Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Maio 2023 Santa Catarina

Só um desabafo, meninas! Sobre família do noivo...

Cecilia, dia 16 de Novembro de 2022 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
E então meninas desculpem o desabafo, mas eu precisava falar sobre isso. Me casei sábado dia 5, após muita luta, muitas contas, economias, sacrifícios. Fiz de tudo pra ser como eu queria mas ainda assim não consegui. Desde que comecei a namorar a família do meu esposo era meio chatinha sabe? Do tipo q se eu postava uma foto com ele e colocava a legenda "amor da minha vida" minha cunhada ia lá e comentava "Da NOSSA né... 😅❤" Isso só pelo prazer de ser chatinha msm. Ela sempre foi bem ciumenta pq eles dividiam apartamento e ela de alguma forma me viu como rival depois q ele saiu de lá pra morar comigo. Mas tudo leve sabe? Nunca teve brigas, eram só comentários, palpites, coisas assim. Porém se tem uma coisa q me irritava era q sempre q tinha algum evento familiar ela pedia pra eu me afastar na hora da foto. Fazia questão de dizer "aí cunhada dá licença q é foto de família..." Até no dia q eu fiz um aniversário surpresa pra ele na chacara dos meus pais, banquei de tudo sozinha, ainda tive q depois dos parabéns ouvir ela pedir pra eu sair da foto, pq era so família e nas próximas eu "poderia" sair. 🙄 Pois bem gente! Eu sempre achava q no dia do nosso casamento isso não iria acontecer. Mas aconteceu! Eu banquei a festa quase toda com meu pai (meu marido não tem condiçoes) e ainda tive q ouvir isso de "licença cunhada, rapidinho. vamos tirar a foto de familia, só o noivo." Gente eu não falei nada na hora. Mas até minha mãe olhou pra ela com cara de confusa sem entender aquilo. Mas é obvio q qndo eu fui selecionar hj as fotos junto ao fotógrafo eu falei q nao ia querer essa no álbum. Só pela audácia mesmo! Eu vou bem pagar por uma foto que não estou. Vou bem... Pode parecer birra gente, mas é só falta de saco mesmo. Enfim oq vcs acham disso?

16 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 17 de Novembro de 2022 às 11:25
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Cecília, eu não teria paciência para esse tipo de atitude, hahaha Achei você incrível nisso, parabéns!

    Eu acredito que falte um pouco de posicionamento por parte do seu marido. Para mim, cabe a ele ter uma conversa séria com sua cunhada porque, querendo ou não, após o casamento, vocês se tornaram uma família. Não existe isso de excluir você, de uma simples fotografia que seja, porque você "não é da família". E coloque ela no lugar também: não dê mais espaço para essas fotos.

    Mas é importante ter a noção que se você não explicar para ele que isso lhe incomoda, ele não vai adivinhar. Fale com ele, explique sua frustração. Acredito que ele vá entender e tomar a atitude que compreender cair bem para a situação.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ridículo! Hahaha, mas creio que o posicionamento pra mudar isso não deve vir de você, esse posicionamento desde o início deve vir de quem agora é seu marido, certo que antes de se casarem fazia sentido ela falar isso, mas agora não mais. O ideal é seu marido dar um “toque” nela e falar que você e ele são uma família agora, falar que você sairá em todas as fotos que quiser e conversar pra ela mudar esse posicionamento dela, lembrando: esse posicionamento pra resolver isso deve vir do seu marido! Converse com ele e diga o que está te incomodando e o que você espera que aconteça
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cecília está aí uma coisa que não tenho nesses casos, Paciência.
    Bom minha opinião, você fez a festa surpresa e ainda teve que ouvir cunhada mal educada, sem noção e muito chata.
    No seu casamento você mancou tudo, tudo mesmo e a família dele não ajudou e ainda assim ela quiz ser tudo o que eu já falei e mais um pouco.Não colocaria nenhum foto com ela, quem está pagando tudo é você.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é birra e você é muito paciente, isso sim. Acho que uma deve respeitar o espaço da outra na vida dele, que são totalmente diferentes, mas já está beirando desrespeito da parte dela.
    Você deveria conversar com ele e expor, pedir que ele se posicione (não significa brigar com ela ou algo do tipo). Tenta falar com jeitinho que não gosta dessas atitudes, por que pode ser que uma hora você estoure e de um jeito pior.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, parabéns pela paciência no momento. Eu nem sei o que faria... Mas está certíssima, álbum além de ser caro, precisa ser literalmente a nossa cara.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato noivinha !

    no dia do MEU CASAMENTO, QUE EU BANQUEI eu não sairia da foto por nada !

    Me desculpe, eu estenderia minha mão pra ela e diria agora eu sou família também, você não é obrigada a nada, muito menos a colocar foto de quem não te considera no álbum, o álbum de casamento pertence ao casal, então o que não te agradar, não cabe ali, e ponto final.

    Está na hora de você falar com seu esposo e começar a se impor, imagina quando vcs tiverem filhos ???

    Vc não poderá sair nas fotos ?

    Inadmissível isso !

    Peça direção a Deus para como falar, até mesmo para não arrumar uma briga, Mais vc não pode fingir que não se importa, se você realmente se importa, outra coisa é :

    Se cuide, cuide da sua saúde mental, Exponha esses fatos para o seu marido, Afinal isso não é justo.

    milk-mocha.gif



    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo! Mas o que o seu marido achou disso? Ele tem que estar do seu lado e dizer ela é a minha esposa e faz parte da familia.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei você de uma elegância enorme, eu não teria a mesma paciência. Acho que caso não tenha dito para seu marido o quanto isso te incomoda e te chateia, diga. E não selecione msm essa foto, era seu dia, seu álbum, essas pessoas que não entenderam que você estava entrando na família naquele momento, não merecem ser guardadas nem na lembrança, quem dira em foto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A familia dele agora é você, elas são parentes, ele é que tem que se posicionar e cortar esse comportamento, justamente falando isso para esse povo
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tem que tomar atitude é seu marido e fim. Se a CUnhada vem com patifaria, cabe a ele resolver.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que indelicadeza e preguiça dessa sua cunhada, viu!? O que eu faria na sua situação e conversar com seu noivo, pois ele é irmão dela e deve colocar ela em seu devido lugar, e principalmente te respeitar!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super indelicado da parte dela fazer isso viu, seu noivo tem que se posicionar quando isso acontecer e você também. Não é aceitável falar isso, ainda mais na frente de todos, pior ainda no dia do seu próprio casamento!! Uma coisa é você não querer participar da foto por livre espontânea vontade (por exemplo, quando tem alguma festividade da família do meu noivo eu vou tiro foto e depois saio e deixo eles tirando mais, mas nunca ninguém me pediu para sair, eu quis). Ela com certeza faz isso na maldade.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cecilia, agora vocês são casados e não tem essa de separar famílias, pelo contrário, por mais que você e seu marido sejam uma família, as famílias dele e sua se aproximam.
    A sua cunhada, não se é jovem mas, além do ciúmes, apresenta muita imaturidade. Mas não interpele diretamente ela, converse com seu marido, exponha seus sentimentos e peça que ele resolva a situação.

    Sobre a escolha das fotos, eu faria o mesmo!!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha acho que a melhor opção seria conversar com seu marido sobre a questão.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato ! Mulher, eu no seu lugar já teria me afastado e aproveitava o dia do seu casamento e falava que se a foto era de família você iria sair na foto porque você faz parte da família !
    Seu marido tambem deveria se impor !
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação chata! Eu no seu lugar com certeza já teria falado com no caso seu atual marido. Muito desagradável essa situação.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas