Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia

Sexo antes do casamento

Ellen, dia 9 de Novembro de 2022 às 22:03 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11

Olá noivinhas, queria tirar uma dúvida com vocês... Alguém aqui dormiu com o namorado e pode realizar uma cerimonia de casamento fora da igreja? Em um sítio com a presença do juiz de paz? Sei que na igreja não pode e o pastor tbm não pode celebrar. Mais queria saber se quisermos fazer em um sítio com o juiz de paz para celebrar o casamento, estilo cívil, se poderia...

Editado por Casamentos.com.br

11 Respostas

Última atividade por Claudia, dia 25 de Novembro de 2022 às 19:24
  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este tipo de questionamento existiu quando eu fui marcar meu casamento há 10 anos atrás. Somos evangélicos e na época éramos noivos, o pastor ia (digo "ia" pq nós desistimos de fazer o casamento, já que não seria do jeito que queríamos) perguntar sobre nossa vida mas não ia deixar de fazer o casamento.

    Porém, fiquei sabendo que houve um casamento de uma conhecida da mesma igreja, na mesma época, que o pastor barrou a entrada das daminhas de honra por saber que o casal tinha vida sexual ativa.Smiley surprise

    Fiquei de cara com isso!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu nunca ouvi falar disso. O pastor precisa orientar o casal sobre, mas não realizar o casamento acho que não é o certo.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi amor! Isso não é uma regra não!

    Talvez seja algo em particular do lugar onde você congrega, mas isso não está certo viu?

    Papel do pastor é guiar as ovelhas para o certo, o casamento seria vc deixar esse pecado, não vejo o porque não celebrariam. Você não é menos digna por isso ta? Procure saber mais, se for especifico da sua igreja isso é religiosidade purissima!

    • Responder
  • Vitânia
    Noiva Novata Janeiro 2023 Minas Gerais
    Vitânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elen! 🥰
    Na igreja católica você pode se casar sim, mesmo tento uma vida íntima ativa, na verdade é até um conselhos dos padres que se casem para se unirem através do sacramento e se entregaram um ao outro através da relação conjugal sem preocupação. Espero que tenha ajudado! 🤍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen, não existe isso de não poder casar na igreja.
    Se a igreja que você congrega prega isso, está MUITO errado.
    Seja no sitio ou na igreja a cerimônia de vocês poderá ter juiz de paz, padre (na igreja) ou pastor. A vida íntima de vocês não é questionada por um lider religioso que realmente segue o que está na bíblia.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na igreja católica não existe isso. Falo com propriedade pq além de católica, fazia parte da pastoral da família e ajudava nos casamentos.
    Ninguém pode te julgar por isso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram, no geral não tem esse impedimento. Seja na igreja ou no sítio, você pode ter uma cerimônia religiosa sim, até pq seria o momento de consagração do casamento perante Deus!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá tudo bem?

    Olha quando fui marcar meu casamento na igreja católica eles não me perguntaram nada sobre minha vida intima creio eu que isso não tem nada haver, por que se fosse olhar isso muitos casais nem casaria mais eu entendo sua duvida.

    Agora vai de vocês se querem casar na igreja ou fazer uma cerimonia só no civil então não se preocupe se já tiveram relação pois isso e normal hoje em dia

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todo mundo que eu conheço transou antes de casar e casou bonitinho na igreja depois, de branco, véu e grinalda. Nunca vi nem perguntarem antes pra falar que não vai realizar a cerimônia. Se só casais virgens pudessem fazer cerimônia religiosa, ninguém casava. Acho que isso é bobeira, sinceramente.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ellen!

    Essa é uam decisão pessoal. Não acho que o padre ou pastor perguntam isso para o casal na hora de marcar o casamento.

    Seu casamento, suas regras Smiley winking

    Posso ajudar em algo mais?

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde está falando que o pastor/padre nao pode fazer?
    eu conheço muitos casais que não se guardaram até o dia do casamento e casaram na igreja...
    veja se é regra da igreja que vc congrega ou se vc e seu namorado estao "se acusando" e sabotando o casamento de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas