Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Sobre a família do parceiro!

Nathalie, dia 29 de Junho de 2020 às 23:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Ola pessoal, tudo bem? Então eu tava zapeando no insta e me deparei com esse stories da Luiza Vono. Gente acho que encaixa tanto em tanta coisa que a gente vê aqui que achei interessante compartilhar



Sobre a família do parceiro! 1
Eu amei essa colocação dela. A gente idealiza uma relação, mas tenho aprendido que temos que conviver com o noivo (a) apenas. Os parentes respeitando é o que importa. O que vocês acham ?

33 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 30 de Junho de 2020 às 21:12
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já eu, talvez pelo habitat natural da discórdia kkkkk (em resumo os pais da minha mãe nunca sequer aturaram meu pai -falavam na cara que não se gostavam e era recíproco. Já os parentes do meu pai até aturavam a minha mãe, mas o respeito mandou lembranças) eu nunca tive esse tipo de ideia, e creio que por isso não sofri nada quando não aconteceu de eu "entrar pra família" do meu namorado. Porém sempre impôs respeito e ele também. Ter essa origem me fez crescer que não podemos criar expectativas na reação das pessoas a nós. Quem importa me defende (no caso o meu boy) e isso basta.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalie, eu sempre esperei encontrar uma família na família do meu noivo.
    Minha família é muito carinhosa, acolhedora, e sempre pensei em somar.
    Mas infelizmente as vezes devemos nos conformar em apenas ter respeito.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A mais pura verdade Nathy.

    No começo tive problemas com a sogra e meu noivo sempre me apoiou. E me apoia em tudo.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mantendo o respeito, não há obrigação de ter nenhum tipo de amizade. Eu também não tenho ligação com os parentes dele nem ele com os meus. Idem minha cunhada. Gosto muito dela, mas não somos amigas. Nos tratamos bem e ponto.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo, não tenho a mínima ligação com a família do meu marido mas nunca tive falta de respeito de nenhum lado
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com o que ela diz!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente... algo forçado é pior ...

    existindo o respeito, tá ótimo !

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele se posicionando com a mãe é o que importa. É muito legal quando há essa adesão por parte da família do outro (como no seu caso, seus pais o adotaram), mas tem que ser natural, assim como creio que foi com você. O que não da é pra ficar sofrendo pq não ocorreu essa "adesão" e ficar no "eu queria".


    Eu fico na minha, a família dele na dele. Nos respeitamos mas não faço questão de ser incluída em nada, até pq ninguém tem essa obrigação. Ele com a minha família é o mesmo: se respeitam mas não há intimidade. E tudo bem. Não tem obrigação
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo com isso, tendo respeito e o que importa.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima colocação !

    respeito sempre deve ser a base de tudo !
    por aqui quando ocorrem problemas, comento com ele... e ele por sua vez, se posiciona com a família dele ... mas até o momento a única pessoa foi a sogrinha mesmo que gosta de tudo do jeito dela... (não tá fácil) kkkkkkk o resto é de boa... e meus pais já adotaram o guri como filho kkkkk

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! E fora que é muito mais fácil lidar com as pessoas que nos criaram! Pq sabemos até onde podemos ir, a forma de falar.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, pode acontecer com ambos. E a postura a ser tomada precisa ser essa, de se posicionar e não deixar isso acontecer mais.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Respeito e diálogo devem ser a base de tudo! Aqui funciona bem assim, e temos o hábito de cada um resolver com a própria família. Ex: se eu não gosto de algo que minha sogra fez ou falou, espero, respiro, e depois falo com meu noivo, quem resolve a situação. E vice-versa. Acho que funciona bem porque assim não nos indispomos com “o outro lado”.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O principal é isso. Vejo muitas meninas falando: sogra isso, cunhadas aquilo. Mas gente, quem tem que impor esse respeito é quem veio dessa família. Se o cara (ou a mulher) Não sabe cobrar isso, cai fora antes que foque pior. Casar não é só amor.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Carol!!!! O ponto é esse. Quem tem que suprir algum tipo de expectativa é o noivo (a), não os parentes dele.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Respeito acima de tudo. Se surgir amizade, bacana. Se não, ok.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Minha intenção foi ajudar sabe. Pq tem sido recorrente isso de meninas (principalmente) falando que a família dele as exclui, que não fala com elas. Gente, se não tem ofensa direta, ninguém é obrigado a adular. Não dá pra depositamos expectativa nas pessoas assim. É chamar frustração!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalie, com certeza muitas noivinhas ficaram muito felizes com teu debate. É uma ótima reflexão, obrigada por compartilhar.

    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei este post! Realmente é necessário o respeito acima de tudo 👏👏
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! Precisamos saber de quem esperar as coisas e não cobrar o que deve vir naturalmente!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻 Adorei a colocação!!!
    Respeito acima de tudo!
    Não precisa gostar, adular, mas é preciso respeito. E principalmente ter ao nosso lado alguém que imponha esse respeito.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza!
    Eu tenho sorte de ter uma família maravilhosa e que me apoia, que sabem dialogar e são compreensivos. Em contrapartida, a família do meu noivo é distante e minha sogra é boca dura. Nós temos uma ótima relação, eles me amam. Mas não é a mesma coisa, a personalidade e a dinâmica das famílias são distintas.
    Meus pais já são grudentos e sabem de tudo, minha sogra já não faz questão das coisas, apesar de ser linguaruda e achar que pode palpitar em tudo 😅 Sempre que ela fala alguma coisa que não é relevante, eu ignoro, já quando dá pitaco em algo importante, eu me posiciono e coloco ela no lugar dela, com jeitinho é claro 😬 Temos personalidade forte, e falamos as coisas na cara sem meias papas, mas a gente se dá super bem. Só que eu aprendi que não posso depositar neles as minhas expectativas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalie completou em alto estilo eheheheh
    Mas eh bem por aí
    Cada um respeitar o espaço e papel do outro e seguir com sua vida
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! E tirar da cabeça aquela coisa de filme que todos viram uma família! As vezes acontece? As vezes acontece. Mas só vale se é algo natural.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E se impor sem ferir ninguém. Cada lado entender o lado do outro. Veja meu caso: meu pai tem uma esposa. Eu sou católica, logo pra mim ele nunca deixou de ser casado com a minha mãe, está em adultério (perante a minha crença) . Mas eu não destrato a mulher dele. Converso o básico quando estamos no mesmo ambiente, porém ela sabe que não é nada minha. Não sabe da minha vida, dos meus planos, será convidada para o casamento por educação (mas sem ficar lá na frente porque não é o lugar dela). Fora as vezes que nos encontramos por causa do meu pai (não frequento a casa deles, se vou lá 2 vezes por ano é muito) somos cordiais. E vida que segue. Ninguém ofende ninguém nem sofre por isso. Deixa a coisa mais leve sair dos ideais que criamos !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza!
    Temos que tirar da nossa cabeça como sociedade, no âmbito geral, que alguém tenha obrigação alguma de nos tratar de determinada forma. O que vale é o respeito!
    Vejo muita imaturidade nos relacionamentos, o que prejudica e causa um prejuízo emocional muito grande, muitas vezes causado pela própria pessoa que deposita no outro as suas necessidades e frustrações.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Vejo noivas aqui em desabafos semelhantes ao do stories do debate. E muitas vezes vem de uma idealização com a família do parceiro, muitas vezes baseada na forma como a própria familia da pessoa recebeu o outro. Cada pessoa tem sua individualidade e forma e agir. E tudo bem.


    Vemos muito meninas (principalmente) com queixas como essa: não me incluem, não ligam pra mim. Mas pera: o que é incluir? O que ligar pra alguém? Esse conceito é vago sabe?

    Porque dependendo de cada dinâmica o conceito de incluir é diferente. Fora que existem afinidades. Você pode ter afinidade com A mas não ter assunto com B. Isso é normal né? Não desrespeitando é o que importa!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. E a lei ver a culpa de ma relação entre sogros/nora genro/sogros é muitas vezes da pessoa que nao sabe fazer essa ponte entre a própria família e o cônjuge. Tipo, a família tece comentários desagradáveis e o filho daquela família não age de modo a defender o cônjuge. Isso vale tanto pra homem quanto pra mulher.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalie,

    Eu concordo plenamente com o apontado.
    Muitas pessoas idealizamos coisas, situações e atitudes que na maioria das vezes não são supridas e nós quem somos responsáveis pela idealização que criamos do outro. Todo nós somos imperfeitos e ninguém pensa exatamente da mesma forma em todos os âmbitos, e por esse motivo o respeito é tão importante.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo, acredito que o noivo/marido é essencial e é o que faz a diferença para resolver essas situações. A noiva/esposa precisa sentir que ela não apenas pode, como deve contar para o noivo/marido a forma como se sente e tudo o que acontece. E o posicionamento dele precisa acontecer, ele precisa deixar claro que os dois são um casal e quando alguém faz mal à ela está fazendo à ele também. A união, o companheirismo e o diálogo entre o casal são de extrema importância.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito eh a base de tudo
    E acho que o casal tem que sempre estar muito bem conversado a respeito
    Caso haja algum mal estar com alguma família E saber se impor
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Só nos desprendermos de ideais e deixar fluir que tá tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas