Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro

Sim ou não?

Ana, dia 9 de Maio de 2021 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Noivinhas ( os) estou noiva, e nossa casa esta em construção. Queria começar a comprar as coisinhas par casa já (exemplo: rack, copos, panos, toalhas e etc) e não sei se estou me precipitando, o bom é que temos espaço para guardar as coisas. Oque vcs fariam ??

13 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 11 de Maio de 2021 às 20:17
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu compraria antes pq chega no casamento vai ter pago tudo
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade tá grande para comprar as coisinhas né? Entendo perfeitamente.
    Eu passei por isso, antes de financiar a nossa casinha eu já comprava as coisas e não me arrependo.
    Eu fui comprando coisas de qualidade e sempre em promoção, um pouco por vez e nada de exageros, uma coisa por mês.Para as roupas de cama você precisa ter certeza do tamanho que vai comprar a cama, compre lençol 100% algodão e sempre acima de 150 fios, é um pouco mais caro, só que não faz bolinha e a qualidade é bem melhor. ( indico o site vida e cor)Toalhas de banho tb pode comprar, eu sempre aproveitava as ofertas da pernambucanas, gostei muito de uma marca chamada karstem.Edredom, cobre leito, pano de prato, tapete, potes para cozinha, marinex, vc pode ir comprando mas sem exageros pois vc vai ganhar coisas também.Eu sempre aproveitava promoção da revista da tupperware e comprava 1 por mês até ter uma quantidade boa.Toalha de mesa você tem que saber o tamanho da mesa.Móveis eu não indico comprar com muita antecedência, recomendo você guardar o dinheiro.Decoração também eu aconselho você esperar mais um pouco.Vai comprando algumas coisinhas, essa fase é perfeita.Espero ter te ajudado!! Beijos 💋

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que você poderia guardar o dinheiro e comprar mais para frente, pois seu casamento está um pouco longe e talvez seu gosto mude até lá.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode ir guardando o dinheiro e ir aproveitando promoções quando tiver e ir comprando aos poucos (já que tem espaço)

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de mais nada faça o PLANEJAMENTO FINANCEIRO. A partir disso você vai fazer o que fazer.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Como ainda faltam 2 anos p seu casamento acho bem cedo. Aguardaria pelo menos 1 ano e uma 3 meses antes pra começar e inicialmente por aquilo que é mais caro como eletrodomésticos e eletroportáteis. Claro que se vc ver algo incrível e queira comprar não tem problema, mas em geral esses itens menores é melhor quando já está mais perto. Nós fizemos do jeito que te falei e hj faltando 4 meses p casamento já temos praticamente tudo.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana! Smiley smile

Trouxe dois debates com dicas que podem te ajudar, dá uma olhadinha:

Enxoval de casamento: confira lista básica de peças

Eletromésticos: vale a pena comprá-los muito antes do casamento?

Beijos!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se voce tem espaço pra guardar não vejo problema de começar a comprar.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere um pouco e guarde o dinheiro. Eu comprei várias coisas quando meu apto estava em construção (pratos, toalhas, copos) e me arrependi! É melhor você aguardar as chaves entregues e "sentir" a casa primeiro. Agora se pegar promoção aproveita! O valor que paguei meu forno um ano antes da entrega do apto nunca mais!
    Agora móveis é melhor esperar, a gente não tem noção do espaço.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Se vocês tem espaço para guardar, acho legal ir comprando sim 😄 Eu sempre gostei de comprar as coisas de enxoval, e são itens que você pode ir adiantando!
    😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Acredito que podes fazer uma lista dos presentes que gostaria de ganhar em seu casamento.
    E depois ver o que poderias comprar para sua casa. Toalhas de mesa e banho, como também jogos de cama eu deixaria para mais perto do casamento até porque é algo que não ocupa muito espaço.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Acho que se você for fazer lista de presentes, seria melhor você ir comprando utensilios pequenos que as pessaos geralmente não dão, exemplos: colher de pau, espatula, concha, essas coisas....

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu compraria, copos, pratos, talhares, jogo de panelas, esse tipo de coisa.. agora jogo de cama, mesa e, banho eu prefiro deixar mais próximo ao casamento sabe?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas