Bom, cada casal tem uma forma de conduzi. Eu e meu noivo nao estamos esperando e acreditamos que o sexo no nosso relacionamento aumentou nosso grau de intimidade e de conhecimento sobre o outro. Sempre conversamos sobre esse assunto. E o importante é saber o jeito do casal.
Eu e me noivo escolhemos esperar, mas isso não nos torna pior ou melhor que alguém. É uma escolha pessoal e cada um escolhe o que quer desde que assuma as consequências. Independente da escolha é necessário que ambos estejam de acordo
Quando o casal se ama de verdade, eles já estão casados. Somente o amor casa e a ausencia dele descasa. Não é a benção na cerimônia que define o casamento... é a benção de Deus diariamente na vida do casal. Então quando há amor, nunca há sexo antes do casamento. Minha opinião! Não tenho vergonha e nem me sinto menor por ter escolhido o sexo antes do casamento!
Mas ainda pode conseguir sim, busque a Deus isso, conheça a palavra dele, ele é misericordioso o bastante para nos perdoar, eu estava afastado do caminho dele e minha noiva não conhecia a verdade, eu voltei e ela aceitou a Cristo como seu salvador, e estamos lutando juntos por isso, nos guardando para o casamento, e a cada dia mais nos purificando... olha o que Deus fala :
1 Coríntios 7
1 Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,
2 mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.
8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
9 Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
Têm mais na Bíblia mas isto já basta.
Então converse com seu noivo sobre isso e siga os caminhos do Senhor que será feliz.
Acho muito importante e bonito um casal que se guarda para o casamento! Infelizmente eu e meu noivo não conseguimos nos guardar, tenho a certeza de que Deus está no nosso relacionamento, mas sinto falta de ter tido essa posição!
Flor, acho mtoo lindo isso, gostaria mtoo de conseguir tambem. Comecei a falar c meu namorado sobre o assunto e pretendo apartir do momento em q ficarmos noivos eu nao gostaria que nos preservassemos.
Então. ..meu noivinho e eu namoramos em "corte"...Somos evangélicos e apesar de não sermos mais virgens, optamos por esperar até o casamento, não nos beijamos nem fazemos sexo antes do casamento, soh andamos de mãos dadas...e tem dado certo pq somos melhores amigo a doze anos...E apesar de ser dificul em alguns momentos, a cada dificuldade q enfrentamos nos tornamos mais amigos, companheiros e apaixonados...Então eu super apoio e aviso q eh difícil mas eh possivel...;-)
Olha, eu e meu marido não casamos virgens, mas o bonito é que nós dois perdemos a virgindade juntos. E acho que foi lindo justamente do jeito que foi, pois toda essa intimidade nos ajudou muito a crescer um com o outro e em partes nos levou até aqui.
Sobre a questão de casar realmente virgem, eu acho meio complicado. Não digo que a pessoa deve abrir mão do sonho pra ir logo se entregando antes do casamento, mas acho que seria mais seguro se as pessoas se conhecessem nessa área também antes de decidirem se casar.
Pelo seguinte motivo: a parte sexual é uma das mais importantes no casamento e já pensou se nesse sentido você e sua (seu) parceira (o) não combinam de jeito nenhum?
Claro que todos nós acreditamos que conhecemos a pessoa com quem vamos nos casar, mas vai que por um grande azar do destino aquela pessoa que parece toda certinha, educada, boa é uma grande pevertida, com ideias muito erradas sobre a area sexual e no fim você acaba descobrindo isso somente DEPOIS do casamento.
Eu acho muito mais importante garantir que o casamento vai durar a vida inteira do que casar virgem e depois não aguentar viver com a outra pessoa por pelo menos um ano!
Mas claro que não podemos julgar quem resolver seguir esse caminho, cada um é livre pra seguir da forma que acha melhor...
A minha opinião sobre sexo antes do casamento é quase a mesma em relação a se casar muito cedo. As mulher tem que se sentir preparada, segura, madura e resolvida. Praticamente sinônimos, rsrs. Pra mim, sexo antes do casamento, não determina o valor de uma mulher. A menos que ela faça essa questão.
Demos um tempo disso, até mesmo pra ter "pique" na noite de núpcias rsrsr...
Encaramos isso na boa, pois foi uma decisão nossa em comum acordo. Como só nos vemos no fim de semana é tranquilo, apesa de dormirmos na mesma cama
Super Noiva
Novembro 2016
São Paulo
Nicole ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acho que vai da cabeça de cada um. Eu não irei me casar virgem, mais também só tive um homem na minha vida que foi meu noivo, ele já teve outras, mais acho que isso nao impede nada. Cada um tem que fazer o qie acha certo
Super Noiva
Setembro 2015
São Paulo
Aninha ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Sou da msm opinião Franciele, cada um faz o que estiver na sua consciência!! O q importa é q estejamos preparados para isso