Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante outubro 2022 Bahia

Sobre a assessoria de casamento

Luana, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 09:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas, como vão? Primeiramente quero deixar claro que o objetivo do post não é ser polêmico, mas mostrar uma alternativa para as noivas que assim como eu, tem um orçamento limitado e é naturalmente ORGANIZADA. Eu acabei fechando o serviço de assessoria completa, mas, de coração, não estou vendo necessidade. Fechei porque simpatizei com a pessoa e porque vi em muitas postagens que é importante (e não estou aqui dizendo que não é, acho que a assessoria do dia ou a de um mês antes é sim ESSENCIAL), mas a assessoria completa só indico para quem não é no mínimo organizado. Eu e meu noivo somos bem planejados no sentido de sentar e colocar as coisas em planilhas, viagens, compras maiores, temos esse cuidado, então pra gente, está sendo bem tranquilo. Antes de começar de fato o planejamento do casamento, eu fiz uma pesquisa com váriooos fornecedores num primeiro momento para sondar os preços dos principais serviços e planilhar um valor para trabalharmos em cima (uma dica é sempre colocar uma margem pra cima pois anualmente ou semestralmente eles reajustam). A partir daí, fomos por ordem de prioridade, primeiro o espaço, depois o buffet, acabamos que conhecemos uma assessora e fechamos com ela, mas os fornecedores que eu encontrei na minha primeira pesquisa tem um valor sempre mais acessível que os que ela nos sugere. Eu sei que casamento é uma coisa de uma vez na vida e não podemos entregar nosso sonho sem confiar nos fornecedores, mas vivemos num mundo digital e precisamos aprender a usar ao nosso favor. Eu fui em vários perfis de noivas que fecharam com os fornecedores que sondei e questionei msm sobre o serviço, o que achavam, se indicam, o que tinham gostado, o que não e a grande maioria me respondeu tranquilamente, dando seus feedbacks. Outra coisa que ajuda muito a não endoidar é tentar pagar os fornecedores menores no menor número de parcelas possíveis, pra não embolar, mas mesmo que não seja possível, na internet existem milhares de planilhas financeiras (inclusive de casamento) que ajudam nessa parte. Você consegue visualizar exatamente quanto você precisa pagar a cada fornecedor em cada mês. Essa plataforma mesmo aqui do casamentos tem uma parte que te orienta muito, por etapas cronológicas e ajuda bastante. Meu casamento será ao ar livre, num estilo mais rústico, claro que tive que abrir mão de algumas coisas pra caber no orçamento, mas me sinto muito tranquila se não tivesse assessora nessa primeira fase de organização. Tenho quase 80% dos serviços fechados de acordo com minha primeira pesquisa e acredito que a assessoria vai me ajudar mesmo nos detalhes mais próximos ao casamento, com músicas, gerador (que foi a única coisa que não orcei e que é realmente necessário) e etc. Mas caso a diferença de valor seja muito grande (como aqui na minha cidade é, uma assessoria completa custa entre 2 e 2,5k) e assessoria do dia (mais ou menos $600), vale a pena se organizar (claro, se você tiver tempo pra isso) e fazer essa parte sozinha com ajuda do noivo e de algma amiga mais organizada mesmo. Espero que ajude alguma noivinha que assim como eu fica com medo de tocar essa parte sozinha, mas não tem nenhum bicho de sete cabeças. É planilha de excel, mt cara de pau no instagram do povo e fé que vai dar tudo certo. Desculpe o textão rs.

15 Respostas

Última atividade por Carol, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 10:08
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bem desorganizada hahah, faltam 29 dias e ainda tenho muita coisa pra resolver, não contratei assessoria, apenas cerimonial. Ontem tive uma reunião com ela e descobri que tinha esquecido de muita coisa que ainda vou ter que correr atrás em pouco tempo. Pra pessoas como eu acho legal assessoria, pois é difícil conseguir controlar tudo no meio de trabalho e estudo, tenho pouco tempo mas como era bem $$$$$ assessoria, preferimos cerimonial. Mas vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveitando o post, vcs teriam indicação de Assessorista em SP?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que invejinha Alini, você ainda sabe mais que nós, noivinhas de primeira viagem!! Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza, mais pra frente é super importante, pq não temos noção da quantidade de detalhes que envolve um casamento. Não sei quantas músicas, organizar o cortejo e etc. Muitaaaa coisa. Mas acho que dá pra economizar quando já temos essa veia mais planejadora mesmo. O bolso agradece rs

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né, às vzs funciona melhor. O clássico menos é mais kkkk

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lú, concordo plenamente! Tive 0 dor de cabeça para organizar o meu, em questão de 3 meses já estava tudo resolvido, pouquíssimas coisas para resolver por agora. Adorei as dicas! 🤍
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu post Luana.,


    Pensei em contratar a completa tbm, porem eu já tenho fornecedores certos e que não vou abrir mão. Estou organizando o financeiro pra isso, e a assessoria completa talvez não seja tão necessário assim .

    Mas, pra 1 mes antes do casamento e na semana eu vou super precisar.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei cerimonialista somente para a semana do casamento, por já ter ajudado muitas amigas com o casamento delas, eu já tinha um conhecimento sobre os fornecedores, e também sou super organizada, tenho planilhas, pasta sanfonada com os contratos e comprovantes pagos, para mim está sendo super tranquilo a organização do casamento.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, a minha não me atrasa, mas vejo ela fazer muito pouco rs. Pedi pra ela negociar com os fornecedores, coisa que não gosto muito de fazer, afinal já que vou ficar com a completa né? Tem que me ajudar em alguma coisa nessa fase kkk

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom ver uma ótica diferente e positiva. Mas foi o que falei, eu acho essencial ter essa assessoria mas talvez pode influenciar muito tb a região que se more, se for um lugar mt amplo, só a noiva fazer essa busca pode ser não consiga mesmo.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, noivinha!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, eu concordo com você. Sou engenheira, de natureza já muito organizada e muito ambientada com planilhas, e fora isso sou mega controladora. Eu optei por organizar sozinha o meu casamento, tenho todo controle por meio de planilhas, todo o orçamento está muito bem detalhado. Tanto que quando fui entrar em contato com uma cerimonialista para o dia, eu mostrei pra ela tudo que já tinha feito e ela mesma falou que achava que eu não precisava de um pacote completo, apenas umas acessórias com dúvidas e no dia do casamento mesmo. Acho que se estivesse contando com uma acessora para a preparação do casamento eu estaria mais nervosa, porque sigo muito os meus prazos, acho que entraria em pânico se a pessoa se atrasasse. Mas entendo que tem pessoas que prefiram contar com ajuda, acho muito pessoas.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal Luana, acho q as suas dicas vão ajudar muros casais aqui na comunidade. Mas a minha experiência é diferente da sua, veja só... Eu tb sou muito organizada e tenho controlado de perto todo o planejamento, mas pra mim a assessoria completa foi importante justamente pq tudo q orcei por fora foi MUITO mais caro do q o q foi indicado pela assessora, com mais qualidade. Sem ela nunca teria conseguido organizar nosso casamento da forma como será, com o orçamento q temos.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, por mais que não seja um valor muito alto, mas com essa diferença você paga um fornecedor.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom post, Luana. Eu concordo super com você, sendo uma pessoas organizada dá para ir fazendo as etapas iniciais da preparação para o casamento, por aqui eu sou muitooo rígida com organização (isso vale para todos os aspectos da minha vida kkkkk) e não senti dificuldade em fazer os orçamentos e fechar o que achava necessário. A única assessoria que terei será a do dia do casamento!
    O orçamento mais limitado faz a gente abrir mão de algumas coisas mesmo, temos que manter os pés no chão!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas