Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naty
Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo

Situação complicada!!

Naty, dia 12 de outubro de 2019 às 10:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Bom dia!!! Estou em uma situação complicada..

Eu namoro e já até moro junto com meu namorado, já estamos com nosso apto reformando e com planos para nossa cerimônia de casamento! Recebi um convite para ser madrinha de uma GRANDE amiga, a conheço a mais de 10 anos, crescemos juntas, e também sou muito amiga do noivo dela, porém meu namorado não foi convidado para padrinho, mas estará no casamento, claro! No momento do convite eu fiquei extremamente sem graça e não tive uma reação na hora! Mas estou me sentindo muito mal, e não sei oque fazer! Eu considero muito os noivos mas não sei se devo aceitar, porque achei falta de consideração!

Estou chateada com a situação e não queria que mais minguem saísse chateado! Como devo conversar com ela sobre isso? Não sei nem por onde começar!

(Desculpem textão, preciso de conselhos)

18 Respostas

Última atividade por Jaque, dia 14 de outubro de 2019 às 12:36
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty, acho que o que ajuda nessa hora é pensar no seu casamento, por exemplo...se você fosse dar a festa e quisesse que sua amiga fosse sua madrinha, mas não tinha como convidar o noivo dela para ser padrinho pq o número não fecharia, você gostaria que ela entendesse, certo?. Não é uma questão de falta de consideração e sim pq existem alguns critérios pra gente escolher padrinhos e madrinhas e nem sempre da pra convidar todos que queremos.
    Acho que se não houvesse consideração ou ela não gostasse dele nem rolaria convite para ir no casamento, então fique tranquila.
    Você pode recusar, mas se eu fosse você aceitaria, pq participar de um momento tão especial pra sua amiga e ser escolhida assim (da pra ver que eles escolheram os padrinhos por um super sentimento, essa "saia justa" é a maior prova disso) é pq é importantíssimo pra ela.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Naty!!

    Eu fui madrinha da minha melhor amiga, por ser na igreja católica o padre não permitiu que meu noivo fosse tbm, a princípio ele disse que ele autorizou entrarmos juntos, mas só eu seria madrinha, mas eis que um dos padrinhos se separou 15 dias antes do casamento, então minha amiga veio me pedir para entrar com o outro padrinho, que havia se separado sendo assim estava sem par, achei chato, mas como não tinha outra solução aceitei tbm pelo fato de ser uma pessoa que meu noivo não se importaria por conhecer bem, mas para minha surpresa, meu noivo ficou bem bravo comigo, por não ter falado com ele antes, enfim foi uma situação chata no dia que tinha q ficar deixando meu noivo na mesa, para fazer as funções de madrinha.

    Na nossa lista de padrinhos eu ia separar alguns casais, mas depois disso mudei minha visão.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Naty.
    Eu acho que quando se chama alguém para ser madrinha ou padrinho e porque consideramos muito essa pessoa. Tente pesar se seu namorado tem intimidade com essa sua amiga , e converse com seu namorado a respeito disso.
    Eu particularmente acho que são coisas a que as vezes podemos relevar em consideração aos noivos.

    beijoos Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por essa situação só que ao contrário: meu noivo (no ano era meu namorado) foi convidado para ser padrinho de uma amiga de infância e eu não.
    No começo, antes do pedido oficial, eu fiquei meio assim, pq não custava nada ter me chamado né... Mas no dia do convite mesmo ela pediu minha permissão e até me avisou quem seria a madrinha juntamente com ele (uma amiga de infância também, que eu tenho bastante contato), então fiquei bem mais tranquila e só ficamos um pouco afastados durante a cerimônia mesmo, depois na recepção ficamos o tempo todo juntos.
    Acho que o ideal é sentar e conversar... Tanto com o seu namorado pra saber como ele se sente e converse com ela também e explique como ele se sentiu e como você se sente em relação a tudo isso. Só na base da sinceridade mesmo!
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naty, acredito que se ela te chamou como madrinha é porque te considera muito... se você for entrar sozinha pode conversar com seu noivo e ver o que ele acha... se for com outro par e você não se sentir confortável seja sincera com a sua amiga e diz que você não se sente bem
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só uma entrada... Vc não estará traindo seu namorado!!!
    Geralmente a gente chama pra casal quando são CASADOS.
    E se ela te considera vc devia considerar ela tbm. Pois a SUA presença é importante pra ela. E talves ela não tenha contato com seu namorado assim.Não precisam ser tão rígidos com uma coisa tão boba...Pois quandofor o seu noivinha... Vc não vai querer chamar ninguém por EDUCAÇÃO e sim por CONSIDERAÇÃO! E vc vai entender ela. Se ela é assim especial como vc disse... seria sim falta de consideraçãonão aceitar. Pois ela te considerou pra compartilhar com vc esse momento importante.Beijo Tá?💕 pensa direitinho pois vc ainda não passou por isso mas pode passar.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique a ela que não é nada pessoal, porém vc não se sente confortável de ser madrinha sem o seu noivo.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa entendi a situação, mas veja bem provavelmente então ela não tem amizade com seu marido, o casamento é dela não faça ela se senti coagida a colocar o seu marido por educação. No meu casamento mesmo vai ter casais que são casados mas vão entrar com outro par, os padrinhos são pessoas que amamos, não se sinta mal pelo seu marido, meu noivo já foi padrinho de um casamento em que ele entrou com outra pessoa e eu não me senti nem um pouco por baixo, eu sabia que o meu noivo era o melhor amigo do casal não eu. Pensa bem você pode colocar a noiva em uma situação chata mas se for recusa explica muito bem a situação. Boa sorte!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naty, vc vai entrar sozinha ou com outra pessoa?
    Se for sozinha, não vejo problemas em aceitar! Se for com outra pessoa, tipo casal, veja com seu noivo se ele se importa, e se vc tbm se importa né?!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A acho q seria muito deselegante e saia justa vc falar com sia amiga. Se ela lhe convidou, é pq ela lhe considera muuuuiiitoooooo.


    Converse com seu noivo. Talvez ele nem se importe com isso.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2019 Ceará
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim é o casamento deles as regras são deles, e como vc tbm ta planejando o seu entende que é quem o coração chama, seria ótimo colocar todos os convidados como padrinhos até pq todos ali são especiais mais não existe aquele que o coração pede, e infelizmente muitos tem um relacionamento mais o coração puxou mais para um , então saiba que vc foi privilegiada pois foi escolhida para aconselhar, segurar as pontas..... Tudo q vc sabe que uma madrinha faz e ele é importante pois tbm foi escolhido no meio de várias pessoas que foi excluidas daquela lista que vc sabe que é muito difícil de fazer. Eu aceitaria quer dizer eu fui madrinha sem meu noivo, e hoje o casal que fui madrinha será nosso e meu noivo que os escolheram. Relaxa noivinha curte seu momento com sua amiga
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos não deveriam ser convidados por educação. Se a amiga de longa data é você e não seu marido não vejo problema algum e ela fez o certo.

    Você também pode recusar e explicar com sinceridade o motivo.

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, não é porque você tem um companheiro que tem que chamar os dois.
    Padrinhos são muito mais importante do que chamar só porq é casal.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma pergunta pq eles deveriam convidar o seu Namorado? Como vc mesmo falou vc é amiga que tem intimidade com o Casal, que cresceu junto com ela. Os padrinhos são pessoas importantes para o casal que fazem parte da historia deles por isso vc foi convidada, talvez dentro dessa escala o seu noivo não atenda o requisito e não tem problema isso, pq sendo bem pratica vc não vai estar ao lado do seu noivo durante o tempo da cerimônia e uns 15 min para fotos então não vejo problemas para tanto desconforto. Contudo da mesma maneira que a noiva pode convidar quem quiser vc pode declinar o convite, só veja se realmente não estar com o seu namorado durante 1h no casamento e motivo para declinar esse convite tão especial
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem uma visão, eu por exemplo acho chato chamar amiga casada sem chamar o marido, mas nao me importo de nao chamar namorado. Inclusive vou ser madrinha e meu namorado nao, e nao vimos problema, eles se gostam, so nao sao melhores amigos e ta td bem assim.
    Entendo a sua visao, mas entenda a da sua amiga. Se vc/seu namorado ficaram chateados, converse honestamente c ela pq é mt mais chato vc fingir q nada aconteceu e ser falsa, mas nao espere que ela va colocar o seu namorado pq seria hipocrita ja q ela ja nao convidou, entao esteja preparada p ela tambem ficar chateada e isso causar uma briga na amizade de vcs. Conheco noiva q dps q madrinha nao aceitou, nem quis ela na festa... Entao reflita, pense no lado dela antes de qq coisa
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai amiga, o casamento é dela né, ela é sua amiga mas pode não ser tão achegada ao seu namorado, pense no lado dela também
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da seguinte opinião, padrinhos/madrinhas são pessoas muito especiais, não se convida somente porque a pessoa namora com alguém que você gosta. Ela pode ser muito sua amiga e não ser tão próxima do seu namorado e aí não convidou ele. Eu e meu marido tivemos como padrinhos somente minha irmã e o irmão dele sendo que o irmão dele namora há anos, mas na época do casamento eu não estava me dando bem com a namorada dele e por isso não chamamos e não teve nenhum problema quanto a isso.

    Agora, essa é uma questão que cada um tem uma opinião. Você se sentiu ofendida, eu já acho super normal. Se é algo que você não consegue lidar, não aceite o convite e explique o motivo, você também não é obrigada a aceitar. Eu no seu lugar aceitaria sem problemas e falaria pro meu namorado que ela me chamou e só, e após a cerimônia você e ele ficarão juntos e curtirão e festa, fim Smiley laugh

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha O casamento da sua amiga ela tem todo o direito de decidir como e com quem será cada padrinho
    Eu não vejo nada de mais ela não escolher seu noivo pra ser padrinho mas se vc ta chateada então diga pra ela o quanto antes que você não quer ser madrinha.
    Sinceramente as pessoas acham que só porque namoram Ou são casados que quando um recebe o convite o outro é obrigatóriamente padrinho também.Talvez sua amiga escolheu um primo ou um amigo que gosta muito e decidiu que gostaria de entrar com você.Meu noivo já foi padrinho sem eu ser madrinha e sinceramente nem me importei porque padrinhos são pessoas próximas e eu não era próxima da noiva então pra mim não me importei mesmo se fosse próxima porque depois que comecei a planeja meu casamento entendi que somos nós noivas que decidimos como desejamos nossa casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas