Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo

Sobre a Cerimônia

Thais, dia 10 de Agosto de 2022 às 15:45 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Meninas tudo bem? Boa tarde, alguém me auxilia sobre a cerimônia sem ser na igreja? Contrataram um Padre? Ou Juíz de paz realiza a cerimônia com tudo? Me dêe um Help

10 Respostas

Última atividade por LARISSA, dia 17 de Agosto de 2022 às 12:04
  • LARISSA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    LARISSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratamos um celebrante que também é juiz de paz.

Fui em um casamento que ele estava presidindo. Maravilhoso.

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Por aqui a nossa cerimônia será em local aberto com a presença do Juiz, na nossa religião não há padres nem pastores, então quem pode realiza-la é somente o juiz de paz.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, depende muito da sua religião e do seu noivo. Por aqui eu e meu noivo não frequentamos nenhuma igreja, mas acreditamos em Deus, as vezes vamos em igrejas evangélicas. Contratamos um Celebrante que também é Juiz de Paz, então ele tem autorização para fazer o casamento civil e religioso.
    Eu sempre quis um Celebrante Juiz de Paz para não precisar casar no cartório antes
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Fernanda, obrigada ❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, vou dar uma pesquisada ❤️
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou dar uma olhada aqui
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc deseja receber o sacramento, a cerimonia será na igreja. Na igreja católica eles pedem o casamento no civil tbm. Mas se quiser pode pedir autorização para igreja, casar na igreja e no dia da festa realizar a cerimonia com efeito civil. Pode contratar o celebrante para realizar a celebração. Não sei se vc tem alguma religião, mas no caso do evangélico... o pastor também poderia fazer a celebração no local da cerimonia. Ou vc pode simplesmente contratar um celebrante que realize cerimonia com efeito civil... tem vários tipos e estilos rsrsrs.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, como receberemos o sacramento do casamento na sexta antes do Dia C, optamos por convidar um diácono para o grande dia.

Como a cerimônia será no jardim da casa de festa o Bispo apenas autorizava receber a benção lá se já estivéssemos casados, por isso realizaremos desta forma.

Porém existe uma infinidade de possibilidades, inclusive de você contratar um celebrante profissional, vai muito do estilo que você deseja para sua cerimônia.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thaís! Aqui casamos no civil (cerimônia presidida por um juiz de paz e que oficializou o casamento de maneira legal) e chamamos um amigo próximo para celebrar a cerimônia afetiva, que foi realizada no dia da festa 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais! Aqui contratamos um celebrante, na aba fornecedores aqui do app você encontra diversas opções. Tem alguns que fazem a cerimonia convencional, religiosa, com alguma cerimonia de areia/vinho... uma infinidade de opções! e voce pode fazer com efeito civil pra não precisar casar direto no cartório!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas