Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Sexo proibido antes/fora do casamento

Renata, dia 15 de Dezembro de 2022 às 12:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado

Oi Comu!Smiley heart

Assunto sério e altamente relacionado com o nosso cantinho aqui. 10 países (Catar, Afeganistão, Irã, Arabia Saudita, Somália, Filipinas, Paquistão, Sudão, Malásia, Egito) probiram o sexo antes ou fora do casamento e queremos saber o que vocês opinam sobre o tema.

Sexo proibido antes/fora do casamento 1

📸 Claudio Costa Fotografias

***

Não estamos falando de religião, estamos falando de proibição do sexo antes de casar e/ou fora do casamento (ou seja, traição).
O que vocês acham dessa medida? 👇

Fora do Dia C, eu apoio

32%

17 votos

Antes do Dia C, é bizarro

15%

8 votos

Te conto nos comentários

51%

27 votos

22 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Dezembro de 2022 às 17:51
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liberdade acima de qualquer coisa. Quem quiser fazer sexo antes ou fora do casamento assim como quem não quiser terá que arcar com as consequências de suas escolhas e isso não tem que passar por outras pessoas. Não é da conta de mais ninguém além dos envolvidos.

    • Responder
  • Francineia
    Noiva Ativa Julho 2024 Mato Grosso
    Francineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma hantes de casakkkk
    • Responder
  • Casal
    Noiva Constante Junho 2025 Rio de Janeiro
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bizarro mesmo é o governo querer impor às pessoas o que devem ou não fazer com seus próprios corpos.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos cristãos e decidimos nos guardar para o casamento... ambos cresceram na igreja e sempre tivemos esse pensamento, quando começamos a namorar, conversamos sobre pontos da vida pra saber se estava tudo ok, e esse foi um deles... então a lua de mel promete kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, optamos em não ter antes de casar!

    Mais cada um deve saber da sua real condição, ambos tem que pensar da mesma forma, para que essa decisão não se torne um fardo pesado demais de ser carregado!

    Infelizmente na maioria dos países citados o governo dita, interfere e controla as pessoas em situações das quais nós do ocidente jamais nos imaginaríamos viver Smiley heart

    Em suma é : cada um cuide de si !

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Principalmente emocionalmente !
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu luto pra viver a castidade até o casamento, mas isso é pessoal e intransitável. Cada um que tem que saber de si
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    JAMAIS deveria ser imposto.

    O próprio Deus que se fez carne nos deu o livre arbítrio para segui-lo ou não.

    Óbvio que cada escolha, uma consequência.

    O que deveria é ser estimulado nos meios de comunicação e nas escolas os benefícios e o porquê se guardar e se preservar, pois, no meu caso, só coisas boas.

    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos ter a nossa primeira relação sexual após o casamento.

    Mas essa escolha precisa partir do casal, e não ser imposta. Quando as coisas são impostas dessa forma, aí que da vontade de fazer ao contrario, rs.

    Bizarro o governo interferir dessa forma na vida das pessoas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um deveria ter o livre arbítrio de decidir o que quer fazer, nenhum governo deveria decidir isso

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loucura pensar que no mesmo mundo que a gente vive, existem pessoas que infelizmente são submetidas a isso.
    Sexo antes ou depois do casamento deveria ser uma opção única e exclusiva ao casal s mais ninguém.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma escolha pessoal do casal e não vejo o porquê da intervenção de terceiros, acho bizarro gente que se mete na vida alheia.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Criminalizar uma escolha pessoal que não interfere na liberdade de ninguém além do próprio casal é absolutamente sem sentido. Escolhas subjetivas/individuais não devem ser objeto de intervenção do Estado.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem deveria tomar essa decisão seriam os noivos. Não concordo que ninguém além dos noivos tenham que decidir isso, por ser algo pessoal, cada um tem seu jeito de lidar com as coisas, têm suas preferências e suas concordâncias.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito ser uma algo extremamente pessoal, que não deve ser imposto por governo ou por ninguém. Cada um sabe de si, sabe do que faz, sabe onde sua consciência pesa ou não.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas, não tem o porque o governo decidir isso, deveriam estar preocupados com a melhora de vida, saúde e educação.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assunto um polêmico. Mas acho que isso é uma decisão pessoal de cada um.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito dificil opiniar sobre uma cultura totalmente diferente da nossa. Isso intrinsecamente está relacionado à religião e política.

    minha opinião é que somos (deveríamos ser) livres e o governo deveria ser laico.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o estado não pode influenciar nisso. São questões pessoais, que tem a ver com as crenças, valores e opiniões de cada um e jamais da intervenção do estado.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que proibições vindas do governo de um país devem ser relacionadas somente a coisas de interesse público. O que uma pessoa faz na vida pessoal dela, que não afeta o país como um todo não deve dizer respeito e imposto por ngm.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faz sentido ninguém querer impor nada em ninguém. Apesar de achar o sexo FORA do casamento (traição) um ato abominavel, ainda assim não é da minha conta o que os outros fazem com seus parceiros. Já sobre a relação antes do casamento eu particularmente acho bizarro quem casa sem ter relações afinal é algo importante para criar intimidade, então é basicamente casar com alguém sem ter total intimidade e conhecer totalmente a pessoa, mas cada um é cada um né
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho qualquer tipo de proibição sobre o corpo do outro bizzaro. Quem quiser fazer sexo antes do casamento deve ser livre pra isso, quem quiser fazer sexo fora do casamento também deve ser livre pra isso (desde que seja em comum acordo com sua parceira ou parceiro), hoje em dia existem muitos casais que tem casamento aberto, e tudo bem pra eles o parceiro ficar com outras pessoas. Sou a favor de que cada um deve ser livre pra fazer o que quiser com seu corpo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas