Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janice
Noiva Master Agosto 2023 Angola

Setembro Amarelo

Janice, dia 15 de Setembro de 2021 às 09:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Olá noivinh@s,

Estamos no meio da semana e me apercebi que estamos no mês de Setembro...

tenor.gif

Para quem não sabe, o dia 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio desde 2003, e em alusão a esta data, anos mais tarde, o mês de Setembro passou a ser intitulado como o Setembro Amarelo, o mês da prevenção do Suicídio.

Segundo dados levantados em 2018 pela Organização Mundial da Saúde, cerca de 800.000 pessoas em todo o mundo cometem suicídio, todos os anos. Uma situação extremamente preocupante. Por isso a necessidade de haver mais conversa, compreensão e de cada um perceber que mesmo não sendo perfeitos, somos únicos, genuínos. E que seja qual for o problema que estejamos a enfrentar, não pode ser nunca, um motivo de nos fazer tirar a própria vida. Problemas vêm e vão, todo mundo tem problemas e mentirá quem disser que não.

Se algum dia sentirmos que algo nos faz mal, retiremos da nossa vida e julgue e fale quem quiser falar e julgar não é mesmo? somos livres para isso.

Durante os preparativos do casamento, podemos passar por grandes cargas emocionais, ansiedade, dúvidas, a indiferença de pessoas que não contávamos, coisas que podem nos levar a pensar que não vai dar certo, que o sonho estará incompleto por faltar alguma coisa ou até um pessoa. Mas a verdade é que temos que buscar a felicidade de sermos quem somos e pelo que conseguimos conquistar por nós mesmos.

E falando de casamento, já que é Setembro, quero partilhar algumas inspirações para os casais que pensam em adicionar esta cor no seu dia C.

Usou ou já pensou usar o amarelo em algum detalhe, no pré, pós ou no dia do casamento?

E gostaria que se sentissem a vontade para quem quiser abrir um post com inspirações em alusão a esse mês, que incluem o amarelo, no casamento, no pré ou pós casamento.



Setembro Amarelo 1

Setembro Amarelo 2

Setembro Amarelo 3

Setembro Amarelo 4


Setembro Amarelo 5

Setembro Amarelo 6

Setembro Amarelo 7

O amarelo traz uma leveza, alegria né?! amo Smiley love

E é isso noivinh@s.

Um beijão e continuação de boa semana. Smiley kiss

14 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 17 de Setembro de 2021 às 09:39
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,Janice. Amei o tema do seu post, é super necessário!

    Não gosto muito de amarelo, então não usarei muito no casamento!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janice, o verde vai ficar lindo na decoração! É sofisticado e combina muito com muitas coisas. Vai ser lindo. Ah, o amarelo vai sim dar um toque de alegria....rs
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro amarelo.

    Acho que emana muita luz e alegria. Não estará no meu casamento, mas o dourado fará presença.

    Smiley smile

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Janice!
    Que post incrível e necessário! Eu amei. Muito obrigada por isso 🥰
    Não teremos amarelo no nosso casamento, mas teremos alguns detalhes em dourado.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa! Super necessário esse post!! Teremos dourado e algumas coisas amarelas sim

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post super necessário 👏 parabéns pelas iniciativa de trazer esse assunto para nós 💐 Por aqui não teremos amarelo vou usar dourado mas depois dessa quem sabe não posso escolher um detalhes amarelo no civil ou na sessão de fotos do casal antes do casamento 💒
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jan,

    Que post necessário!! parabéns pela iniciativa. 🤍

    Por aqui não teremos amarelo na decoração, quase nenhuma cor na verdade. 😅

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no post, Janice!

    Com psicóloga acho super necessário abrir espaço para discussão sobre o tema! Claro, desde que não seja um gatilho para quem está visualizando a mensagem.

    Adorei sua inspiração em amarelo. Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Janice, eu amei seu post, muito necessário, é um mês que requer carinho, atenção e proporcionar momentos bons à quem está em nossa volta, pois não sabemos o que se passa no interior de cada um...

    Por aqui não usarei nada de amarelo, mas acho lindo quem consegue fazer uma boa combinação nas cores.

    Boa semana para nós Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bem??
    Muito legal da sua parte vir abordar esse tema com a gente!!! ❤️
    Eu amo amarelo, minha festa de 18 foi de girassol 🌻💛 Na minha decoração não terá nada amarelo mas minha tia usou no casamento dela.. o sapato dela foi amarelo, ficou muitooo lindo! 😍
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Delane, é verdade. Eu terei algumas flores amarelas na decoração, para dar um toque mais alegres. Minha decoração vai ter uma mistura de cores kkk. Mas a predominante é o verde.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, May. Assunto muito necessário mesmo.
    Eu terei algumas flores amarelas na decoração e também alguns elementos dourados.
    Um beijão 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Janice. Assunto super necessário!!

    Não sou fã de amarelo, mas terei elementos dourados no meu casamento!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Não gosto muito de amarelo... mas um toque na decoração fica lindo!! Pretendo usar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas