Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa Junho 2022 Ceará

Servir bebidas alcoólicas ou não?

Monique, dia 26 de Maio de 2021 às 17:34 Publicado em Fórum Festa 1 27
Oiii, noivinhas!!! Meu casamento está marcado para o dia 12/06/2022 (domingo) na praia e estou num impasse sobre servir ou não bebidas alcoólicas. A maioria dos nossos convidados curte bebidas, mas eu não. Na minha família tem gente que bebe e faz escândalo, não gostaria que isso acontecesse, mas sei que a festa se torna “morna” sem o álcool, rs. Só que, além de eu não gostar, a festa será em outra cidade (aproximadamente uns 50 minutos de carro) e nenhum de nossos convidados mora nessa cidade. Ainda tem o fato de ser na tarde/noite de um domingo. Estava pensando em contratar drinks com e sem álcool, mas não sei se é uma boa ideia. Seria melhor não contratar e não passar por provável perrengue no meu casamento?

27 Respostas

Última atividade por Monique, dia 28 de Maio de 2021 às 01:07
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Vou pensar bastante, ainda tem um tempinho, rs.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, noivinha!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra boa sugestão 🙌🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha ☺️
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui não teremos bebida. A família do meu noivo todos bebem, a minha mãe. A dele se tiver bebida pode rolar confusão, e sinceramente eu acho que a forma que o álcool deixa as pessoas não é pra um dia tão especial como um casamento, visto que alguns não conseguem controlar os ânimos depois que bebem umas. E acho que vc deve pensar na segurança dos seus convidados se u seu casamento é longe e eles vão de carro, é complicado

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não iremos servir
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode optar por colocar barman ( aqueles drinks com ou sem.alcool..)
    Eu fiz isso e deu super certo
    Foi a sensação da festa.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, acho que a grande questão é a segurança dos seus convidados que irão pegar o carro após o casamento em um domingo.


    Se fosse de sábado a galera poderia até se hospedar, e beber a vontade. Mas a maioria provavelmente irá retornar.
    Sendo assim acho mais seguro não ter. O que vc pode fazer é disponibilizar pouco espumante e cerveja. Por ser uma festa de dia e no domingo, o pessoal já vai sabendo que não terá aquele mar de álcool, se torna um ambiente controlado e agrada a todos.
    Eu penso que o nosso gosto não precisa necessariamente interferir no cardápio.Por exemplo, eu e meu noivo detestamos refrigerante, e não é por isso que não tera no jantar para quem gosta, entende?
    Se o problema do casal não for orçamento, acho que uma opção de álcool deve ter sim, nem que a quantidade seja "controlada" e determinada por vcs. Bebe quem quiser e quem não quiser não precisa nem chegar perto.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monique, eu acho que tudo na vida é prioridade. Sim, a maioria das festas sem álcool, em especial se o público bebe, fica morna, em especial se as pessoas não são desenibidas pra dançar se não estiverem bebendo. Certo ou errado, são fatos.


    Então você tem que analisar: qual o público? As pessoas são naturalmente animadas? Ou são o estilo que se animam em tudo? Pesaria no orçamento a bebida? A opção do coquetel é boa porque da pra limitar, ex se o bartander vê que a pessoa tá mau, pode maneirar no álcool da bebida da pessoa.
    Sobre dirigir: as pessoas geralmente contratam van pra ir, então não tem porque preocupar com isso.
    Enfim, só você pode analisar
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vai MUITOOO de gosto mesmo. Não gostaria que tivesse bebidas no meu casamento, mas, depois fiquei neste impasse e decidi colocar. Acredito que aqueles que bebem bastante irão de uber, sabendo do perigo.
    Coloquei drinks e cervejas, mas, não se sinta pressionada com isso, siga seu coração e suas vontades... a intenção é ser um momento único para você e seu noivo 💖


    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, a familia dele não bebe muito, mas a minha sim. Decidimos optar por chopp, e já avisamos que bebidas mais forte é por conta da pessoa. Pois eu e nem ele bebemos, é apenas os familiares mesmo

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso também não bebo, não gosto e não tenho hábito raramente gosto de um vinho ou uma ice mas nunca pra ficar bêbada acho feio demais, além disso somos cristãos mas vamos lá no meu caso a minha família e do meu noivo gostam sim de beber normalmente sem exageros, e eu disse ao meu noivo por mais que nós não gostamos de beber tem gente que gosta, e temos que pensar num todo então contratamos com e sem álcool, porém vamos escolher drinks leves nada forte pro pessoal sair derrubado kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, sempre fui em casamentos que não tinham álcool e nunca achei morno, chato ou sem graça. A questão não é só alguém ficar bêbado no casamento (o que acho ridículo), mas também porque depois a pessoa irresponsável volta dirigindo e ainda corre risco de ser multado ou sofrer um acidente e se matar, ou pior, matar um pobre inocente. Enfim, eu não gosto de bebida alcoólica, meu noivo também odeia. Só teremos champanhe para brindar e nada mais. Acho que se as pessoas querem beber ou encher a cara, que vão para uma balada, bar ou faz isso em casa, não em um casamento. Acho que tem momento e lugar certo para cada coisa.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha 🙌🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 🙌🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, estou pensando principalmente nessa volta pra casa dos convidados. Obrigada. 😘
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em outras alternativas 🤞🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Seria legal contratar com e sem álcool, e pedir pra quem fizer os drinks, colocar uma quantidade pequena de álcool pra que os convidados não fiquem alterados. Ou fazer drinks somente sem álcool e umas batidinhas com álcool
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, nesse caso - como os convidados terão que pegar a estrada - eu não colocaria a bebida alcoolica, optaria por drinks sem alcool, tem muuuuuuita coisa legal que da pra fazer sem o alcool - brincar com drinks coloridos - quando fui ver o meu bar, eles tinham a opção de milk shake e outras bebidas super alegres sem alcool, achei mt bacana !

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não serviria, pois como é longe, as pessoas terão que dirigir pra voltar, então, acho uma joaninha ideia os drinks sem álcool pela segurança da galera e evitar qualquer vechame também. 😘
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrando que diversão não é sinônimo de álcool. Só colocar outros entretenimentos que o povo fica de boa!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, o casamento tem que ser da forma que você gosta e se sente segura. Se álcool é uma coisa que não lhe agrada, não disponibilize.

    Você pode contratar um bar que faça coquetéis não alcoólicos. Tem uns maravilhosos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas