Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles)

Estela, dia 11 de Dezembro de 2017 às 13:21 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 1

Além dos padrinhos e madrinhas, decidimos ter as demoiselles em nosso casamento!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 2

Conforme o nome, que vem do francês, significa “moça”, “donzela” ou “libélula” e designa a dama de honra adulta que acompanha a noiva até o altar, com algumas funções específicas – como carregar as alianças – e auxiliar a noiva em tudo o que for preciso para garantir que ela esteja sempre impecável.

A principal demoiselle é a matron of honor (se casada) ou maid of honor (se solteira) – ela é a primeira a entrar e é escolhida pela noiva de acordo com a proximidade, como uma irmã.

Essa tradição surgiu na antiguidade a partir de uma lenda segundo a qual a presença de outras mulheres vestidas de forma parecida com a da noiva e acompanhando-a até o altar servia para confundir os espíritos ruins sobre quem de fato seria a noiva, afastando assim toda inveja ou mau olhado que pudesse se abater sobre ela no dia de seu casamento. Porém, nós acreditamos que toda a inveja fica do lado de fora do local do casamento e não atinge nem a noiva nem as demoiselles!!!

A escolha das demoiselles é uma prova de carinho, amizade e sobretudo de confiança. Elas têm a responsabilidade de transmitir calma e tranquilidade para a noiva nos momentos que antecedem a cerimônia, por isso, quanto mais íntimas forem as escolhidas, mais fácil será entender o real sentido dessa figura que vai muito além de deixar a cerimônia mais bonita!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 3

Mais uma vez, como falei dos padrinhos, não se trata de ajuda financeira ou em tempo com preparativos, mas sim de uma escolha de amor! Eu recebi, durante meu planejamento, algumas "ofertas" de ajuda, e ajuda é bem-vinda, mas insisto que não é obrigação. Qualquer tipo de "cobrança" também é algo muito indelicado e constrangedor!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 4

Também deixo aqui a mensagem que farei para as minhas demoiselles nos convites e no site, e fica de inspiração a quem desejar.

DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 5

Momentos alegres precisam ser compartilhados com pessoas especiais para se tornarem plenos. Nossos caminhos se cruzaram e vocês são parte da minha vida. Festejar o amor é sempre um momento único! Gostaria de agradecer por serem amigas tão especiais, em quem posso confiar mesmo à distância, que sei do sentimento e que me trazem bons momentos quando tenho a alegria de encontrar! Estou muito feliz por tê-las por perto nesse momento tão sonhado e esse dia não seria tão maravilhoso sem vocês ao meu lado! - A noiva!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 6Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 7

Finalizando, espero ter deixado boas inspirações pra quem também for fazer essa escolha e eu acho muito lindo, importante e especial para elas todo esse entendimento do que isso realmente significa! E porque essas pessoas estarão presentes desempenhando estes papéis!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 8

Este texto foi todo escrito por mim, inspirado em pesquisas na internet.

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 9

E por último, deixo mais fotos do meu casamento!

DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 10DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 11DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 12DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 13DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 14DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 15DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 16DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 17DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 18DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 19DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 20DemoisellesSérie Significados: Damas Adultas (demoiselles) 21

fonte: https://estelavtnal.wixsite.com/eternanoiva/single-post/2017/12/11/S%C3%A9rie-Significados-Damas-Adultas-Demoiselles

20 Respostas

Última atividade por Andrielly, dia 14 de Dezembro de 2017 às 16:35
  • Andrielly
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Pernambuco
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah Muito Obrigada Smiley love Smiley kiss
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem regra!! 😊 No meu casamento eu escolhi uma cor para madrinhas e outra para demoiselles.
    • Responder
  • Andrielly
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Cor do vestido Das Deimoselles Devem Ser a Mesma Cor Dos Das Madrinhas?
    Ou Fica A Escolha?
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que é legal, montar a cerimônia e o cortejo sem amarras!
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Jaque, eu tive as duas coisas, se quiser dá uma olhada na minha cronica e debates!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dúvida, além delas você também teve casal de padrinhos?
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris eu fiz de um jeito que fez sentido pra mim, sem pensar em ser "normal" ou "tradicional", que foi ter tanto as madrinhas quanto as damas e não separei em ser casada ou solteira, mas escolhi 5 pessoas para desempenharem as funções de levar alianças, votos e flores, entre elas haviam solteiras e casadas, que os maridos ficaram de fora por eu não conhecer ou não ter proximidade. Eles foram convidados do casamento, mas eu não colocaria como padrinhos. Ejas toparam todas de boa pq não as coloquei com outros homens tb... 😊
    • Responder
  • Andrielly
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai q Liindaas Ameiiiii
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas amigas, primas e irmã foram tudo madrinhas. Todas namorando ou casadas e temos excelente relacionamento com os respectivos. Então pra gente não fazia muito sentido ter. Mas confesso que só vim conhecer como funcionava por aqui.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei apenas damas ❤❤❤
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter 6 demoiselles de vermelho, acho tao lindo 😊
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu nao tive .

Mas fui no casamento de uma amiga e amei Smiley heart

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 22

• Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei uma, estou super ansiosa pra dar o convite oficial.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindaaaaas !!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou ter duas Demoiselles.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui demoiselle no casamento de uma amiga em outubro. Amei a ideia, até então não conhecia!

Série Significados: Damas Adultas (demoiselles) 23
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu teria tbm, mas acabei que uma delas me decepcionou mto! então optei por nao fazer mais..seriam apenas 3 - agora farei somente a nossa afilhada entrar com as alianças.

• Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que legal. Eu terei no meu também, depois deste debate me animei mais ainda. rs

Beijos. ^^

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei que essa história era o que originou as madrinhas. Pra quem nunca foi daminha de honra, essa é uma oportunidade rsrs tipo eu ♡
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal! Também penso sobre ter damas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas