Oi oi oi graciosas! Tudo bem com vocês?
Por aqui está tudo ótimo, bem corrido, felicidade à mil e tô aproveitando o domingão para atualização do blog e já começando com um assunto que pode deixar muita gente tipo
, afinal é um assunto um pouco polêmico, afinal interfere na tradição dos casamentos: não querer entrar com a marcha nupcial.
.
Desde o primeiro instante que fiquei noiva já tinha essa certeza. Quando me perguntam sobre minha entrada e digo que não terá a marcha, logo começam: "Ah Thalita, mas por que?", "Ah mas é tradição!", "Ah você tem que entrar com a marcha como todo mundo..." e por aí vai. E como minha mãe diz: eu não sou todo mundo, e não gosto de fazer como a "tradição" manda. Afinal o casamento é meu e é um momento único, que não volta e do qual vou me lembrar pra sempre. Nada mais justo que ser do jeito que eu quero (claro que também deve ser do jeito do noivo, mas sabe.. 1%).
Apesar das cerimônias estarem mais modernas, noivas fugindo do tradicional, ainda há aquelas pessoas que não abrem mão e querem impor que você faça "como manda o figurino", como faziam há anos atrás. Por favor
...
.
Assim como a escolha do vestido, dos acessórios, a música da entrada da noiva é algo que ela mesma deve escolher, que emocione todas as vezes que ouvir. Nunca, jamais, imposta por alguém ou pela tradição. É claro que há aqueles que criticam e até quem vai tentar te convencer até o último minuto a entrar com a marcha, mas como eu sempre digo: o casamento é seu, quem decide é você! Isso é uma questão pessoal, ninguém além de você mesma deve decidir.
.
Escolhendo...
Quando for decidir entre marcha ou música, tenha em mente que a escolha deve ter significado pra você, que a emocione sempre que ouvir, que quando ouvir vai sentir aquele friozinho na barriga misturado com emoção, que não sabe se ri ou chora, quando se sentir assim enquanto está escolhendo sua música, tenha certeza: é a música! A partir daí você vai decidindo como será no grande dia, se vai ser instrumental ou cantada, CD ou ao vivo... deixando à seu gosto e estilo.
.
Você também pode personalizar a marcha, usando a original mas com um outro estilo por cima, lenta ou rápida... conforme o gênero que mais gosta.
.
E para quem não abre mão da marcha e nem da música ou está em dúvida, dá para entrar com alguns segundos da marcha tradicional seguida da música que escolheu, que já dá um quebra na tradição e deixa seu casamento único.
.

Por que não gosto e não escolhi a marcha para minha entrada?
Nunca gostei da marcha nupcial, acho "sem sal", não tem nada de especial pra mim. E não a escolhi por achar muito previsível e até entediante, acho que tira o brilho do momento tão esperado. Deixa tão comum, tão igual aos outros...
.
Como escolhi a minha música de entrada?
Desde criança, nunca me imaginei entrando com a marcha nupcial. Lembro que meu pai tinha uns CD's internacionais, há muito tempo atrás, e eu ouvia com ele. E mesmo sem entender nadica de nada o que era cantado, uma das músicas foi a que me apaixonei e sempre ouvia ela, cantava em uma língua estranha, sei lá que idioma era, só não era inglês hahaha
E certo dia, ouvindo essa música, falei pra minha mãe: "Mãe, quando eu crescer e for casar, vai ser com essa música.". E quem diria que um desejo bobo de criança, dito na maior inocência, acabaria virando realidade...
Assim que começamos a falar do assunto casamento, fui em busca da tradução da música, chorei, chorei e chorei de novo. Foi a certeza de que essa é a música.
Foi meio que sem querer querendo...
.
Posso contar aos outros qual é a minha música?
Eu sei como é a vontade de sair contando todos os detalhes para todos, até para as paredes contamos de deixar hahahahaha
Mas é bom se segurar, senão no grande dia todos já vão saber de tudo e vão ficar com cara de "quando vai acabar?". Você quer isso? Não? Então segura a língua! Eu sei que é difícil, por isso limitei os detalhes apenas para minha mãe, sogra e madrinhas. Apenas! Porém, algumas coisas é bom guardar apenas para si mesma. Deixe tudo em surpresa para os convidados, se contenha!
.
Igreja Evangélica x Música secular, o que fazer?
Pra mim, não há problemas, vai depender do conteúdo da música. Mas você deve conversar com o pastor sobre o assunto, afinal não estamos falando de qualquer lugar e sim da Casa de Deus, um lugar cheio da presença d'Ele. Não é qualquer música que deve ser tocada ali.
No meu caso, minha música de entrada é secular, porém sua letra fala de Deus, que o futuro esposo é uma resposta de orações, enfim, linda! Até poderia ser tocada, mas me sinto aliviada por minha cerimônia ser no mesmo local da festa, evita dor de cabeça! E é esta saída que te dou se não houver acordo, estando na igreja ou não, Deus estará presente e estará abençoando.
Outra questão que entra e que pretendo falar é sobre casamento evangélico x festa com bebidas e músicas seculares. Que gera muita polêmica e até brigas, mas fica pra outro dia...
.
Por hoje já deu né? hehe
Beijux e até a próxima!
Deus abençoe vocês!