Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Seu noivo é convidado pra ser padrinho sozinho... e agora?

Cássia, dia 21 de Novembro de 2019 às 11:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Guardado

Olá, meninas! Smiley heart

Um dos temas mais controversos quando falamos de padrinhos é a questão de convidar ou não convidar só um do casal.


Agora vamos pensar a situação é inversa: seu amor é convidado para ser padrinho de um amigo muito querido, com quem você não tem tanta relação.


Como você reage?

rs_500x209-140606093912-tumblr_n4aelvB9P

Acha absurdo e não aceita

26%

30 votos

Não curte mto, mas aceita

36%

41 votos

Não vê nenhum problema

37%

42 votos

33 Respostas

Última atividade por Paula, dia 21 de Novembro de 2019 às 22:44
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei que não vejo problema,mas é relativo...
    Se eu não conhecer nem tenho contato, realmente não tem sentido...Mas eu não faria isso com nenhum casal,mesmo sem contato com o par eu chamaria os dois se fossem casados .
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom agora ele está casado né?! Então não curtiria se ele fosse de par com outra pessoa. Mas aceitaria de boa se ele entrasse sozinho ~(cortejo americano) e se eu não fosse muita amiga do casal.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me coloco no lugar do casal... Se eu não tenho intimidade com eles qual seria o sentido ir ?
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho muito legal né rs, mas aceito afinal, sabemos que não é muito bacana chamar alguém no qual não temos muita afinidade para esse momento.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende.. se for pra entrar com alguma irma dele, prima, tia, mae.. eu nao ligaria! Agora se for com uma pessoa desconhecida, ja ficaria enciumada
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu nao ia ligar mto

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo obrigação nenhuma em me convidar pra ser madrinha se eu não sou próxima do casal. São só alguns minutos pra entrada e pras fotos, depois podemos curtir o casamento juntos! Já passamos por essa situação, tanto dele ser padrinho sozinho quando eu ser madrinha sozinha, e não vemos nenhum problema. Inclusive, pro nosso casamento não convidados nenhum casal.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo sincera comigo mesma, talvez na hora que ele me comunicar, vou nem ligar, vou lidar com isso normalzinho, mais na hora que estiver na festa e ficar sozinha para ele ficar sendo o padrinho todo la , vou me sentir meio mal eu acho

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu não sou próxima do casal, não vejo sentido em ser convidada. Padrinhos vai muito além de estar no altar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ainda não for casado, não vejo problema...

    Escolhemos casais como padrinhos, pois ambos precisam saber nos aconselhar quando necessário. ser padrinho vai além da amizade....


    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não curto muito, mas aceito né gente...

    Se não sou tão amiga, entendo a posição do amigo em querer alguém que realmente faça parte da vida do casal no altar.



    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas, fui convidada sozinha para ser madrinha de uma amiga e como quem iria escolher os padrinhos seria o noivo dela ele não foi. Também escolherei ela como minha madrinha e ele não pelos mesmos motivos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não curtiria muito.

    Ele entrando sozinho eu até relevo, mas se for com outra pessoa ... aí a história é outra. Não ia gostar de ver ele com mais ninguém além de mim.

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problemas, principalmente quando não tenho afinidade com com os noivos.

    Mas no meu caso, meus padrinhos todos serão casais (casados) pois os considero de maneira igual.


    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou morrer de amores ... mas também não ia me opor ...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante o namoro, ele já foi padrinho junto com uma irmã dele no casamento de uma amiga dessa irmã. Pra mim foi tranquilo e por enquanto continuo pensando da mesma forma.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu não conheço direito a pessoa que tá casando não vejo nenhum problema dele ser padrinho sem mim.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, qual o problema de entrar com uma pessoa que não seja você por um corredor de 10 metros? Isso vai mudar o que na relação de vocês? Se o casal de noivos não é próximo de vocês dois como indivíduos, não há sentido algum em você ser incluído(a) nesse cortejo.

    Na hora dos cumprimentos sempre fica nítido quem realmente é amigo e quem só foi convidado por obrigação: os amigos ficam "horas" se abraçando e desejando felicidades ou até chorando de emoção juntos, os obrigatórios só dão aquele sorriso amarelo e duas palmadinhas no ombro. Não consigo ver isso como algo legal de forma alguma!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palhaçada total isso de achar que o casal precisa ser padrinho. É uma pessoa somente. Se o cônjuge dessa pessoa nao tem nada a ver com o casal q tá pra casar, não se deve inventar de chamar so por educação.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu, mas nem precisou eu falar, ele mesmo recusou.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que uma coisa é uma coisa é outra coisa é outra coisa.
    Ele era uma pessoa antes de me conhecer. Tinha seus amigos, sua vida. Então os amigos dele podem sim querer ele presente de forma especial no casamento, e eu devo entender isso! Padrinho de casamento não é algo que se faz por adesão! Se faz por amor!!!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema..
    Eu mesma já fui madrinha sozinha e ele foi bem tranquilo,a
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas, acredito que ele também não ligaria...
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não nascemos grudados!!!!!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou bem tranquila em relação a isso, principalmente se o casal já era amigo dele antes de eu o conhecê-lo.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu digo até mesmo nos debates aqui... Acho falta de consideração convidar apenas 1 do casal, mesmo que não tenha amizade com o parceiro.


    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acharia legal ele entrando com outra pessoal. Tive madrinhas que são bem poucas próximas a mim, mas chamei por namorar, ser casada com grandes amigos dele!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas se eu não tenho nenhum tipo de amizade com o noivo e se o cortejo for americano RS
    Não vou achar agradável ver meu noivo entrando com outra pessoa
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente do ceu! Eu juro que nao me importo com isso, de verdade eu e meu noivo NÃO VEMOS PROBLEMA ALGUM, ser padrinho de casamento está muito além de "ter consideração pelo conguge do seu amigo", apadrinhar um casamento é uma coisa que precisa-se ter intimidade, e no geral (vivenciando por mim), não tenho intimidade com ambas as partes. estou passando o maior perrengue com uma amiga que simplesmente NÃO aceitou que eu não convidasse a esposa dela que vi umas 3 vezes pra ser MINHA MADRINHA DE CASAMENTO. Isso é hilário, de verdade....

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema pq eu fui madrinha sem ele até pelo fato de morarmos juntos e não sermos casados a igreja não aceita sermos padrinhos juntos e tinha um padrinho sem par enfim nesse caso eu fui a quebra-galho.

    Mas aí depende tbm de quem seja a madrinha... kkkk

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq si somos um casal não acho certo ele entrar com uma outra mulher .. sei lá né
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema, assim como ele não veria problema se fosse o contrário. Inclusive, teremos padrinhos e madrinhas assim no nosso casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas