Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo

Seria deselegante colocar no convite algumas restrições?

Bárbara, dia 12 de Novembro de 2014 às 03:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Bom meninas, estive conversando com minha cerimonial e ela me contou algumas atitudes de convidados que podem bagunçar a festa, e me deixou com medo, por isso, pensei em colocar junto com o convite um cartãozinho com regras de etiqueta (itens 1 e 2) e restrições salão (itens 3 e 4)
1) Roupa (bermuda,chinelo,regata, usar branco)
2) Juntar mesas (fica feio e pode faltar para outro convidado)
3) Levar cachorro (espaço não permite, e minha tia tem esse costume)
4) Fumar no salão
Ficaria chato????

20 Respostas

Última atividade por Lílian, dia 29 de Setembro de 2017 às 12:45
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre a roupa, você pode por o estilo de roupa do evento no convite. Sem problema nenhum.

Sobre as restrições, seria mais interessante o seu cerimonial orientar esses detalhes... se for fazer site ponha no site, acho que fica mais bonito... mas estude o estilo dos seus convidados e se julgar necessário coloque um lembrete no convite com essas informações também, porque quem conhece o seu público é você!!!

Me falaram que era besteira fazer eu mesma os porta guardanapos e guardanapos, falaram que era melhor usar os do salão que já estava no pacote, que não teria tanto extravio a pagar. Bati o pé e fiz, o resultado?! Se eu não tivesse feito o meu prejuízo seria 3x maior que o meu gasto pra fazer. rsrs Levaram mais da metade dos porta-guardanapos e muitos guardanapos.

• Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho desnesseçário , mas qnt a essa tia rsrs dê um jeitinho p que alguém diga a ela q o auau não foi convidado kkkkkkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Natalia. Vou fazer isso. Obrigada. Smiley smile
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se fica muito bom colocar no convite, o que eu fiz foi criar um site com todas essas informações, por exemplo, colocar informações de roupa, dicas e sguestões. Acho que fica legal, porque aí a pessoa já tem acesso a lista de presentes, pode colocar fotos dos noivos e etc...

Aí você coloca uma tag com o site no convite, ou só o endereço, enfim. E claro, mencionar algumas coisas delicadamente quando for entregar o convite é sempre bom.

• Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O estilo de roupa vc pode colocar no convite, no meu mesmo coloquei esporte fino. Pra ninguém aparecer as 17:00 de vestido cheio de paetê

juntar as mesas acho que fica inviável no caso de mesas redondas e se você contratar uma equipe de cerimonialistas vão tomar conta dessa situação.

No caso de animais, nunca vi acontecendo.

Fumante tenho horror, mas caso alguém se atreva vc pode educadamente, ou não, pedir que apague o cigarro

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é meninas... Vou deixar nas mãos de Deus... Ele é o único q controla tudo...
    Mas, que tenho medo da minha tia levar o cachorro, eu tenho...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O da roupa não vejo problema em colocar, juntar as mesas eu não vejo problema se os convidados fizerem rsrs E fumar a pessoa tem q ser mto sem noção pra fumar dentro de um salão com um monte de gente né.. E do cachorro é tenso, nunca vi ninguem levar, essa é nova pra mim rsrssrsr Mas fica tranquila flor, não podemos controlar tudo, as vzs até falando as pessoas fazem o contrario!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd meninas, fiquei bem tentada pelo fato do cachorro, as outras coisa colocaria para ajudar... rsrsrsrs Minha tia sempre leva o cachorro, e quando não leva , não vai, porém no meu ela será madrinha, não sri o que fazer....
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd meninas, fiquei bem tentada pelo fato do cachorro, as outras coisa colocaria para ajudar... rsrsrsrs Minha tia sempre leva o cachorro, e quando não leva , não vai, porém no meu ela será madrinha, não sri o que fazer....
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!

Fique tranquila e torça para que todos tenham bom senso, é o máximo que pode fazer... No caso da tia que leva o cachorro, jura que ela leva até em casamento? oO

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Imprevisto infelizmente acontece... sempre tem um sem noção... mas vc não pode deixar que isso estrague sua festa... desde que não esteja prejudicando ninguém, não fique muito apegada a isso,se não vc vai pirar!!!

Na minha opinião, quando vc for entregar os convites, fale isso informalmente... Como se estivesse contando uma história que vc ficou sabendo e no final fale que detestaria que isso acontecesse no seu casamento... rsrs acho que é a melhor forma...

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal, no convite vc até pode colocar que o tipo de traje é formal, mas não colocar isso como regras de etiqueta, pois o convidado pode se sentir ofendido. E outra, não se preocupe tanto, casamento é um momento para reunir família, amigos, colegas de trabalho, é dia de festar, não se prenda a esses detalhes que não farão diferença nenhuma pra vc na festa, tenha certeza.

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica sim,

Sobre a Roupa, o convidado tem que ter um bom senso sobre isso, e vc pode falar na hora de entregar o convite de uma forma sutil, sobre juntar mesas acho que cabe a assessoria ver isso se caso vc tiver um ou a pessoa que ficar responsavel, fica super feio mesmo, mas ..

Levar cachorro, acho totalmente sem nocao se vc nao deu esse tipo de abertura.

Fumar no salão é lei né Smiley winking

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, eu acho que fica deselegante, seria melhor comentar discretamente.

Por exemplo no meu local se entrar na piscina dá multa, e eu tenho um convidado que entrou na piscina no casamento da minha prima, eu vou conversar com eles num tom delicado.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é legal não, Bárbara :/
    Mas nada impede de vc comentar com o pessoal sobre isso, mas de uma forma delicada
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha

Seus convidados irão se sentir constrangidos com sua atitude.

Eu não faria isso. apenas pediria para cerimonialista cuidar destes detalhes.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee...

Acho que no convite nao é uma boa nao noivinha...

É deselegante....

Que tal na hora de entregar os convites vc dar uma dica para as pessoas?

*-*

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é bem deselegante. Seria a função da assessoria esclarecer aos convidados com toda educação do mundo para não juntarem as mesas, nao fumar, etc. Agora em relação a não irem de bermuda, vc pode colocar no convite "traje: social". Em relação ao branco, já é meio complicado, Pq as vezes acontece. Conversa melhor com sua equipe de assessoria. Bjo!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho deselegante colocar isso no convite sim. Se a pessoa eh uma sem noção acaba q colocar isso não adianta ..
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha infelizmente tem mta gente sem noção... mas acho deselegante colocar isso no convite, melhor conversar como quem não quer nd qndo for entregar o convite... e falar sobre essas questões...

Os meus convidados na maioria estavam no casamento da minha irmã e graças a Deus não teve nenhum sem noção!!!hehe acho q não corro risco =)

Se vc fizer um site de casamento pode colocar essa informações lá

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe