Bom dia Noivinhas. Já tinha ouvido falar sobre esses itens, e hoje quis compartilhar com vocês...
Independente da religião ou crença todo casamento é cercado de tradições, superstições, misticismos e lendas. Desde a cor do vestido da noiva , o buquê, o lado que a noiva fica no altar…tudo isso tem um porquê na história.
Mas, uma das superstições mais famosas nos Estados Unidos e que cada vez ganha mais adeptas no Brasil é que a noiva deve usar “something old, something new, something borrowed, something blue”, que significa “alguma coisa velha, alguma coisa nova, alguma coisa emprestada, alguma coisa azul!”. Cada item nesse “poema” representa um símbolo de boa sorte para a noiva:
O “algo velho” simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o seu passado, nesse caso a maioria das noivas optam por usar uma jóia de família ou o véu que a mãe usou em seu casamento, o que além de uma superstição é uma bela homenagem!
O “algo novo” representa o futuro da noiva, com otimismo e esperança para essa nova etapa de sua vida. Normalmente, é o vestido da noiva e a lingerie.
O “algo emprestado” é um item de uma amiga próxima e querida e que tenha um casamento feliz e duradouro, esse item também representa que a noiva, mesmo com sua nova família, nunca pode se esquecer dos seus antigos amigos.
O “algo azul” vem da Roma antiga, em que as noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa cor. Ou seja, a noiva usa algo nesse tom que representa a pureza de seu amor e fidelidade ao futuro marido.
E ia, já escolheu seu item velho, novo, emprestado e azul??