Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sá Ollebar
Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo

Servir ou não bebida alcóolica ?

Sá Ollebar, dia 10 de Janeiro de 2020 às 10:35

Publicado em Fórum Festa 63

Meu noivo e eu estamos numa tremenda indecisão - Ele quer servir e eu prefiro evitar. Meu noivo é alemão e na cultura dele a cerveja está bastante presente, mas ele mesmo não bebe com frequência (no máximo uma longneck por mês). Daí justo no casamento ele resolve que quer beber e embebedar os...

Meu noivo e eu estamos numa tremenda indecisão - Ele quer servir e eu prefiro evitar.

Meu noivo é alemão e na cultura dele a cerveja está bastante presente, mas ele mesmo não bebe com frequência (no máximo uma longneck por mês). Daí justo no casamento ele resolve que quer beber e embebedar os convidados kkkkkk.

Cresci perto de tios alcoólatras e provavelmente é daí que vem meu medo.
Mas, penso também em outros pontos:
1 - O casamento será ás 9h

2 - Teremos crianças na festa

3 - Os convidados virão dirigindo até nossa casa
4 - Cerveja artesanal custa caro

Me contem como será/foi na sua festa - terá/teve ou não bebida alcóolica ?

PS: A ideia é servir chá gelado, água aromatizada, água de coco e água.

63 Respostas

  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainnnn adoraria que por aqui ninguém bebesse tbm hehehehe

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláá, então, eu colocaria cerveja, mas numa quantidade pequena ou então um chopp.

    e te digo uma coisa, bem sinceramente, a escolha de beber ou não é dos teus convidados, o fato de estarem dirigindo, acontece em qualquer festa, daí vai da índole de cada um fazer o que é certo, não beber se estiver dirigindo.

    Acho que isso não é algo que tu tenha que te preocupar.

    Não vão se privar de tomar uma cervejinha para comemorar o dia de vocês por conta de alguns convidados não poderem beber.

    Entendo que cada um tem que saber o quanto pode.

    espero ter ajudado

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Nós não tivemos bebida alcoólica e foi ótimo. Quem bebe super entendeu, pois somos cristãos e não gostaríamos que tivesse ninguém alcoolizado neste grande dia.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faz uma quantidade pequena de cerveja, realmente alemão sem cerveja não orna muito hahahaha, e faz essa idéia de liberar após 11:00 ou 12:00.

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , se faz parte da cultura dele , acho legal estar inclusa. Assim, num casamento , ninguém vai pra dar vexame e você pode pedir para servirem mais bebidas não alcoólicas do que cerveja .
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso tivemos bebida alcoólica e pra nós foi totalmente tranquilo.

    Nós conhecemos muito bem nossos convidados e sabíamos que quem bebe ia aproveitar sem causar nenhum problema e que todos são adultos e sabem o que fazem, e quem não bebe não ia se incomodar e poderia experimentar os drinks sem álcool.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2021 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sá,

    Eu não queria servir bebida alcoólica por vários fatores, e o meu noivo queria pq a família dele gosta, então o buffet deu opção de servir chopp para uma quantidade de pessoas estipulada, daí resolvi ceder. Mas só aceitei pq a diferença de valores foi muito pequena.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Sá, no meu não terá, optamos assim. Pelo horario da sua recepção eu também não colocaria, mas se é um desejo do seu esposo, tenta ceder um pouquinho.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento eu não queria. Meu esposo quis. A princípio, ele queria fazer consignado uns 2 L por convidado que bebe. No fim o $$ apertou, e deu bem menos. Você pode fornecer pouca cerveja, pra evitar o consumo excessivo. No meu, eu como louca por refri que sou, liberei refri também. Uma vez que você toma refri, fica meio difícil tomar cerveja.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é um momento de comemoração e devemos tbm agradar aos convidados.
    Se o noivo quer, deixa ele curtir o dia rsrs

    Acho que o horario pra quem bebe não é o problema.
    Minha familia é toda evangelica, e do meu namorado bebe.. Iremos colocar cerveja e barman (com/sem alcool).


    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei bacana sua ideia de servir só depois do meio dia! Poderia server a bebida só pro almoço, e 13h já está acabando a festa. Bacana.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá bebida alcoólica. Não vejo como um item obrigatório de jeito algum.
    E pelo o que você relatou, não acho que seja de bom tom servir bebidas aos seus convidados. Converse com seu noivo!
    Uma sugestão seria disponibilizar um copo para cada pessoa para fazer um brinde, ou algo neste viés. O que acha?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, pra mim pode ser até o Papa, se não souber se comportar como gente, eu não vou botar lenha na fogueira pra estragar meu dia não. Kkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vc pode fazer é comprar umas cervejas engarrafadas personalizadas, tipo manda fazer um rótulo com nome de vcs etc, e serve uma pra cada um só pro brinde! Aí dps libera prós gringos depois que os amigos bagaceira forem embora rsrs
    Assim, vc serve a bebida, cria um momento legal e não corre risco de gente passar mal (sem bem que acho bem pouco provável o povo enxugar bebida no café da manhã)
    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheheh poís é depois que decidimos o horário da festa eu percebi que isso poderia ser usado positivamente como "desculpa" para várias coisas kkkkk.
    São 50 convidados, cerca de 35 deles bebem, mas dentre esses uns 12 não sabem beber sem dar show barato kkkkk

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulheeeeeer chocada estou!!!

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheheh realmente festa sem brigadeiro nem é festa !!!
    Virão sim convidados da Alemanha e outros que já moram aqui do brasil e sinceramente se fossem apenas os alemães eu não teria nenhuma dúvida sobre servir álcool, mas infelizmente meu receio é por conta dos brasileiros mesmo kkkkkk.
    A festa será super intimista, mas tenho amigos amadissímos que não sabem se comportar quando bebem Smiley cry . Tô aqui pensando que talvez seria uma opção servir depois do meio dia, pq pela programação a festa vai até as 13h, mas os gringos vão ficar hospedados pós festa aqui em casa.

    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie , meu casamento será de manhã tbm , 11 horas .

    Vamos servir cerveja pq já está no cardapio. Mas é uma quantidade minima. Pq a Maioria dos convidados não bebem , acho que hoje em dia bebida alcoolica não é necessario não .

    Ah , adorei a opção do chá gelado , vou aderir! BjsSmiley kiss


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk

    10h dá pra muita cerveja!

    Eu servi 210 litros pra 160 pessoas por 6 horas, ainda sobraram 80 litros. Porém, eu coloquei vinho, espumante, whisky e coquetel ainda.

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho medo de brigas tbm - que drinks vcs vão servir ??? #acuriosa hehehhe

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que massa isso Joor

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no nosso terá bebida alcoólica e muita inclusive haha mas é porque eu e meu noivo bebemos muito também! Mas tenho receio dos convidados darem trabalho, (na verdade algumas pessoas especificas) masss, ja vou conversar com a minha cerimonialista, para que caso algum dos convidados estar dando vexame, ela chamar de canto e dar um jeito kkkkkk não sei como, mas ela é muito experiente, sei que ela terá alguma saída pra isso. kkkk

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamily e vc lembra da quantidade por litro por convidado que vcs serviram ? heheheh e realmente fico imaginando as 10h e o povo trocando lé com cré kkkk

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Pelo horário, eu não serviria.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não vejo problemas, quem deve ter controle é o convidado que bebê e não vc, o fato de ter criança não interfere em nada. Eu teria pq além de agradar o noivo é uma maneira de colocar uma coisa da cultura dele
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha,eu e meu noivo somos evangélicos,nós não consumimos álcool.Muitos convidados também não,então não serviremos.
    No seu caso,acho que cada um deve se responsabilizar por si(a questão da direção),como seu noivo bebe e quer,acho que eu aceitaria.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na verdade depende um pouco dos convidados também. A maioria bebe? Sabe beber? Visto que é uma coisa frequente na família dele... Talvez seria legal colocar sim. Acho que o bom senso vai de cada um. Mas se você achar que tem aqueles convidados chatos que podem dar trabalho e quiser evitar, melhor mesmo. Use a desculpa do horário. 9h da manhã não é hora de se matar de beber não. Kkkk isso está a seu favor. Assim ninguém estraga a festa!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sá, eu morei na Alemanha três anos e te digo, lá povo bebe mais cerveja que refrigerante, ou mesmo água. É algo cultural deles, e bebem cerveja "quente" (a temperatura é bem menos gelada que no Brasil), e a cerveja normalmente é de trigo.
    Se seus convidados vierem da Alemanha, vão realmente sentir falta da cerveja se não for servida.
    Mesmo sendo cedo (9h) creio que se você quiser recepcionar bem os gringos, seria sim legal servir, eles não vão beber muito, é algo realmente cultural... Tipo, vc ir em aniversário de brasileiro e não ter brigadeiro, sabe? Kkkkkkkkkk... Precisa? Não! Mas iam sentir falta
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não teremos, serviremos alguns drinks sem álcool e sucos naturais . Particularmente não curto bebida em festas, tenho medo de brigas e tals
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha festa proibimos bebida alcoólicas, e não fez tanta falta. Evitamos a bebida alcoólica por dois motivos
    1 caro demais, um gasto desnecessário, pois eu e meu marido a gente nem bebe.
    2 conhecemos nossos familiares, quando bebe ficam super desagradáveis. Alguns nos julgou, porém todos aproveitaram e curtiram a festa. Tinha cabine de fotos, fizemos flashback foi maravilhoso
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu teve chopp artesanal, não saiu ninguém bêbado. Quem faz a festa são os noivos, eu acredito piamente nisso.

    E acho sua festa bem cedo pra o pessoal se embriagar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas