Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angla
Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro

Sobre a certidão de casamento

Angla, dia 9 de Maio de 2017 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 17
Noivinhas!!!! Agora que eu percebi que esse grupo e super unidos e vocês são nega inteligentes já era hahaha seguinte eu e meu noivo vamos morar em Portugal! Nós casamos dia 7 de outubro e vamos nos mudar dia 9.Porém, eu preciso da certidão de casamento no dia 9, pensei em nos casarmos bem antes do civil pra ter os documentos e dia 7 ser SÓ o religioso.Como isso funciona? Demora muito pra certidão sair?

17 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 7 de Setembro de 2018 às 10:18
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, alguém sabe me dizer se eu receber uma certidão provisória, estarei casada perante a lei?
    • Responder
  • Angla
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MISERICORDIA HAHAH

e aquele lance de falar que é muito pobre? =) eu me encaixo super!

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai depende de cada cartório rsrs eu paguei na minha cidade 781 reais
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou bem e vc?

Não é necessário você trocar o seu nome no passaporte se ele estiver válido, só é necessário sempre andar com a certidão de casamento junto, mas como você está de mudança e seu documento lá será seu passaporte era importante ele já estar atualizado. Não sei se vc ou ele tem cidadania européia (que é necessária para residir lá) mas para dar entrada no visto de um ou outro possivelmente eles vão querer seus documentos atualizados lá.

Para tirar um passaporte ou atualizar o processo é o mesmo, e depende de onde vc vai tirar, mas todo o processo desde o cadastro no site, agendar, pedir e retirar o documento leva no mínimo 1 mês.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em feira saí na mesma hora noivinha,mais é bom perguntar no cartório onde vai casar.
    • Responder
  • Angla
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani, tudo bem?Obrigada pelo feedback! Sabe se é necessário trocar o nome no passaporte? Pq eu ainda não tirei o meu, SÓ meu noivo... tipo, é interessante eu casar, trocar a identidade e cpfe dps tirar o passaporte? Quanto tempo leva? É caro? Pq se não eu tenhoque casar no Civil mês que mês hahaha e digo mudar os documentoa não só pelo nome mas por estar com estado Civil casada mesmo, lá isso pode fazer diferença
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Angla normalmente a certidão sai no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte. É bom confirmar no seu cartório. Porém se vc for trocar de nome era interessante fazer isso bem antes, pois leva bastante tempo para atualizar todos os documentos. Eu me casei em Fevereiro e estou trocando aos poucos os documentos. Então é bom vc analisar isso. E lá de Portugal vc não vai conseguir fazer, principalmente seu passaporte. Como tb vamos nos mudar eu já estou adiantando todos os documentos.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já pega ela na hora mesmo noivinha haha, o chato é os outros documentos, ai eu não sei em quanto tempo fica pronto.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui 1 mes antes , marcar a data e ja deixar todos os documentos para nova certidao , e no dia do casamento já nos entregaram..

• Responder
  • Daiane (Ane)
    Super Noiva Janeiro 2021 Paraná
    Daiane (Ane) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui comigo foi o seguinte noivinha no dia em que casa no cartório já pega a certidão em mãos. Agora os documentos RG demora 10 dias e CPF vc tem que retirar pela internet em 90 dias.
    • Responder
  • Angla
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu achei que demorava horrores haha Vou lá essa semana! Aí quando eu pago? E aquele lance de falar que eu sou pobre de marre de si??? 😂😂😂
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você se casar lá no cartório mesmo, eles te entregam a certidão no mesmo dia. É só você ir antes para dar entrada nos papéis. Mas para você ficar tranquila, entra em contato com o cartório e tira todas as suas dúvidas.

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você sai com a certidão nova em mãos no dia do casamento civil.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a certidão de casamento pega na hora. Se casar dia 7 pega dia 7.

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente faz isso, noivinha. Vejo noivinhas aqui que se casaram um mês antes no civil.

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer assim o religioso em um dia e o civil antes! Você precisa ir no cartório dar entrada nos papeis. Você tem que ir com pelo menos 3 ou 2 meses de antecedência, pois quando vc da entrada, precisa esperar um mês para a papelada correr, e ai sim você marcar a data no civil.Vai no cartório da sua cidade se informar pois cada lugar tem "regras" diferentes
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que eu sei, a certidão não demora para ser emitida não,mas por via das dúvidas você pode casar no civil uns dias antes sem problemas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas