Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laíssa
Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro

Sobre a caixa dos padrinhos? Dar gravata ou não?

Laíssa, dia 4 de Junho de 2025 às 23:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Guardado
Estou tentando montar minha caixa de padrinhos, porém quero inovar mas não sei se devo

Dar gravata

64%

39 votos

Outra lembrancinha

34%

21 votos

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 14:20
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não dei gravata, optei por outro presentinho que os padrinhos usarão mais

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei em dar a gravata porque no meu caso vamos padronizar, se também for o seu acho legal. Na Shopee tem umas com preço bacana e boa qualidade. Agora se não fizer questão que usem, acredito que seja melhor escolher outra coisa.

• Responder
  • Claudia R Siqueira
    Noiva Principiante Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Claudia R Siqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Borboleta ou Gravata tradicional? Vou casar ao ar livre - busco algo menos tradicional. E também optaram pela pulseira para as madrinhas? Ou buscam inovar? Alguma ideia?
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Novato Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, votei em dar gravata pq é oque vamos colocar na nossa caixinha dos padrinhos, mas, optamos tbm em colocar uma garrafa pequena de Licor de canelinha artesanal que vende onde moro

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você quer padronizar, faça isso não vai ter o erro deles escolherem outra cor ou tom, se os vestidos das madrinhas for diferente dos padrinhos também é uma boa opção, mas se quiser escolher a paleta de cores e deixar que eles combinem com os vestidos das madrinhas aí dá ruim porque nem todas irão encontrar o mesmo tom de vestido, a não ser que seja uma cor muito em alta, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tinha pensado na gravata, mas queria algo últil para q eles usassem até depois do casamento, optei por copos térmicos com o nome de cada um.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Nós demos gravata, copo térmico com a logo do casamento e necessarie. 💃🏻
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica a seu critério. Eu substitui gravata e pulseira por xícaras de porcelana personalizada, com sachês de café e capuccino. Acho que será mais útil.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, ai vai depender...no meu caso, eu vou dar gravata por conta da minha paleta, e a intenção é que a gravata seja da mesma tonalidade das madrinhas. Ou seja, você levar em questão se quer dar por conta da paleta, ou se não liga...uma lembrança fica legal também. Além da gravata eu coloquei uma lembrança para os padrinhos tb.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noiva, votei em outro presente por que depende muito do que você prefere para o dia.
    Por aqui escolhemos que apenas os pais terão gravatas e entregamos personalizadas com a foto no verso, já para os padrinhos entregamos uma meia colorida por refletir a personalidade do meu noivo que gosta de usar no dia a dia e tbm estará com uma diferente no altar.

Pense nos gostos de vcs, no que refletem vocês no dia a dia e que mensagem querem demonstrar tanto para os padrinhos quanto no dia do casamento Smiley smile

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei por outra lembrancinha pq gravatas não são tão baratas e dps mt gente não usa, eu vou optar por algo que possam usar no dia a dia.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em outra lembrancinha, pois não irei dar.

Quero os problemas com a gravata neutra, então não quero padronizar eles com o tom dos vestidos das madrinhas, caso você queira, acho legal dar.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Olha, eu acho q é muito relativo. Eu não vou dar, mas fica bonito na caixa. A gravata dos padrinhos deverá combinar com o vestido das madrinhas? Se sim, dando a gravata vc previne eles errarem o tom, assim ja se torna um presente útil para o casamento e depois tbm.

Mas se as gravatas não precisarem combinar com o vestido, tbm não há problema dar outra coisa.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, depende, qual ideia você mais curte?

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas