Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais

Só dor de cabeça

Bruna, dia 20 de Novembro de 2017 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Então meninas mais uma vez venho aqui para contar outra sobre minha mãe. Discutimos mais uma vez sobre casamento, fico muito chateada quando isso acontece. Ontem ela veio me perguntar se eu vi com a dona do buffet quanto estava pra cada pessoa. Pq ele falou no trabalho dela, que ia chamar o pessoal de lá pra festa. E não gostei disso sabe, chamar pro casamento até aceito, mas pra festa não tem nada a ver. Nem conheço o pessoal direito. E quem está pagando tudo é meu pai, minha mãe é separada dele a muitos tempo, desde que eu tinha 4 anos. Nem a família por parte de pai do meu noivo não está indo por que é enorme, meu noivo deixou de chamar eles para ver se sobrava algum dinheiro pra gente poder comprar a geladeira que a gente tanto queria. Mas tmb ele não tem tanto contato com eles. E eu só quero no meu casamento pessoas conhecidas mesmo nossa, que se importam realmente com a gente. Daí eu falei isso pra minha mãe ontem, que era pra ela chamar só pra Igreja, aí ela fez cara feia, falou que ia ficar chato pra ela, pq ela já tinha falado pra eles, e que eu podia ficar despreocupada que ela que vai comprar os convites, que não vai mecher em 1 real do meu dinheiro, e veio com o papo de que minha família agora é outra, que eu só foi valor pra família do meu noivo, que no caso é a minha sogra, meu sogro é minha cunhada. E ainda falou assim "se vc ficar de gracinha daqui a pouco nem eu vou nessa merda" gente vcs não sabem como isso me deixa mal 😔😔😔

Só aqui consigo desabafar meninas, me desculpem o textão viu 😕

20 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Agosto de 2022 às 20:08
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha

Não fique assim. Saiba que estaremos aqui sempre que quiser conversar..
    Caso em 2024 se Deus quiser e vou passar por esse mesmo problema porém com minha sogra, pois além de gostar de convidar pessoas na qual não falam comigo gosta de se meter, isso já acontece muito nas festinhas de aniversário da minha filha.
    Noivinha uma dica que te dou, não leve para o coração será sua dia é um momento muito especial e único, sente em um momento no qual as duas estiverem calmas e defina aquilo que você quer pois o casamento é seu está bem ?

Eu faço isso com frequência assim minha sogra não se intromete nas coisas. Por mas que seja sua mãe procure uma conversa suafavel
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Dezembro 2022 Paraíba
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação.Querendo até desistir com tanta gente dando pitaque.É complicado.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, sei que é complicado e bem difícil se impor quando se trata de família e lista de convidados, estou tendo o mesmo problema pro meu casamento. Vou dizer o que eu fiz e que tem funcionado: dê uma cota de convidados pra sua mãe, nada absurdo, mas suficiente pra você dizer "se quer chamar fulano, então desconvida o outro fulano" e aí ela vai aos poucos acostumando. No meu caso eu deixei minha mãe chamar 10 pessoas (pessoas e não convites) e deixei bem claro que se passar dessa quantidade eu vou barrar na porta e a vergonha vai ser muito maior (pra ela, pq eu nem convivo com essas pessoas). A primeira conversa que tivemos incluiu dramas do tipo "mas como não vou convidar fulano que eu conheço??" e eu sempre digo a mesma coisa "faça uma festa de casamento pra você e convide 500 pessoas", ela faz drama e depois esquece. Já passei pelo dilema dela querer pagar para os convidados dela (estilo o que sua mãe sugeriu) e eu fui enfática em dizer que não é pelo dinheiro e sim porque casamento é momento de dividir felicidade com as pessoas que conhecemos e amamos e não com aleatórios. Não precisa de brigas, mas é importante saber se impor para que a festa não vire um auê de desconhecidos.

Ufa... falei demais, espero que dê tudo certo pra vocês Smiley smile

• Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eh complicado mesmo eu n estou passando por isso n mais sempre tem imprevisto e eu sou muito fria nesse assunto, vc tem q falar para sua mae q o casamento eh seu e vc quer so quem vc conhece e como ela convida sem comunicar a vc super errado, e fora q vc n conhece ninguem e outra mae tem q ficar sempre do lado noivinha mais do meu ponto de vista se vc realmente n quer acho q n deveria abrir mao boa sorte noivinha espero q vc consiga resolver essa situaçao

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"falou que ia ficar chato pra ela," Sorry mas errada ela de sair convidando. Vc ja deixou chamar pra igreja que ta otimo! E não caia na pilha! Eu sou das que se falar que não vai solto: não faz falta. Chantagem emocional comigo não rola! Nem no casamento do meu pai eu fui pq não concordava....

Então por mais dificil que pareça, relaxa. Ah e quanto a sua familia mudar, realmente. Sua familia será seu marido. Mãe se tornará parente!

• Responder
  • Jhulian
    Super Noiva Novembro 2019 Espírito Santo
    Jhulian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que situação.... estou em uma parecida com minha mãe, ela brigou com um casal de padrinhos meu e mandou eu escolher entre ela ou eles.... fico sem chão e sei que mais coisas vão acontecer pois casamento envolve muitas emoções ao mesmo tempo!! mas noivinha entrega nas mãos de Deus, vai conversando com sua mãe aos poucos e com calma, explicando que a presença dela é mais que importante... tenta ter paciência e vai pedindo ajuda a Deus!! Tudo vai dar certo e seu coração vai se acalmar... se precisar conversar, desabafar, pedir socorro estamos aqui kkkkk boa sorte noivinha!!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo sim..passo algumas situações similares..mas não desanimo..é nossa vontade e não conto com nada de presente..peço q mesmo que seja difícil.. n alimente esperanças..assim não se decepciona mais..e mesmo q custe..comprem vcs suas coisinhas..nem por raiva..mas por orgulho de conquistarem pelo seu esforço. Beijos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior é nessa fase a gente brigar com a mãe. ¬¬'

Quando eu me casei, estava com uma danada dor de cabeça com essa história de convidados. Porque é aquela coisa: a festa é nossa só que eles querem usar a festa para aparecer e aparecer pra umas pessoas que nem merecem.

Enfim, numa dessas ela queria chamar um primo dela que tem uma esposa piriguete, a filha do mesmo jeito e ainda tem mais uns 4 piá. Eu bati o pé e falei pra minha mãe que não ia chamar, e ela brigou total comigo, falando que já tinha convidado, que era feio dar pra trás e tal e eu simplesmente falei: Não gosto da pessoa X que está nesse meio, não vai convidar porque o casamento é meu. E ela ficou chateada porque eu não dei o braço a torcer. Só que depois ela percebeu que não adiantava sofrer com isso e acabamos chamando outras pessoas que participaram de fato da minha vida, e não gente pra ficar aparecendo.

Quando ela ficou sabendo o real preço da bagunça, ela trancou e se calou completamente, do tipo: não vou mais falar nada, porque o casamento é dela e tá muito caro pra ficar fazendo graça.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação MUITO complicada!
    Há uns meses atrás, eu e minha mãe estava discutindo muito, por conta de casamento, festa, ela estava se sentindo a noiva, querendo fazer certas escolhas pra mim.
    Mês passado, finalizando a lista, meu casamento vai ser pra 200 minha lista deu 347, porque ela tava convidando gente do trabalho dela q nem conheço e a família todaaa!
    Simplesmente virei e falei "você vai pagar por eles?!"
    Até pq eu e meu noivo que estamos pagando as coisas..
    Rapidinho ela me entendeu, rs

Mas ficava bastante triste também! Mas vai passar.. boa sorte, tá?!
    • Responder
  • Kissila
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rondônia
    Kissila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha Smiley ups casamento é muito difícil mais depois vem a vitória é o nosso teste de paciência tu acredita que a minha mãe pegou uns convites meu q não estava com o nome de convidados ainda e levou pra faculdade dela kk gente eu conheço ninguém e ela convidando nossa eu fico nos nervos porq meu noivo fez a lista bem pequena para diminuir e minha mãe fazendo isso, eu sei que tá difícil tbm 😓
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que chato. A minha situação é diferente, mas o mesmo "problema", minha mãe. Ela é muito complicada e não aceitou bem que vou me casar, ela não é uma pessoa muito feliz e parece que não quer ver a filha feliz. Mas graças Deus, tem tantas pessoas felizes por nós, desejando coisas boas, que me sinto um pouco melhor. No entanto, gostaria que minha mãe estivesse feliz por mim, mas quem sabe lá na frente ela aceite melhor. Eu espero que dê tudo certo para você, que tudo se resolva. Qualquer coisa, estou aqui. 😘
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohh noivinha. Aconteceu algo bem parecido comigo, mas não foi com minha mãe.. Te digo que fiquei 1 mês inteirinho triste e ainda estou um pouco ressentida, apesar de não transparecer, pois tenho sempre que ficar pisando em ovos... É bem complicado.

Acabou comigo esse negócio da pessoa ameaçar não ir ao meu casamento. Até porque a gente comunica no maior carinho e nunca espera ouvir uma coisa dessa...

Mas minha mãe, que é um anjo na minha vida, disse que vai me ajudar em tudo que puder, fazer as lembrancinhas e docinhos comigo, vender coisas para arrecadar dinheiro e me dar todo o apoio emocional que preciso.

No meu caso, cedi para a pessoa que ameaçou, pois me conheço e sei que a ausência me faria ficar triste no dia e estou cobrando para que pague bastante coisa, pois não consigo pagar tudo sozinha e chamar um monte de gente que nunca me deu um feliz aniversário na vida e nunca me procurou e nem tentou me incluir em nada...

Não sei como é a sua liberdade com sua mãe, mas se tiver o suficiente, abra o jogo e fale que não gostou dessa atitude e que vai ser uma pena se ela não for e vai ser uma vergonha pra ela quando você tiver que explicar o motivo pras pessoas.

Espero que dê tudo certo Smiley kiss .

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo conversado é entendido.

Senta com ela, e explica, a questão não é SÓ dinheiro (tudo bem, que isso pesa), mas o casamento é DO CASAL. Não faz sentido ter gente desconhecida.

No inicio meu pai queria chamar o pessoal do trabalho, eu dei o seguinte exemplo:

Imagina no aniversario dele (do meu pai), eu chamar 15 pessoas da minha sala, que ele mal conhece, viu uma vez. Perguntei se seria confortável pra ele.

Aí ele entendeu, que não é pelo dinheiro, e sim pelo momento.

Mesmo assim, eu passarei 10 convidados para meus pais, e 10 para meus sogros.

Pra eles chamarem os amigos que nos viram crescer, e com certeza querem dividir o momento com eles.

No mais, a lista é TOTALMENTE restrita.

• Responder
  • Yhorana
    Noiva Novata Março 2018 Espírito Santo
    Yhorana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito chato mesmo, passo por situação parecida, minha lista tem mais convidados da minha ja falei para ela parar de chamar, tenho q fechar com 100 pessoas ai ela fica tirando meus amigos para colocar os dela, meu pai n vai ajudar nao tem condições somente eu e meu noivo, esta muito apertado o orçamento, agora falei pra ela que nao vou casar aqui na minha cidade e sim na cidade dele na praia pq sai mais barato, ela me disse que nao vai, pois a festa tem que ser na minha cidade, ja chorei muito ja conversei com ela e nada de mudar de ideia, percebi que ela não aprova ser em outra cidade por que as "amigas" dela n teria como ir.
    Sei bem o que você passa mas olha não desista da sua mãe, vai as poucos conversando com ela e orando, a minha ja disse que o mais importante pra mim e a família dele por isso quero fazer la, mesmo eu dizendo que é para diminuir gastos e seria para 40 pessoas , desde o início nao queria algo grande e mais por ela. E estar sem a mae na cerimônia nao vamos ficar nem né.
    Torco por vc noivinha para enfrentar esses problemas.
    😘🙏🏽
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E horrível isso, estou pra ter essa conversa com neu padrasto também ele sai convidando os amigos sem me consultar fico muito brava , ppis deixei bem claro quando ele me deu o salão de presente que eram somente os meus convidados.
    Mas às vezes isso é uma mistura de ciúme de mãe e medo de perder a filha , tenta conversar com ela de novo numa boa , explica que a lista está muito grande e se ela perguntar sobre valor do buffet diz que está mais caro que realmente está para ela ter um choque de realidade
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito chato os pais acharem que o casamento dos filhos é um evento com ingressos que vc compra pra levar alguém. Penso que vc deve manter suas decisões firmes, principalmente se é seu pai quem está pagando, senão pode rolar uma treta entre os dois. Sua mãe pode ficar com raiva no início, mas: raiva passa.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito noivinha. Pior de tudo é o jeito como me tratou sabe. Falando que minha família agora é outra, é tudo mais. Vou fazer isso sim, o problema é que ela não me deu 1 real até hoje para me ajudar em nada. Aí ela vai comprar esses convites, que são 10 daí não vai ter dinheiro depois para me dar algo que eu precise pra minha casa. É complicado 😐
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação com certeza desagradavel..como ela já falou, realmente é dificil de desconvidar, ainda mais ela sendo sua mae...eu cobraria dela, tanto os convites quanto o buffet, mas avise seu pai.

è mto desagradavel, mas nao deixe isso atrapalhar vc! Siga em frente, cobre para ela aprender, senao, vai que daqui a pouco faz denovo.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale noivinha, tem hora que me arrependo tanto de fazer festa por causa dessas coisas. Vc nem imagina 😐 Se Deus quiser🙏 Obrigada 😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação noivinhaa é tão complicado isso quando convida sem comunicar , ou quando vc nem sabe quem é , mais calma vai dar certo 🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas