinhos. Acredito que o nosso grande dia deve ser como nós imaginamos, tudo bem não seguir a tradição e ser diferente dos outros, acho que isso que irá tornar o momento ainda mais especial.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica estranho no sentido literal da coisa, pq vai causar estranhamento por não ser comum um casamento sem padrinhos. Mas, se não pensou em ninguém, se é seu desejo não ter, não coloque padrinhos e madrinhas só por protocolo. O casamento é seu e precisa ter sua cara, então se pra você tudo bem não ter, não vejo razão pra colocar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas