Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessyca
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo Estado

Sim ou não??.

Jessyca, dia 21 de Junho de 2022 às 19:22 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 30
Guardado
Gente eu me casei já faz 52 dias e meu marido Desde quando a gente começou a namorar ele já falam que tem filho porém agora que a gente casou agora que ele fala mesmo todo santo dia e eu não sei o que fazer porque por mim não que eu esteja totalmente preparada para ser mãe mas por mim agora não teria nada que atrapalhasse ser mãe a gente está junto já faz 8 anos?...

Engravidar já!?

13%

14 votos

Ou esperar mais um tempo?

86%

94 votos

30 Respostas

Última atividade por Andrea, dia 9 de Agosto de 2022 às 18:05
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, eu votei só porque precisava pra poder comentar! kkkkkk

    A gente também queria esperar, mas eu acabei engravidando antes! Estou no meu 5o mês (17 semanas) e foi uma reviravolta porque vamos manter a data da cerimônia, talvez eu precise escolher outro vestido, enfim! A moral da história é a seguinte: a gente nunca vai se sentir preparada para a maternidade e não tem uma resposta certa. Outro dia eu ouvi de uma pessoa que esperou 11 anos de casada para engravidar que ela se arrependia de não ter tido filhos mais jovem porque quanto mais tempo você demora pra ter filhos, menos tempo você terá com eles. Me peguei pensando nisso e acho que faz sentido! Se você encontrou o amor da sua vida, porque não? Filho muda sim a rotina do casal, mas todos me falam que não atrapalha em nada, muito pelo contrário! Tem seus desafios sim, mas é extremamente gratificante. Conversem e vejam o que faz sentido pra vocês porque eu acho de verdade que nunca nos sentiremos prontas para a maternidade.

    Bos sorte! 💕

    • Responder
  • Raphael
    Noivo Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu eseprava pelo meons 1 ano, pra dar tempo de vcs viverem como casal antes de ter filhos
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é uma decisão fácil e que muda principalmente a vida da mulher, que vais entir tudo e a criança vai ser muito dependente.
    Te digo, agora recém casada pq vcs não conversam vejam os sonhos um do outro, viagens, financeiro, conquistas pessoais em conjunto e individual e onde vai caber o filho. Se pensar muito a gente desiste mesmo (rsrsrs), mas acho valido aproveitar a vida a dois um tempo antes.

    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Anna, minha irmã tem um filho PCD depende dela até para fazer xixi (por sonda). O pai não conseguiu "segurar o rojão", arrumou outra e caiu fora. Ele paga uma miséria de pensão e está tudo certo. Ela não tem como trabalhar, pois ele toma 100% do tempo dela, não tem dinheiro para pagar enfermeira e a pensão não cobre nem os gastos do filho. Ela precisou morar com a minha mãe e minha mãe é quem dá todo apoio que eles precisam.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é nova, espere mais um pouco. Nesse tempo pague as dívidas, junte dinheiro para planejar o bebe e façam exames para saber se esta tudo ok com a saúde dos futuros pais. Planejamento financeiro e saúde vão deixar a chegada do bebe muito mais tranquila, evite surpresas. Tenha certeza do seu desejo se ser mãe, pois sempre acaba sobrando para as mães o maior trabalho e dedicação.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Rio Grande do Sul
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria até eu ter completamente certeza
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioioioioii Jessyca, acho que se você não está com essa confiança toda deveria conversar com ele e esperar mais.

    Faz pouco tempo que vocês casaram, tentem aproveitar esse período, se não viviam juntos antes é bom para adaptar rotinas, falo isso pq eu com dois anos morando junto somente agora estamos de fato habituados ao jeito um do outro e as nossas rotinas.

    Assim que estiverem prontos, principalmente você (já que é quem vai carregar por 9 meses né) conseguem planejar bonitinho e ficar tudo bem. Não tenha medo de esperar, nem se cobre, vá com calma que tudo se ajeita.

    Aqui determinei quatro metas antes da gente ter filhos: e a principal é terminar de pagar nossa casa (falta pouco),. Quem sabe estabelecer essas metas te deixe mais confiante, isso também ajuda você e seu marido a estipularem um período para se organizarem e não rolar uma super pressão.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não engravide apenas porque ele quer. Se os 2 estiverem na mesma vibe, ok. E não importa se vcs tem 2 meses ou 3 anos de casados, vcs tem que estar de acordo. Desde quando comecei a namorar meu noivo sabia que eu não poderia esperar muito depois do casamento, então chegamos ao acordo de tentar na lua de mel mesmo, rsrsrs. Isso vai muito de casal.

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera mais um pouco amiga, curte o casamento
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs acabaram de casar, fala pra ele que você quer curtir o casamento só os dois juntinhos, estabeleçam um prazo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero esperar no minimo 3 anos para engravidar, quero curtir meu momento de recém casada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga ( e uma das madrinhas inclusive ) me disse uma frase que nunca esqueci, por mais feminista que nós sejamos e tentamos dividir as responsabilidades, filho é da mãe.
    Então você não deve engravidar pq o homem quer visto que a maior responsabilidade você quem vai assumir.
    Pese tudo e veja se seu coração está preparado para ser mãe.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A única coisa que eu sei é que filho não é presente. A gente não faz pra agradar ninguém.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maternidade é uma imensa responsabilidade, tenta conversar bem com ele

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não se sente preparada, não aconselharia ceder à pressão... vcs acabaram de casar, acho que caberia curtir um pouco mais de tempo a vida de casadinhos e nesse período, ir se preparando e se acostumando com a ideia ( Se vc quiser ter...). Afinal, é uma decisão muito importante...

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maternidade vai exigir muito de você. Meu conselho é conversar com ele e ser bem clara ao não estar preparada ainda. Fale que quer curtir o casamento, que ainda acha cedo pra ter um filho. Tudo é conversado!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu estou grávida de quase 7 meses e posso afirmar: não é fácil! Não tenho posição p dormir, meu corpo está cheio de estrias, vazinhos, manchas e engordei bastante (inchaço). Não tenho muito fôlego, tem dias q fico tipo numa TPM e estou muito avoada, esqueço de várias coisas (baby blues), roupas não me servem, corpo todo dói, marido tem que fazer quase tudo p mim (por sorte n tive vômitos, mas tive muitos enjoos nos 3 primeiros meses), pois n posso fazer esforço, não posso ficar muito abaixada e várias vezes fomos ao PS pq eu estava com sangramento (descolamento placentário) e tive q ficar em repouso (quase sempre deitada ou sentada) por 5 meses! O casal tem q estar muito em sintonia e bem preparado p imprevistos, p n poder sair muito de casa, gastar muito mesmo (pq tem q fazer o quarto do bebê, p ex, e só o berço + cômoda foram quase 10mil reais) e fora q vc terá q se preparar p ter um parto (preferencialmente natural), ficar 3 meses em casa cuidando do bebê, fazer cursos de gestante, muita coisa. Então, tem que querer e estar realmente preparados para isso - e o pai tem que participar dessa vida! É exaustivo, dá trabalho, tem que ter paciência e a mulher tem que aguentar várias coisas (palpites, dores, mudanças no corpo e na rotina), além de terem que estar mais estabilizados financeiramente p bancar a vida cara de um filho (isso se n tiver gêmeos). Eu esperaria uns 2-3 anos p se acostumarem com a vida de casados, pois é diferente de um namoro (e o casal tem q ter muita maturidade)
    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva, é um assunto muito sensível pro casal, na minha opinião vocês devem dialoga bastante e tentar entrar em um acordo. se não for por algum motivo de saúde eu sugeria que curtir primeiro o casamento porque depois que tiver filhos muda tudo.

    Por aqui eu sempre queria ter filhos bem depois, más faz algumas semanas eu e a minha noiva tivemos que começar a pensar em muda de planos como solicitou o médico dela devido um problema de saúde dela (inclusive vai ter que fazer uma cirurgia semana que vem) mesmo que eu não queria ter agora eu mudei de ideias e planos para apoia e acompanha ela.

    Então eu aconselho você não tomar uma decisão por causa de pressão ou pra fazer vontade de ninguém, tirar um tempinho sozinha refletir sobre o assunto e veja realmente o que você quer a respeito e depois conversar com seu marido. Felicidade e sucesso pra vocêsSmiley ring Smiley gift

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho ❤️ não quero ter filhos mas acompanho muitos casos de mulheres que "deram" um filho pro marido e depois se arrependeram porque não estavam prontas e PRINCIPALMENTE porque os pais não estavam prontos
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tá em dúvida não tenha. Ter filho é algo muito sério que vai ser pro resto da sua vida e que vai mudar sua vida completamente.
    Quando você achar que quer aí sim pense em algo mas jamais por causa de marido, família ou qualquer outra pessoa.
    Até porque o trabalho maior sempre é da mãe, mesmo se o pai for ativo você que vai ficar 9 meses carregando na barriga, parir etc.
    Aproveita sua vida sem filhos, vida de recém casados e se tem vontade de ter um dia vai pesquisando sobre pra ir se preparando.
    ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu não sirvo muito pra falar sobre isso por que não pretendo ter filhos. Mas é algo que tem que ser muito dialogado, ainda mais por que você, MULHER, não tem certeza sobre estar pronta. É você que vai gerar e carregar a criança, que vai ter que deixar de trabalhar, que vai ter que viver por uma criança pelo resto da vida, e principalmente pelos primeiros anos de criação quando eles são super dependentes. Pedir filho pra homem é muito tranquilo né hahaha, não são eles que vão ter que moldar a vida inteira em torno do bebê. O tempo certo é o tempo DO CASAL, e não só de um. E pressão pra ter filhos sempre vai existir, e eu vejo tanta mãe infeliz por que cedeu à pressão da sociedade sabe? Que ama os filhos mas não gosta de ser mãe por que não estava pronta... Se eu fosse você eu curtiria mais a vida de casada, por que depois de um filho tudo muda, a vida musa, o relacionamento muda. Aproveitem pra fazer viagens e se curtir bastante.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, querida, preciso fazer algumas perguntas: vocês se casaram na igreja católica? Se sim, lembram-se das promessas que fizeram no altar? Entre elas, que aceitariam com amor os filhos que DEUS enviasse? Se não, tudo bem, mas estou dizendo isso porque, apesar do casal cooperar para o nascimento de uma criança, é DEUS quem dá a vida, sempre. Vocês se casaram porque queriam passar o resto da vida juntos, não é? Na alegria, na tristeza, no conforto e também nos desafios. Filhos sempre são bênçãos na vida dos pais, jamais são algo negativo a ponto de precisar ser evitado como uma doença, mas mesmo que seja desafiador e assuste a ideia, um homem e uma mulher só amadurecem de verdade quando deixam de olhar para si mesmos e passam a cuidar de alguém que depende deles, ou seja, se tornam Pai e Mãe. Você nasceu MULHER, capaz de gerar vidas, isso é um dom divino! Tenho certeza de que se vocês conversarem de coração aberto, vão perceber que esse assunto é algo que deveria ser natural, deveria fluir sem que vocês controlassem tanto, como "vamos tentar hoje". Vocês são casados, a criança que vier terá muita sorte de nascer num lar de amor e ter vocês como país, duas pessoas que se amam e que já sonhavam em recebê-la. Confie em Deus e acredite em si mesma e no seu amor: quando chegar a hora, vocês estarão prontos!
    ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre ele querer ser pai e você não estar pronta, saiba duas coisas: Uma ele não está pronto também e os 9 meses vai te preparar para ser mãe mais não vai prepara-lo para ser pai, geralmente eles aprendem na marra tipo na hora mesmo. E segundo tu nunca estará pronta, não existe isso, a maternidade é um lugar também de autoconhecimento pois é uma versão sua que tu nunca pensou que existia, uma versão tua que nem imaginava existir, não tem como estar 100% pronta para cuidar de uma alma eterna (Nunca esqueça disso, pessoas são almas eternas!!)

    Por fim concordo com a Chelsea a decisão de cuidar, educar filhos é de de muita responsabilidade e não pode ser tomada por pressão e sem preparo algum, por tanto sentem e conversem entre vocês dois.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maternidade é TOTALMENTE diferente da paternidade e mesmo que seu marido seja 100% pai, dividindo com você todas as responsabilidades, você ainda será sobrecarregada, não esqueça que o pai adiciona um filho à sua vida e a mãe substitui a sua vida pessoal pela vida de mãe (nós primeiros anos), então, se VOCÊ não está certa que quer isso agora NÃO faça só pq ele quer, isso pode dar muito errado. Você será uma mãe incrível quando chegar a hora certa e eu tenho certeza disso
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que essa decisão vocês são poderão tomar juntos, diálogo é muito importante nessa situação.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jessyca,
    Homem coloca a pilha e não segura o rojão pq gravidez a galera do fala a parte linda, mas não é pra todas que é "PLENA" , depois é pelo menos 1 ano uma criança super dependente da mãe! Vejo as amigas que foram foram precionadas cortando um dobrado pq na teoria é " vamos dividir" e na prática é mulher sobrecarregada.
    • Responder
  • Jessyca
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo Estado
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado é isso que eu penso mais sabe como é homem, afinal quem vai para o mundo sou eu né
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma pessoa suspeita em falar sobre isso kkk Eu não vou ter filhos, então é meio difícil pensar nisso. Mas se vc quer um tempinho só de vcs, conversa com seu marido, fala q quer se acostumar com td primeiro pq não te sobrecarregar muito, mas conversa com jeitinho e carinho. Pq homem é td prático, mas a gnt sabe q não é assim.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei grávida, e se pudesse voltar atrás , curtiria primeiro uns 2/3 anos de casada antes de iniciar uma família.
    Filho é lindo mas demanda, e não parece mas muita coisa muda com um filho, inclusive casamento.
    Se você está na dúvida não ceda a pressão. Curta o casal, viagens juntos, custam sair na companhia do outro. Depois filhos.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem se você quer ou não ter filhos por agora.
    Mas nenhuma decisão tão importante quanto a fiação de filhos deve ser tomada por obrigação.
    Vocês precisam primeiro conversar bastante, porque filho muda muito a rotina e vocês recém casados sentiriam isso muito mais, pois ainda nem tiveram a fase da lua de mel. Vocês podem conversar sobre essa urgência ou ver os prós e contras de ter um bebê agora. Eu falo sempre com meu noivo sobre filhos, mas sonhando com o futuro. Talvez ele esteja falando nesse sentido e não pensou no que teria que mudar para que isso acontecesse.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas