Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Setembro 2025 Santa Catarina

Serviço de Assessoria

Isadora, dia 8 de Abril de 2024 às 21:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Oii Noivinhas, tenho uma dúvida sobre a questão de assessoria... nós temos um orçamento mais curto e não conseguiremos arcar com um serviço de assessoria. Vocês acham que isso seria um problema ou é tranquilo? O cerimonial teremos, a dúvida mesmo é em relação ao serviço de assessoria.

7 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 9 de Abril de 2024 às 21:53
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora q conhece o mercado e vê se tal fornecedor compensa/confiável. Minha assessora consegui um desconto bacana com o buffet porq a pessoa é amiga dela (- 30 reais por pessoa)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, li o comentário das meninas e acho q faltou elas pontuaram a importância da quantidade de pessoas no seu casamento. Se for algo mais intimista, vc consegue. Agora, se seu casamento for pra uma quantidade enorme de pessoas eu digo +50 aí eu acho q seria legal ter um assessor que tem mais experiência para lhe dar com essas questões de organização do casamento. Pode ser q algo nos passe despercebido e essa pessoa por ter mais experiência sabe das coisas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isadora, depende muito.

    O que você visualiza em uma assessoria que seria fundamental para você?

    Por aqui foi fundamental um time de assessoria principalmente nas negociações. Eu fechei um pacote com o meu buffet que incluía buffet + espaço + decoração + bar + dj e mesmo assim meu assessor foi extremamente útil porque ele sabia exatamente o valor das coisas no mercado de casamento.

    Mesmo contratando o pacote, por exemplo, a decoração inclusa era a padrão, então eu tive que investir em decoração mais elaborada, mais cadeiras para a cerimônia, arcos de flores, etc. Quando solicitei ao decorador do buffet, ele mandou um valor muito alto. Meu assessor fez toda a negociação e eu paguei 1/3 do valor inicial compartilhado, porque ele tinha conhecimento no mercado e ele sabia que decoradores sempre "abusam" em um orçamento inicial, por exemplo.

    Fora que ele me acompanhou na escolha do meu vestido, acompanhou meu marido no alfaiate, conseguiu várias degustações de doces finos gratuitamente, ajudou com ideias para as atrações, fez o RSVP ativo durante 3 meses, leu todos os contratos extras (banda, make e cabelo, vestido, terno, decoração, doces, lembrancinhas) e juntando tudo que economizamos com as negociações dele, ele saiu de graça, então para mim e para o meu casamento, foi investimento.

    Agora se você já tem tudo fechado, tem muito conhecimento no mercado de casamento, fique somente com o time de assessoria no dia, porque ele sim é indispensável.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, realmente. Pacotes completos dispensam totalmente o serviço de assessoria completa. Agora, se seu salão não tem absolutamente NADA, aí eu acho que é imprescindível. Por exemplo, no primeiro salão que eu queria fazer, não tinha nada lá, eu teria que providenciar o gás de cozinha pro buffet usar, providenciar o papel higiênico do banheiro, cada mínimo detalhe, sabe? Aí eu achei melhor contratar assessoria, senão eu ia surtar
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que a resposta é um grande depende. Pois depende se você é aquele tipo de noiva que gosta de fazer tudo e tem tempo pra isso, que até gosta de organizar as coisas mas não tem tempo ou então se você é a noiva que não gosta dessa parte de organização de jeito nenhum ou não leva jeito pra isso. Nos últimos dois casos a assessoria é sim uma peça chave na organização do teu casamento pois ela vai te auxiliar em tudo aquilo que ou você não tem tempo pra fazer ou até tem tempo mas não gosta de fazer. Além disso ela vai cuidar de detalhes que se não fosse ela vc nem saberia que tinha isso, e entre outras coisas e tarefas que são de responsabilidade da assessora. É um fornecedor essencial, hoje em dia existem vários tipos de acompanhamento, os mais comuns são o completo, o parcial e o do dia. O do dia é imprescindível ter, mas como ainda tem um tempo até o teu casamento considere pelo menos contratar o serviço parcial caso vc tenha se identificado com os dois ultimos casos que eu citei

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Helena, depende do caso.


    Meu caso é parecido com o dela, contratei o pacote do salão (espaço, buffet e Decoração). No meu orçamento também não terá cerimonial e assessoria, pois a cerimônia será na igreja, e a pastoral familiar vai coordenar e no salão a dona fica na festa coordenando tudo.Por enquanto está tudo indo bem da organização, estou conseguindo dar conta e a dona do salão me ajuda muito, está quase como minha assessora kkkk 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isadora, olha eu acho que depende. Eu e meu noivo não contratamos assessoria para organização do casamento, nós fechamos um local que é pacote completo e dentro do pacote já conta com esse serviço, mas elas só vão me chamar 90 dias antes da data para resolver os detalhes finais como decoração, buffet, entrada dos padrinhos, músicas e etc. Eu mesma organizei o resto, então os fornecedores todos eu fui atrás, vestido, ideias do casamento eu que busquei, convites, aquele negócio de "design" da papelaria do casamento e etc. Isso pra mim funcionou porque eu gosto de fazer as coisas sozinha e meu casamento será bem simples, então não tiveram muitos detalhes pra fechar, além do mais como foi pacote completo eu não tive que me preocupar em ler muitos contratos, ir atrás de cada fornecedor, eu só contratei fora o casamento completo a foto, filmagem e beleza da noiva, então pra mim está sendo tranquilo. Mas uma amiga minha contratou e achou a melhor coisa pois ela vai contratar cada coisa separadamente (local, buffer, decoração, luz, música) e são muitos detalhes. Então depende de como vai ser seu casamento, seu nível de organização, seu tempo disponível pra gastar com isso (pq demanda bastante tempo) e seu orçamento. A assessoria ajuda bastante, mas não é a única possibilidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas