Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva outubro 2022 Paraná

Série | sendo noiva #04: eu não quero entrar com marcha nupcial !

Assessora, dia 2 de Novembro de 2014 às 21:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 34

proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com

Oi oi oi graciosas! Tudo bem com vocês?

Por aqui está tudo ótimo, bem corrido, felicidade à mil e tô aproveitando o domingão para atualização do blog e já começando com um assunto que pode deixar muita gente tipo proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com, afinal é um assunto um pouco polêmico, afinal interfere na tradição dos casamentos: não querer entrar com a marcha nupcial.

.

Desde o primeiro instante que fiquei noiva já tinha essa certeza. Quando me perguntam sobre minha entrada e digo que não terá a marcha, logo começam: "Ah Thalita, mas por que?", "Ah mas é tradição!", "Ah você tem que entrar com a marcha como todo mundo..." e por aí vai. E como minha mãe diz: eu não sou todo mundo, e não gosto de fazer como a "tradição" manda. Afinal o casamento é meu e é um momento único, que não volta e do qual vou me lembrar pra sempre. Nada mais justo que ser do jeito que eu quero (claro que também deve ser do jeito do noivo, mas sabe.. 1%).

Apesar das cerimônias estarem mais modernas, noivas fugindo do tradicional, ainda há aquelas pessoas que não abrem mão e querem impor que você faça "como manda o figurino", como faziam há anos atrás. Por favor proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com...

.

Assim como a escolha do vestido, dos acessórios, a música da entrada da noiva é algo que ela mesma deve escolher, que emocione todas as vezes que ouvir. Nunca, jamais, imposta por alguém ou pela tradição. É claro que há aqueles que criticam e até quem vai tentar te convencer até o último minuto a entrar com a marcha, mas como eu sempre digo: o casamento é seu, quem decide é você! Isso é uma questão pessoal, ninguém além de você mesma deve decidir.

.

Escolhendo...

Quando for decidir entre marcha ou música, tenha em mente que a escolha deve ter significado pra você, que a emocione sempre que ouvir, que quando ouvir vai sentir aquele friozinho na barriga misturado com emoção, que não sabe se ri ou chora, quando se sentir assim enquanto está escolhendo sua música, tenha certeza: é a música! A partir daí você vai decidindo como será no grande dia, se vai ser instrumental ou cantada, CD ou ao vivo... deixando à seu gosto e estilo.

.

Você também pode personalizar a marcha, usando a original mas com um outro estilo por cima, lenta ou rápida... conforme o gênero que mais gosta.

.

E para quem não abre mão da marcha e nem da música ou está em dúvida, dá para entrar com alguns segundos da marcha tradicional seguida da música que escolheu, que já dá um quebra na tradição e deixa seu casamento único.

.

proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com

Por que não gosto e não escolhi a marcha para minha entrada?

Nunca gostei da marcha nupcial, acho "sem sal", não tem nada de especial pra mim. E não a escolhi por achar muito previsível e até entediante, acho que tira o brilho do momento tão esperado. Deixa tão comum, tão igual aos outros...

.

Como escolhi a minha música de entrada?

Desde criança, nunca me imaginei entrando com a marcha nupcial. Lembro que meu pai tinha uns CD's internacionais, há muito tempo atrás, e eu ouvia com ele. E mesmo sem entender nadica de nada o que era cantado, uma das músicas foi a que me apaixonei e sempre ouvia ela, cantava em uma língua estranha, sei lá que idioma era, só não era inglês hahaha

E certo dia, ouvindo essa música, falei pra minha mãe: "Mãe, quando eu crescer e for casar, vai ser com essa música.". E quem diria que um desejo bobo de criança, dito na maior inocência, acabaria virando realidade...

Assim que começamos a falar do assunto casamento, fui em busca da tradução da música, chorei, chorei e chorei de novo. Foi a certeza de que essa é a música.

Foi meio que sem querer querendo...

.

Posso contar aos outros qual é a minha música?

Eu sei como é a vontade de sair contando todos os detalhes para todos, até para as paredes contamos de deixar hahahahaha

Mas é bom se segurar, senão no grande dia todos já vão saber de tudo e vão ficar com cara de "quando vai acabar?". Você quer isso? Não? Então segura a língua! Eu sei que é difícil, por isso limitei os detalhes apenas para minha mãe, sogra e madrinhas. Apenas! Porém, algumas coisas é bom guardar apenas para si mesma. Deixe tudo em surpresa para os convidados, se contenha!

.

Igreja Evangélica x Música secular, o que fazer?

Pra mim, não há problemas, vai depender do conteúdo da música. Mas você deve conversar com o pastor sobre o assunto, afinal não estamos falando de qualquer lugar e sim da Casa de Deus, um lugar cheio da presença d'Ele. Não é qualquer música que deve ser tocada ali.

No meu caso, minha música de entrada é secular, porém sua letra fala de Deus, que o futuro esposo é uma resposta de orações, enfim, linda! Até poderia ser tocada, mas me sinto aliviada por minha cerimônia ser no mesmo local da festa, evita dor de cabeça! E é esta saída que te dou se não houver acordo, estando na igreja ou não, Deus estará presente e estará abençoando.

Outra questão que entra e que pretendo falar é sobre casamento evangélico x festa com bebidas e músicas seculares. Que gera muita polêmica e até brigas, mas fica pra outro dia...

.

Por hoje já deu né? hehe

Beijux e até a próxima!

Deus abençoe vocês!

34 Respostas

Última atividade por Camile, dia 15 de Abril de 2021 às 20:07
  • Camile
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me identifiquei tanto! Já estava ficando triste, porque pesquisei no YouTube entradas de noiva sem marcha para ter uma noção de como ficaria e não encontrei, pensei que estaria fazendo errado ao fugir das tradições. O seu texto só fez eu ter certeza do que escolher ☺️ obrigada
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreeei!! Também não consigo me imaginar entrando com a marcha ...acho muito seria ....prefiro varias outras mais fofinhas! Smiley smile

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tive isso como ideia fixa. Não quero marcha nupcial!

Entro até sambando, mas com a marcha nupcial, não! kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs adorei.. ressuscita e chora kk

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, fiquei curiosa pra saber da sua música agora hahaha. Eu queria marcha nupcial, mas então comecei a perceber que ela não me emocionava tanto quanto outras músicas. Então vou usá-la pra anunciar minha entrada (e pra matar o noivo do coração), depois vou entrar com a versão instrumental de "Velha infância" (o noivo ressuscita e chora)

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MEEEEEU DEEUS, VEM CÁ, ME DÁ UM ABRAÇO, QUE EU ADOREI SEU POST!!!!!! Smiley laugh

Eu também não pretendo entrar com marcha nupcial!! Assim, confesso que acho linda, mas não combina nem comigo, nem com o casamento, e eu me ACABO de chorar, então vou ficar parecendo um urso panda. Daí eu prefiro entrar com outra música.. Smiley laugh

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda do meu coração!!

Até que enfim encontrei alguém que concorda que a marcha nupcial é sem graça!!!

Também não quero, não me identifico...

Tenho algumas músicas em mente, músicas de momentos especiais da minha vida...

Mas ainda não decidi qual Smiley tongue

Talvez use todas, kkk...

Uma na entrada dos padrinhos, outra do noivo, etc...

Fico feliz em saber que não sou a unica Smiley winking

Beijos....

• Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh verdade, mas eh o mesmo efeito de falar mal de uma pessoa que voce gosta para voce neh, tipo voce pode nao concordar, eh um direito, mas tem de saber expressar para nao ser rude... so isso ;( Mas opinioes a parte, noivinhas adoram compartilhar boas ideias, isso eh que legal Smiley winking

NOTA: ADOREI A MUSICA, vai entrar com solo de algum instrumento especifico ou banda ?? Eu estava pensando na
    A Thousand Years- da Christina Perri *--* feita com solo de piano e cello/ cover ... Nossa eu deliro com ela *-----------* *--------* Faz os batimentos aumentarem so de pensar *-----*
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem não qro a marcha nupcial.. vou pesquisar sobre musicas de entrada da noiva... quia um violino acho tão lindo.. mas não escoli as musicas...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não quero! E não vou! hahahaha

Não gosto da marcha nupcial, prefiro algo com mais balanço.

Quero entrar com algo completamente diferente a definir ainda.

Eu só discordei dessa parte do noivo 1%, pois ninguém casa se tiver só 1% de noivo lá rs.

O meu casamento será 100% dos dois, temos o gosto parecido.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi o que você disse noivinha, questão de gosto, eu quero sim pra minha chamada a marcha Odisséia no Espaço seguida do começo da Marcha Nupcial e por fim uma música linda que sempre achei maravilhosa quando cantada..Mas essa é segredo de Estado rsrs E espero ajeitar até mesmo sem o noivo saber!!!

• Responder
  • Kauana
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai ser legal noivinha
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huhahuhua

Amor eu não quis e não entreiii

Essa foi minha musica de entrada

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/minha-entrada--v7961

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vc disse é a noiva que decide, os outros não tem o direito de interferir. Eu entrei com a marcha pois sempre foi meu sonho, nunca me imaginei entrando com outra música, só que na hora que a porta da igreja se abre e vc vê seu noivo no altar, tudo some, eu não ouvi a marcha, então não faria nenhuma diferença se tivesse marcha, barulho de grilos, cachorros latindo ou um silêncio total, eu não perceberia nada Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa musica é linda demais mesmo! A tradução é bem apropriada pra um casamento mesmo, tanto que tbm a quero no meu, mas não vai ser para a minha entrada...rs. Parabéns pela escolha Thalita!
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk fiquei curiosa qual vai ser sua música?
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo (ainda não oficial rs) temos uma ideia meio doida, mas não sabemos se dará certo kkkkk... como torcemos para o Bahia, queremos mesclar o início do hino do Bahia com a marcha nupcial, pelo menos quando a gente tenta mesclar cantando fica legal kkkk vamos ter q ver com a banda depois rsrs. Mas se der certo, creio que ficará bem original hehe.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já eu não aro mão da marcha, pra mim tem que ter.

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehe quando encontrar sua música poste aqui pra gente viu!

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E a emoção vai tomando conta... não sei se conseguiria, na primeira palavra começaria a chorar ou rir hahahaha

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

*---* muita gente está apostando que vou entrar cantando, e eu até ia fazer isso, mas mudei os planos. Tem muita gente apostando que vou cantar na cerimônia, mas vou deixar para a festa, quando todos menos esperarem Smiley laugh

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha verdade!

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor, a expressão "sem sal" é opinião minha, não vou mudar. Isso é pessoal e não ofende, afinal é da marcha em si e não à quem entra com ela. Smiley winking

A minha é From This Moment On da Shania Twain Smiley laugh

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! E se a marcha é sua música, siga firme!

A minha é From This Moment On da Shania Twain Smiley laugh

• Responder
  • A
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo e chique hehe

Amei, imagino a emoção! Sem dúvidas será um momento inesquecível Smiley laugh

• Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nalian eu so canto em casa num cantei na igreja ou em frente de grandes publicos acho que se nos treinamos podemos ate vira cantoras profissionais depois kkkkkk;mas o treino vai me ajudar tanto quanto ajudara vc e canta sim o importante e sua homenagem a eleSmiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou entrar com a Marcha Nupcial,só vou ter a introdução da mesma e vou entrar com outra música.Que ainda não faço idéia de qual será rsrs
    • Responder
  • Nalian e Piu
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Nalian e Piu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm keria entrar cantando uma musica da bruna karla mas tenho medo de naum conseguir pq faz tempo q naum canto em publico rs
    • Responder
  • Nalian e Piu
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Nalian e Piu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm keria entrar cantando uma musica da bruna karla mas tenho medo de naum conseguir pq faz tempo q naum canto
    • Responder
  • Kauana
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vou entra com marcha nupicial mas vou entra cantado nossa musica. jamais deixarei vc da bruna karlaSmiley winking
    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente! Assim que fiquei noiva a primeira coisa que eu decidi foi que não entraria com a marcha nupcial porque eu acho feia! Kkkkkk me desculpe quem gosta mas sempre achei cafona e me dá a maior vontade de rir kkkk
    Não faço nada porque "tem que ter" ou "tem que ser assim ou assado"!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento, sua escolha, seu sonho, eh realmente voce quem decide, tem certas coisas que no nosso casamento temos mesmo que "tomar as rédeas" e fazer como sonhamos... so toma um cuidadozinho, nao precisa falar que eh sem sal pq tem gente que gosta neh, ai ofende rsrs
    Mas fale, qual eh a musica ?
    bjO ;*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas