A escolha do buquê de noiva deve ser bem feita, pois é essencial para deixar a produção completa e perfeita para o grande dia. Para escolher o arranjo ideal não existem regras, mas sim detalhes que fazem toda a diferença. O arranjo pode ser definido de acordo como o horário da cerimônia, tipo físico, tom da pele, cor dos cabelos ou olhos da noiva. Pode-se levar em conta ainda o estilo, cor, modelo do vestido, a personalidade da noiva e época do ano.
Muitas mulheres acreditam que as cores do buquê têm significados que podem influenciar de alguma forma na vida do casal.
Se você é uma noiva supersticiosa e acha que vale a pena escolher o buquê certo para o seu casamento de acordo com o que as cores dizem, vale conferir o significado das flores no buquê de noiva.
Não se esqueça de escolher um arranjo que fique em harmonia com o modelo e cor do seu vestido e que combine com o seu estilo.
Uma dica para as noivas que querem economizar é optar por flores da temporada, pois são encontradas com mais facilidade e geralmente saem mais em conta.
O que dizem as flores no buquê da noiva
Conheça agora alguns significados das flores antes de montar o seu buquê. Se preferir misturar alguns tipos de flores e cores diferentes no buquê, saiba o significado de cada uma delas e use-as de forma que combinem entre si.
Rosa vermelha e tulipa: Amor e delicadeza.
Rosa champanhe: Sentimento, simpatia e admiração
Rosa amarela: Felicidade
Rosa branca e margarida: Pureza e inocência
Cravo: Inocência
Rosa amarela e carmélia branca: Amizade
Gérbera rosa e amarela: Alegria, nobreza e simplicidade
Tulipa: Elegância, sensibilidade e beleza
Girassol: Força e integridade
Jasmim: Sorte e alegria
Orquídea: Beleza
Copo de leite: Alegria e pureza
Ervas e heras: Além das flores, essas folhagens que vão junto ao buquê também apresentam um significado para o dia da cerimônia. Elas afastam o mal olhado e protegem o casamento
