Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alanclever
Noivo Novato outubro 2015 Tocantins

Servir à mesa ou deixar os convidados se servirem?

Alanclever, dia 20 de Julho de 2014 às 15:36 Publicado em Fórum Festa 0 17

Uma duvida que deve matar muitos de ansiedade. Como servir o buffet ?

17 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Fevereiro de 2017 às 09:24
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, esses dias fui em uma festa de 15 anos onde o prato era servidos na mesa... MINHA opinião é que o buffet pra galera se servir é melhor.. a não ser que seus convidados sejam chiquérrimos , pq o pessoal que eu ouvi comentando falava: "é PF?" .. penso que se a pessoa sente vontade de comer mais do que está no prato muitas vezes ela ficaria extremamente sem graça de pedir pra repetir ... sem contar que normalmente o prato não vem muito bem servido... no caso veio um pouco de arroz, dois medalhoes de frango (pequeno) e duas batatinhas daquelas pequenas com requeijão...

Meu casamento foi buffet onde os convidados se serviam... as entradas e bebidas eram servidas na mesa.. cerveja era no balde.. enfim...

Tudo depende do estilo da sua festa e dos seus convidados... sei que os meus foram tanto no casamento quanto na festa de 15... e eles ficaram bem mais a vontade no meu casamento ...

• Responder
  • Roca
    Noiva Principiante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Roca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a casamentos q o estilo americano gerou fila, não queria q acontecesse no meu, queria ser tradicional, mas estou com medo
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu os convidados irão se servir, só a sobremesa q será servido nas mesas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas,

Estou super insegura nesse ponto também. Quem já teve essa experiencia poderia me dizer se os ultimos a se servirem não encontraram o buffet bagunçado e a comida com cara de resto?

Obrigada!

Beijinhos

• Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb estou com muita dúvida! pelo mesmo valor posso ter um coquetel com canapés servidos na mesa e depois jantar com os convidados se servindo ou uma estação com finger food que o garçom repoe durante toda festa e os convidados se servem e tb os garçons passam servindo mini porçoes com uma comidinha mais pesada.

O que acham meninas, um é mais radicional e outro mais moderninho, estou com muuuita dúvida! Pq eu e meu noivo queremos algo diferente e original, mas temos medo dos convidados não se adaptarem a esse tipo de buffet. O que eu faço??

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for jantar o melhor e self service, se for mini porçao e bom ser volante o servico.

Bjs

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os salgadinhos e entradas foram servidos na mesa, já o jantar foi self service... Deu super certo!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi à francesa para os salgados e assados e franco-americano para o jantar, deu super certo!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que quando a pessoa se serve é mais fácil fcar satisfeita do que qdo depende dos garçons...geralmente gera reclamação!

• Responder
  • Alanclever
    Alanclever ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha idéia é servir em porções e ir repondo sempre para que os convidados comam o quanto quiserem sem o transtorno de pegar fila para se servirem!

Estilo rodizio, porem deixando-os a vontade

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q as entradas é legal servir a mesa (salgadinhos, petiscos, etc...) e o jantar com self service

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eles se serviram. Pq acho horrivel ir em buffet onde eles colocam meia colher no prato e ficam olhando pra tua cara. Prefiram q se sirvam e coloquem o que gostam e quanto gostam.
    • Responder
  • Kauana
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero que meus convidados se sirvam a vontade eh que garçons passe as bebidas eh quero um para repor a comida na mesa eh outro pra ficar organizando a fila;eh pra mim fila tem em todo casamento ate por conta do jantar!
    • Responder
  • Alanclever
    Alanclever ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado Daniela!
    Surgem duvidas a todo momento apesar de esta longe a data ja estamos nos preocupando logo com os detalhes

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deselegante? Imagina! Ficaria muito diferente, chique e de muito bom gosto, isso sim! Você pode fazer um levantamento dos custos das duas opções com o buffet que você contratar, assim você pode escolher com mais segurança e economia. Agora filas, realmente tornam-se inevitáveis.

• Responder
  • Alanclever
    Alanclever ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficaria bem servir ao estilo de porções as mesas? para que nao gere filas na hora do buffet? ou ficaria deselegante?

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode haver um meio termo entre os dois: os convidados servem-se de comes enquanto são servidos de bebes

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe