Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Saory
Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado

Só cerimônia no civil + Mini wedding?

Saory, dia 27 de Julho de 2022 às 23:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Olá noivinhas!

Sou nova aqui e comecei a procurar os fornecedores nas abas aqui do lado e ler muitos comentários e dicas aqui no app, adorei conhecer algumas histórias e ver as dicas de vocês por aqui.

Mas me digam, mais alguém vai fazer/fez ou conhece alguém que fez só uma festinha sem a cerimônia depois de casar no cívil? Acham que é uma boa opção? Pois é isso que eu e meu noivo estamos pensando em fazer e gostaria de saber se vocês tem mais alguma dica pra me ajudar 😊

Casar com festa+cerimônia

64%

29 votos

Casar só no civil

0%

0 votos

Só uma festinha intimista

33%

15 votos

13 Respostas

Última atividade por Carol, dia 1 de Agosto de 2022 às 06:13
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saory, espero ter ajudado mais do que ter gerado dúvidas 😂 o casamento tem que ser a cara de vocês e dentro do possível para vocês, mas coloquei esse ponto da cerimônia porque, pessoalmente, realmente acredito que envolve mais os convidados ♥️ Boa sorte ♥️ Depois volta pra nós dizer o que decidiu
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Mariana, ainda tenho um tempinho pra me organizar com cuidado para que tudo saia bem tanto emocional quanto financeiramente, torcendo para dar tudo certo.
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol você não faz ideia do quanto esse comentário me deixou pesnativa kkkk agora estou levando um pouco mais em conta realizar uma pequena cerimônia para os convidados participarem. Acho que você está certíssima e é um momento muito importante, obrigada ❤️
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Gabriela! Ajudou mto🥰
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que votei errado.

    Quis dizer que o melhor é o que vocês dois desejam.

    Minha amiga se casou recentemente dessa forma:

    Eles foram no cartório com a família, fizeram a celebração com o juiz de paz e depois foram para um café que eles tinham decorado e contratado. Nesse café ao ar livre, estava lindo, todo decorado, eles contrataram um cardápio de jantar e aproveitaram a música ao vivo de dentro do café para embalar a festa deles que estava na área reservada do espaço.

    Depois do jantar e de aproveitarem bastante, eles foram para um PUB que fica na rua do café e ali eles dançaram e fizeram a parte mais rock and roll da festa.

    Foi lindo de ver.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será casamento no salão com efeito civil... no começo não queria uma festa grande, mas sinto que de 150 terei que alterar para 200 pessoas.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no civil em 2009 e na época fizemos o civil + almoço pra umas 40 pessoas, contratamos um buffet de crepe e fizemos uma mesa com bolo e bem casados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não vamos casar somente no civil por questões religiosas, fazemos questão de ter o sacramento e a festa nos planejamos durante un bom tempo por ser algo que queríamos desde o início do namoro.
    Acredito que a gente precisa fazer o que é importante pra gente mas sem esquecer que isso precisa caber no bolso porque casamento vai muito além de um eventos, tem obrigações após isso que precisam estar bem planejadas e claras pra não ser motivo de desentendimentos e brigas logo no começo da vida a dois.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos casar no civil e ir a um restaurante ou fazer um almoço bem íntimo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui casamos no civil dia 06 e fizemos a festa para 70 pessoas dia 09. Porém, na festa nós tivemos uma cerimônia afetiva, com as entradas, votos, etc. Eu acho que fazer só uma festa após o civil também é válido, mas sinto que talvez não emocione tanto, sabe? Porque os convidados estarão comemorando, mas sem ter participado do momento mais emocionante (na minha opinião): a cerimônia
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sandy! Eu vou fazer somente uma pequena celebração no dia do casamento civil, pra mim foi a melhor escolha que tomei. Teremos somente o momento da benção do nosso pastor na celebração e logo após teremos o jantar! ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Saory!

    Bem-vinda ao nosso app! Espero que encontre tudo que está buscando!

    Existem esses formatos de casamento, sim, em que há apenas um almoço ou festa para poucos convidados após a cerimônia civil. E não necessariamente no mesmo dia ou mês.

    Vou deixar aqui nosso guia para quem está começando:

    Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    Beijos!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer o civil em Fevereiro/Março e um mini wedding com a família e amigos mais próximos em Julho

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas