Acredito que alem do que a Lays comentou e assino embaixo; não é sobre convencer alguem de algo ou ter que dar explicações a respeito. Embora quem faça tenha seus motivos sejam eles especificamentes bíblicos ou simplesmente querer ter um primeiro momento de ceia com seu noivo marido ou esposa, não é algo que fira os principios biblicos ou seja algum tipo de heresia. Assim como existem igrejas que fazem ao primeiro domingo, outras ao segundo, outras todo culto, tambem podemos fazer em nosso lar e nesse contexto, no casamento. Lembrando como a Lays falou, que tudo que façamos, seja para engrandecer o nome de Papai. O problema é que buscamos querer ter razão em coisas enquanto nossas vidas por si só muitas vezes nem estão exaltando o nome Dele. Tambem farei no meu, em memória Dele, por ter o privilegio de viver um momento unico que tambem é graças a Ele, porque EU quero e porque É LINDO. Deus abençoe voces.
A ceia representa a memória do sacrifício de Cristo, onde Ele sacrificou sua carne e seu sangue por amor de nós e remissão dos pecados. A igreja Cristã faz isso em memória de Jesus Cristo até que Ele volte. Não vejo significado bíblico para realizar em casamento.
Eu estava com muita duvida de como incluir um primo meu e o irmão do meu noivo na cerimonia. Nos somos crestões e eu não tinha lembrado dessa parte linda da cerimonia. Vamos fazer com certeza
Noiva Esperta
Agosto 2021
Minas Gerais
Juliana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
A explicação da Lays diz tudo.. na igreja onde congrego, nos casamentos tem ceia. É a primeira ceia como casal. É lindo e terá no meu casamento....
Noiva Ativa
Julho 2020
Espírito Santo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Já vi em um casamento que fui, é um momento que representa a nova aliança do casal, a aliança com Deus, gratidão pela nova fase da vida. Achei lindo! Quero fazer no meu tbm rs
A ceia representa a aliança entre o casal com Cristo. Um compromisso de um relacionamento que honre ao Senhor. Afinal, para nós cristão "quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa façais {como se casar por exemplo} pra glória do Senhor. 1 Co 10:31" Considerando então que a maior prova de amor foi a morte na cruz e que o cristianismo tem isso como o mais importante ato, a ceia é a representação da memória do amor dEle por nós e no casamento além disso representa o compromisso com Cristo, como o amor e com o propósito de sempre glorificá-lo.
Sou evangélica e não conhecia, pesquisando no Google vi q representa comunhão e os noivos podem optar por tomar a primeira ceia casados. Pois representa a Nova aliança ja q no casamento não é diferente: Nova aliança do casal firmada por Deus.
Nem eu vejo muito sentido Camila! Minha sogra até tentou me explicar e não foi muito convincente. Quem sabe eu descubro outros pontos de vista por aqui.