Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

Short film ou filmagem tradicional?

Gabriela, dia 16 de Setembro de 2022 às 01:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Estou em um embate nessa questão.
Qual opinião de vocês? Um short filme de uns 20 min já está ok ou aquela filmagem tradicional do casamento todo?
Há uma diferença enorme no preço também

27 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 17 de Setembro de 2022 às 01:25
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Thalita prefiro o curto pq não teria paciência de ficar assistindo rs
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, concordo muito! Farei os dois, graças a Deus coube no orçamento e sei que não vou me arrepender.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi na íntegra, achei que ficou um preço ok, prefiro a filmagem de tudo porque também quero ver tudinho depois, já que não verei o começo da cerimônia.. e fica guardando para os filhos verem rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Short film... Com momentos importantes e emocionantes!
    Filmagem completa só imagino filmando os convidados comendo kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi na integra porque o que me importa depois é eu poder ver tudo que nao vi, e também mostrar pros nossos filhos como foi tudo
    • Responder
  • Monique
    Noiva Principiante Março 2023 Distrito Federal
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo o short film, somos casados a 9 anos e agora estamos planejando nossas vidas de estranho, sabe quantas vezes assistimos a filmagem do nosso casamento? Uma, UMA quando recebemos o DVD, kkkkk...
    Agora nem filmagem vou fazer 😂
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos o shot film e a cerimonia a filmagem na integra, pois quero ver os detalhes e tdo mais!!!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos filmagem tradicional, e foi bom pq algumas pessoas não puderam ir no dia por problema de saúde, sem contar q meu avô e outros convidados estavam vivos ainda nesse dia (foi antes do surto de covid). Então foi emocionante ter o vídeo todo^^ Mas depende de cada um, pois tem quem prefira filmagens curtas p compartilhar em redes sociais e afins, p ex
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, contratei a filmagem e drone, as opções que eu recebi da equipe são vídeos curtos, e por mim está tudo bem, vou receber os melhores momentos ( acho isso importante), editado e direitinho, eu optaria pelo de 20 mins, acho um tempo signficante já que os maoires detalhes estarão nas fotos, nos albuns e afins.

    beijooo



    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ideal ter os dois.

    Primeiro, o short film é aquele que você coloca nas redes sociais, você mostra para a família e amigos, etc. É o que vocês sempre vão assistir.

    Já o filme da cerimonia completa é aquele que você vai finalmente conseguir assistir seu casamento, pois a noiva é a ultima a entrar, não vê nada do que aconteceu até ali, as vezes pelo nervosismo não percebe alguns detalhes ou tem branco da cerimonia (eu esqueci muita coisa com tanto nervosismo...).

    Esse último é um filme que você juntará para ver uma vez ao ano, ou nos dias de aniversário de casamento. Vai mostrar para um futuro filho, algo que não será visto com frequência, mas acho super importante.

    Edit: Vi algumas noivas comentando sobre a demora da cerimonia. Isso depende de você, a minha foi super rápida, a palavra em si não durou 20min. Acho que foram uns 10 a 15 min de palavra, mas 10min de votos e... "pode beijar a noiva". Então não ficou algo maçante.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho short film mais legal tbm!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo, a gente não queria nenhum dos dois. Agora estamos começando a namorar a ideia. Eu dou preferência ao short film, mas se o completo couber no orçamento, tbm podemos fazer
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do quanto isso será importante para vocês, precisam colocar na balança.


    Para mim por exemplo, valorizo muito recordações (até pq minha memória e atenção aos detalhes é péssima 🤣) e sonho em lá na frente poder rever a dois e mostrar os detalhes desse momento para meus filhos/netos.

    Se meus pais tivessem a gravação do dia em que se casaram, eu com certeza já estaria com um balde de pipoca assistindo tuuudo! Acho especial demais! 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as noivas que conheço nunca assistiram a filmagem completa. Acho que dependendo do seu orçamento um vídeo mais curto por de ser legal. Uma vez que a intenção é recordar dos melhores momentos da festa.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos short film, não achamos a filmagem inteira tão necessária... O nosso vai ter de 30 minutos a 01 hora

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui escolhemos a filmagem completa, principalmente da cerimônia, uma vez que é o mais importante pra gente e com certeza não vamos prestar atenção na hora...Melhor do que escolher apenas o short film e depois se arrepender, porque não dá pra voltar. Escolha as duas opções!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Short filme, ninguém mais tem paciência em filmagens na íntegra, é chato pra caramba 😂.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui contratamos apenas um Teaser de 12 minutos, acho que esses videos longos de 1h está meio fora de moda.

    Eu não queria nem contratar filmagem, quem decidiu nesse caso sou meu noivo para ficar um meio termo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi. Eu pedi as duas opções! Concordo que oq vamos ver mais vezes e mostrar pras pessoas é o short film, mas eu não consigo pensar na opção de não ter o casamento completo e poder ver coisas que talvez no dia eu não tenha visto.

    Pra fazer um short filme, os cinegrafistas vão precisar filmar o casamento todo, então não vejo motivo pra excluir o video completo depois que editar ele pra ficar menor. Vc pode pedir pra receber o filme completo sem edição e o short editado, assim pode não ter tanta diferença no preço.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fechei o pacote de foto/filme optei pelo short, porém recentemente comecei a pensar que eu serei a única que não vou acompanhar o cortejo por exemplo, noivas são as últimas a entrar e eu gostaria tanto de ver essa parte antes de mim 🥹
    Aí estou num embate, se peço para algum familiar gravar ou se adiciono o filme da cerimônia no pacote de filmagem!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou meia tradicional, iria ser a completa kkkkkk para ficar assistindo toda vez que alguém for me visitar.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Short film. Recebi a minha filmagem... é muito longa! O short você verá mais vezes.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro tradicional, eu sou daquelas que senta no sofá para ver kkkkkkkk.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Short film.
    acho que a filmagem tradicional é muito anos 2000 kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava na mesma dúvida e quis a filmagem toda (pelo menos da cerimônia) . Queria guardar essa lembrança pra sempre kkkkk até pq acredito que na hora a emoção e adrenalina será tanta que não lembraremos de nada, nem de votos, nem das palavras do celebrante etc.. Foi triste pq é mais caro, mas é pra sempre. kk
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro o short film, mas só pq eu acho que nao assistiria o tradicional

    Mas tem noiva que prefere o tradicional pra assistir toda a entrada da cerimonia que a gnt perde..

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q short film é suficiente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas