Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2023 Rio de Janeiro

Só um dedabafo sobre a vida de casados! Raiva!

Aline, dia 9 de Abril de 2023 às 11:50 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10
Meninas eu estou inconsolável de raiva e me desculpem usar isso de desabafo. Mas sou só eu que tenho ódio de andar de moto? Quando eu era mais nova eu ia até pra lua com meu marido de moto, mas ultimamente além de desconforto, raiva, e medo eu sinto vergonha e frustração. Estou com 30 anos e acho q já passei dessa fase! E pior de tudo é saber que já deveríamos estar com nosso carrinho (poderia ser um simples pois eu honestamete hj prefiro um fusca a uma moto) e por bobeira perdemos a chance. Faz um tempo que estou chateada por isso e ontem foi literalmente a gota dágua! Me arrumei, maquiagem, cabelo, brincos novos q eu amei. Qndo fomos saindo o capacete não entrava por causa dos brincos! Eram brincos grandes! Então tirei e coloquei na bolsa. Fomos para um restaurante e quando cheguei lá fui ao banheiro colocar os brincos e pentear os cabelos por causa do vento da moto sempre tenho q sair com pente pq fica cheio de nó. Me ajeitei e voltei para a mesa. Qndo sentei começou a chover! E o restaurante não tinha área coberta! Então saímos correndo pra ir a outro restaurante. Mais uma vez ao subir na moto o capacete não entrou, retirei os brincos e coloquei na bolsa. 🤦🏽 Chegando no restaurante a gente todo molhado! Fui ao banheiro de novo colocar os brincos, pentear o cabelo, ajeitar a maquiagem e me secar. Nesse momento eu já estava com raiva. Pedimos o jantar e nada da chuva passar pra irmos embora. Ficamos 2 HORAS esperando passar e não passou. Até q decidimos ir embora na chuva, afinal já era 11 da noite. Ao subir na moto, eu já com raiva de tudo, os brincos de novo.... Tirei da orelha pela milesima vez e guardei na bolsa, e nisso caiu um pedaço dele bem em cima da correnteza q passava perto de mim. Cara, eu tinha amado os brincos desde a primeira vez q vi! Era a primeira vez q eu tava usando! Mas me subiu um ódio tão grande, q eu peguei e falei "tu quer cair? Pois cai logo todo pesssteee..." E joguei logo tudo no esgoto. Meu marido ficou dizendo que sou abusada e impaciente. Mas sabe oq é isso? A pessoa se produzir toda e passar por isso? E fora que minha raiva não começou ontem. Ontem foi o ápice! Minha raiva começou há 1 ano, quando eu vendi um terreno q comprei parcelado dos meus 19 aos 24 anos, com mta economia e consegui vender ele ano passado aos 29 anos. 45 mil. Moramos no interior e ano passado conseguimos uma casa pela caixa com entrada de 20 mil. Eu falei tanto pra meu marido q seria o ideal pra gente, pois somos dois assalariados. Pois a gente ficaria com mais de 20 mil pra dar entrada num carro! Hj em dia estaríamos pagando 500 da casa e uns 500 do carro mensalmente. Estaríamos folgados! mas sabem oq ele fez? Falou p corretora q não queria. Então ele me fez comprar com ele um terreno q permite construção imediata, pegou o meu dinheiro e me convenceu a construirmos nossa casa, com o argumento de q a gente nao ia precisar pagar 30 anos de financiamento. Resultado: o dinheiro acabou, nao chegou nem na metade da construção da casa, o loteamento tá enrolando até hj pra colocar energia e não tem previsão, nem se a gente conseguisse terminar a construçao hj teria como ir morar lá sem energia. A gente continua morando de aluguel, pagando a parcela do terreno, e sem carro, sem esperança e sem dinheiro. então me digam meninas se não é de chorar de raiva! Todo dia penso q já era pra estarmos na nossa casinha há 1 ano. Hj estariamos em paz e com um carrinho. Tudo financiado? Sim e daí? Pelo menos estaríamos mais confortáveis. 😪😪😪

10 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 13 de Abril de 2023 às 15:42
  • Barbara
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Aline! É tão difícil a gente palpitar sem conhecer vocês, mas um conselho que eu vejo muita gente falando é: afastar o problema da pessoa. Do jeito que você se expressou da a entender que seu marido é o problema, que ele é uma pessoa que quer te prejudicar, que ele está errado, que ele não pensa no futuro de vocês, ou seja, de novo, que ele é o problema, mas olhando de fora, entendo que o problema na verdade é o dinheiro! Não esqueça disso quando for tratar com ele sobre o assunto. Deixa claro que a situação te incomoda, não ele. O que passou já passou, vocês precisam decidir o que fazer agora com o que vocês tem hoje. Não fique se lamentando do que poderia ser e não foi, afinal, você também aceitou a proposta dele, certo?

    No seu lugar, eu diria que talvez valha a pena vender o que vocês construíram e tentar dar entrada nos financiamentos agora, se isso está te fazendo tão mal eu tenho certeza que seu marido vai entender e tentar achar uma boa opção para os dois. E claro, talvez seja o caso de vocês fazerem juntos uma renda extra pra tentar encaixar um carrinho na vida de vocês agora, talvez vender algo, se arriscar no mundo da confeitaria e ele trabalhar com os apps de entrega.

    Orando pra que vocês fiquem bem e que dê tudo certo, Deus proverá todas as coisas!!

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Aline, eu entendo sua frustração porque meu noivo tem moto e esse é nosso meio de locomoção a anos, me incomoda algumas dessas questões que você citou, a chuva é o mais triste, mas no momento ainda não temos condições de mudar e por isso tento olhar positivamente, que meu noivo se esforçou para conquistar a moto, ele me leva aonde eu preciso e graças a Deus não precisamos ficar pagando condução sempre. O que eu acredito é que você tem que se desprender do passado, não aconteceu como você queria mas agora não dá para voltar atrás, essa frustração precisa ser deixada de lado, é o meu conselho, acredite que isso é uma fase e se escolheu estar com o seu marido vocês dois precisão juntos caminhar, as vezes ele mesmo já se sente culpado por não ter te dado ouvidos antes, agora mostre pra ele que você tem ideias que fazem vocês dois crescerem e continue o aconselhando, eu acredito na Bíblia que diz “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua” provérbios 14:1, tenho certeza que se buscar ser sabia nas suas palavras quando seu marido te ouvir vocês vão crescer! Se sinta abraçada nesse momento.
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu celular mandou a mensagem e não me deixa editar a antiga kkkk continuando
    Acho que vocês devem se reagrupar, falar sobre como isso aconteceu... porque vocês mesmo não concordando gastaram o dinheiro dessa forma? Vocês têm uma parceria. Talvez seja interessante buscar um profissional de terapia de casais para ajudar vocês a conversarem sobre a parceria de vocês... e alguém que entenda de finanças para ajudar vocês a se reerguerem por esse lado.
    Entendo sua frustração, eu passei por bastante frustração na minha vida... e só comecei a resolver colocando as coisas com calma em pratos limpos. Nada do que eu fiz antes resolveu e eu só me estressei e chorei kkkk
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... não sei se você quer só desabafar ou quer conselhos kkkk...
    Se quiser conselho, continue lendo. Acho que seu problema definitivamente não é com a moto, e sim o que ela representa para você. Isso seria facilmente resolvido se vocês fossem para esse tipo de passeio de uber, por exemplo. A questão aqui é que vocês não concordaram em relação ao planejamento financeiro de vocês. Acho que vocês têm que refletir ao que levou a isso... agora, o dinheiro já foi gasto e, como a Aline falou, tem que focar no futuro. Reagrular
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larga o cara. Você é pessimamente influenciada e se deixou levar para ser tratada como garota e não ter nada do que é seu. Vá tomar as rédeas da sua vida, só jogar esse âncora para longe.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só mais uma coisa: A PAZ NÃO TEM PREÇO!!!
    Falo por experiência própria.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher.... Pelo o q entendi, caixa fora.... Antes w te leve a falência total.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que percebi, ele desmerece suas ideias (mesmo sendo melhores que as dele), você tem que ter uma conversa seria com ele e deixar claro: olha, acho que minhas ideias merecem mais consideração e se você quiser continuar fazendo tudo do seu jeito que faça solteiro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Entendo sua frustração, é muito chato quando a gente percebe que as nossas expectativas pra o momento de vida que estamos e a realidade estão bem diferentes. Porém acho que vocês como casados tem que tomar as decisões juntas, e quando um dos dois abdica de algo, é por escolha própria também, pois faz parte.
    Comparar o que você gostaria de ter com o que tem, vai te deixar cada vez mais estressada, e isso tem grandes chances de afetar muito a relação de vocês. O que eu indico muito pros meus clientes (sou psicóloga e atendo casais) é ver o que vocês podem fazer pra melhorar a situação que vocês tão agora, olhar pro futuro e não pro passado, porque é a única coisa que é o possível de ser mudada, e tem chance de melhorar a realidade pros dois.Espero ter ajudado, se precisar de algo que eu possa ajudar é só falar 🥰
    • Responder
  • Isis
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiih Noivinha, nossa, muito triste! Que vocês possam saber conciliar isso e melhorarem no relacionamento, para que não seja desgastado por coisa boba. Deus abençoe!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas