Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Sim, o chá vale a pena!

Michelle, dia 13 de Janeiro de 2021 às 11:53 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9

Olá, quanto tempo!?


Pois bem, faz tempo que quero fazer este debate, sempre fui do time que não apoiava chá porque achava somente gasto!


Ate que pelo momento decidimos fazer, e gente não me arrependo jamais, fizemos uma lista com coisas que não tínhamos, e no final eram poucas coisas, mas sempre mantemos a ideia de que era pelo momento e não para se pagar os gastos.


Visto isso resolvi trazer aqui os gastos que tivemos, lembrando que por conta da pandemia nosso chá foi para 25 pessoas!


*Lembrancinhas*

A ideia da garrafa com tempero me animou, mas ainda sim fiquei mais tentada a fazer uma garrafinha com molho de pimenta, e deu super certo, ate ja fiz um debate de como ficaram!


20 garrafinhas - R$22,00

Molho de pimenta: 1 litro R$9,00

Top para colar nas garrafinhas: pacote com 100un R$4,75


*Mercado*

Resolvemos que faríamos um galeto e arroz, e de sobremesa uma torta, aqui minha dica é o menos é mais, fizemos o galeto e arroz e investimos em saladas, como minha mãe e minha comadre já trabalharam em restaurantes elas tem muita facilidade em fazer aquelas saladas decoradas e variadas, visto isso investimos em variações e todo mundo super elogiou.


Mercado: Em torno de R$250/300 reais, visto que incluímos refrigerantes e cerveja!

Torta: R$90,00 (todos super elogiaram e pegamos o sabor brigadeiro super comum)

Descartáveis: R$20/25 reais (copos, pratos, etc)


*Decoração*

Fizemos as garrafinhas pintadas com flores dentro e fiz as tags no canva, além disso por comodidade peguei um pegue e monte o que facilitou muito:


Pegue e monte: R$120 + R$20 porque escolhi que queria colocar uma cortina de led, e visto o chá ter sido a noite super valeu

Flores das garrafas: R$32,00


Pois bem, basicamente os gastos foram estes, em relação a presentes, tudo se pagou porque ganhamos coisas de alto valor, e sabe quando dizem vale mais qualidade do que quantidade, exato!


Não ganhamos miudezas e nenhum pote HAHAHA, o que era meu medo de só ganhar pote!

Logo depois tínhamos a curiosidade de ver alguns valores então segue uma listinha de algumas coisas:


Cafeteira 32 xícaras inox: R$499,00

Espremedor de suco: R$99,00

Chaleira elétrica: R$50,00

Batedeira: R$110,00


Entre outras coisas como copos, toalhas etc..

E ainda ganhamos um presente em dinheiro no valor de R$250, da dinda do meu noivo, visto que ela vive viajando então disse que não teve tempo e que não queria comprar qualquer coisa.


Enfim, valeu a pena, no meu caso, mas não esperem muito do chá porque por mais que vocês ganhem a lista toda quando se mudarem vai ver que ainda sim falta coisas!


Beijo!



9 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 21 de Janeiro de 2021 às 13:39
  • Juliana
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta pra gente como você fez a lista de presente? Mandou pra casa um a sugestão, ou deixou a vontade?
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por não fazer chá, visando corte de gastos kkk

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii fiz uma lista bem simples, ate pensei em largar em algum lugar, mas por uma certa preguiça deixei em aberto, e como já tínhamos quase tudo e o que faltava não eram "miudezas" resolvi deixar em aberto, porém fizemos um grupo no whats e saímos assim cada um mandava lá o que ia dar e super funcionou o pessoal se organizou sem a gente no grupo!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo Michele!!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente acontece muito :/ vou fazer apenas o chá de lingerie
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To pensando em fazer chá de panela também, acho que vai ser bom.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim é que quem da coisa cara no chá não vai dar presente no casamento, mas vamos torcer pra não serem o seu caso! Você conseguiu economizar bastante e parece que valeu a pena mesmo ☺️

    Por aqui já fiz todo tipo de orçamento e o chá não valeria a pena (pra o que eu quero, claro) Minha casa não cabe mais de 5 pessoas kkk então teria que alugar local, decoração, mesas...enfim, não compensaria.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer o meu pelo momento também noivinha; mas pensei em fazer uma lista de presente em um 1,99 que tem na minha cidade que tem MUUUUUUUUUITA coisa top, e nenhuma de 1,99 na realidade kkkkk você fez lista ou não?

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana Michelle!!!!! Com certeza vai ajudar muito o pessoal. Smiley smile que bom que deu certo. 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas