Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cíntia
Noiva VIP Julho 2015 Goiás

Sinais de um homem apaixonado

Cíntia, dia 1 de Março de 2015 às 20:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 50
Meninasli esse artigo hoje e me lembrei do meu noivo em tudo..e ai??? O noivo de vcs tbm é assim??

Estive pensando nas coisas que um homem apaixonado faz. Pensei no bom e no ruim que fizeram meus antigos namorados, no que os filmes mostram, no que vejo entre os casais da minha família e amigos e, o mais importante, nos gestos do meu parceiro.

Assim, cheguei à seguinte conclusão: um homem apaixonado tem um brilho especial nos olhos e faz coisas especiais por sua parceira, porque quer vê-la feliz.

Muitas de nós, mulheres, gostamos que nos dediquem canções, que nos mostrem afeto, que nos deixem recados carinhosos antes de irem ao trabalho, que nos deem presentes e que escrevam poemas, mas bem sabemos que homens assim são contados nos dedos da mão.

Aqui, compartilho com vocês 8 coisas que penso que identificam um homem apaixonado - obviamente, com certas variações de acordo com a relação que tenha.

1. Quando você fala, ele te escuta
Já aconteceu com vocês alguma vez de saírem com alguém que estava em “Júpiter” enquanto lhe contava a história da sua vida? A mim, sim, e por isso preferi terminar. Poder conversar com alguém que se interesse genuinamente pelo que eu digo é uma das coisas mais importantes e lindas para mim em um relacionamento. Que grande desilusão sentir que alguém não te escuta! Por isso, penso que um homem apaixonado, geralmente, prestará atenção em sua parceira. É óbvio: pode ser que ocasionalmente seu parceiro de verdade esteja em “Júpiter” por questões do trabalho, uma partida de futebol ou um problema em particular, mas se você sentir que está todo o tempo em outro planeta, melhor conversar sobre isso com ele.

2. Ele é seu fã n° 1
A maioria dos homens apaixonados que conheço são fãs de suas parceiras. Por fã me refiro aos que são os primeiros que acompanham cada vitória, batalha e perda que têm suas companheiras. Um novo projeto? Te apoia. Uma nova ideia no trabalho? Te apoia. Uma mudança no visual? Aí está ele te apoiando. E esse apoio te dá confiança. Já tive parceiros que criticavam quase tudo o que fazia e, de verdade, dessas relações é melhor se afastar. Hoje posso dizer que sou muito apaixonada, que adoro ser fã de meu fã.

3. Ele ri contigo e você com ele
Rir é tão sadio e tão parte de um casal apaixonado. Se ele ri com você, se você ri com ele, se passam bem conversando e também em silêncio, então estão no olimpo do amor. Penso que um homem com um sorriso ao lado de sua mulher é um homem feliz e apaixonado. E isso tem que ser aproveitado a dois. Ou não?

4. Te conhece e te surpreende
À medida que um vai conhecendo o outro, se dá conta de certos hábitos que o parceiro tem. Se seu par te conhece e te surpreende com detalhes que sabe que você vai gostar, é um homem para se ficar. Melhor ainda se transforma esses detalhes em rotina! No meu caso, eu gosto de tomar água à noite, especialmente quando acordo com sede, e desde que vivo com meu noivo, ele se preocupa em deixar para mim um copo de água no criado-mudo todas as noites. Um detalhe tão simples, mas tão grande. Sim, nem todos os homens seguem esses detalhes. Isso, porém, não significa que não estejam apaixonados, mas que demonstram seu amor com outras pequenas atitudes.

5. Confia em você e conta seus problemas
Em geral, os homens são muito íntimos com o que lhes passa e tendem a guardar seus problemas para eles. Se um homem tem absoluta confiança em sua parceira e lhe conta o que acontece com a ele, é que está cheio de amor e se sente muito cômodo com a mulher. Mas cuidado, porque você não deve sair espalhando o que ele te conta. O pior que poderia acontecer é ele saber que compartilhou com alguém seu segredo e perca a confiança em você.

6. Te acompanha em decisões
Muitas vezes, temos vontade de experimentar algo novo na vida, seja estudar algo diferente, uma viagem, mudar de emprego etc. Embora seja importante que seu parceiro te apoie na decisão, também é muito importante que possam conversar sobre o assunto e decidir o que é o melhor para você e para o casal. Depois de discutido e de expor todas as vontades que você tem para fazer esta mudança, sentirá o amor de teu parceiro quando disser: “Eu te apoio porque quero que você seja feliz”.

7. Te quer como você é
Nosso corpo muda constantemente, especialmente quando temos um filho. Quilos a mais, quilos a menos, mudanças hormonais que influenciam em como nos vemos, entre um montão de outras coisas. A pessoa que está contigo deveria te fazer se sentir bonita sempre, não só no teu melhor momento. Isto não quer dizer que eles sejam os encarregados de te dar segurança (isso é algo que só você pode se dar) - mas, sim, de que entender que o amor não tem embalagens. Se tem alguém ao seu lado que se encarrega de só destacar coisas más de você, melhor pensar duas vezes se quer ficar nesse relacionamento. E, claro, como esquecer que temos que aplicar o mesmo com nossos parceiros? Sim, o tempo faz das suas com todos nós. Mas quando há amor de verdade, nem um detalhe físico deve se importar.

8. Se você pede que te acompanhe ao shopping, ele aceita
Isto não acontece sempre, mas quando ocorre, estamos falando de um homem que faria muitas coisas por sua mulher. Sabemos que a maioria deles não gosta de shoppings, menos ainda da seção de mulheres. Assim, se ele se oferece para te acompanhar nas compras é porque quer estar contigo e te ajudar a escolher o que ficar melhor em você. Eu sempre que saio às compras peço a alguma amiga, à minha irmã ou à minha mãe que me acompanhe, porque eu gosto que alguém me diga se o que estou comprando fica bem em mim – porque se tem algo que todas sabemos é que os espelhos dos provadores mentem. Perguntar ao meu noivo se aceita me acompanhar e ouvir um “sim” me deixa com uma sensação profunda de carinho.

Bônus: deixa de ver a uma partida de futebol quando a situação merece!
Isto pode soar cruel, porque sabemos o tanto que eles gostam de futebol. Mas há momentos em que surgem atividades mais importantes ou que simplesmente não podem deixar de ser feitas: um almoço familiar, um funeral, um aniversário, ir urgente comprar fraudas, dar comida aos filhos quando você não pode etc. É uma batalha pedir-lhes que deixem de ver a partida ou que a gravem para assistir depois, mas se ele te responde com um “sim” é certeza que se trata de um homem muito apaixonado.

Tive muitas más experiências na minha vida, mas hoje tenho um homem ao meu lado que sinto que está muito apaixonado, tanto quanto eu estou por ele. Ocorre com vocês alguma dessas 8 situações com seus parceiros? Vocês têm outras ações que sentem que fazem seus parceiros especiais?

Não há nada mais lindo que sentir-se apaixonada e que seja recíproco. A vida está cheia de altos e baixos, situações muito felizes e outras, nem tanto. Ter a benção de contar com um companheiro de vida faz que tudo seja muito mais tolerável e a vida tenha outro sabor.

Fonte: www.disneybabble.uol.br

50 Respostas

Última atividade por Elizângela & Samuel, dia 11 de Dezembro de 2015 às 23:21
  • Elizângela & Samuel
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Elizângela & Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

*-* meu baby é assim, muito atencioso e amoroso. Eu que sou a ogra, mas é bom confirmar que tenho um homem apaixonado ao meu lado, temos que dar muito valor as pessoas que Deus preparou para nós. Beijinhos :Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, identifiquei meu amor nesse artigo viu ? Ameeei. *-*

• Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2017 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha', fico feliz, muiiiito feliz.

Meu amor segue tudinho :3

Melhor parte, ele não gosta de futebol *-*

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei pq, mas esses artigos me deixam angustiada Smiley sad deve ser pq não tenho tudo isso que foi descrito. ..
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu faz apenas metade dos itens! Às vezes eu gostaria que ele me fizesse mais agrados. ..
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ouwn... meu love lindo se encaixa em tudo! Até me emocionei. Rsrsrs.

Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindooo!! nada melhor que um noivo pra confirmar o artigo! haha

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk conheço casais assim!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aeeee!!! viva o amor!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus ilumine nossos relacionamentos sempre!!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!! só de ter a vontade dos dois que querer que dê certo já vale!

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Legal! Concordo com o texto.. Claro que terá dias que nem tudo vai ser flores, mas fez parte..
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Julho 2015 Espírito Santo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amémmm!!!!! Smiley smile Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa! Tô bem hahaha
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu e isso é muito mais digamos que ele é muito mais sensível do que eu as vezes eu que fico chata rs
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Novato Novembro 2016 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei. Vivo isso e me sinto assim com minha noiva.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém e a vcs também, para os que já encontraram e a todos que continuam buscando !! Beijos...
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda!!! Que deus sempre abencoe vcs!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhaa !!

O meu também faz e demonstra a cada dia o sinal do seu amor por mim, nunca me senti assim tão amada e tão completa quanto eu me sinto hoje. Posso dizer que encontrei a minha metade que me compreende e me aceita da forma que eu sou.

Eu aprendi o significado da palavra amor com ele, e vivemos um relacionamento maravilhoso e maduro ! Posso dizer que cada item que vc citou tem um pouco de nós !

Beijos !

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!! E mto bom!! Smiley smile
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém te desejo tudo em dobro Smiley winking

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que serviu pra confirmar linda!! que essa paixão permanece acesa sempre! Smiley smile

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aeeeee!!! nada melhor que ter alguem apaixonado ao nosso lado ne?

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindooo!!!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa boa!! Deus os abençoe!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! obrigada flor!

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo noivinha, que otimo que vc tem um principe ao seu lado, que eus te abençoe

• Responder
  • Maria Regina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Maria Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao meu namorado esta Realmente apaixonado e eu tbm,ele é meu maior presente
    • Responder
  • Maria Regina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Maria Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é Realmente apaixonado e eu tbm,meu maior presente
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal! O meu faz tudo que um apaixonado deveria fazer...então ele é apaixonado por mim! Uhulll \o/\o/
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha adorei e agora confirmei o que eu já sentia meu noivo é completamente apaixonado por mim QUE TUDO Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe