Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo

Sobre a hora do sapatinho e da gravata!

Camila, dia 27 de Novembro de 2017 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Meninas,

Hoje trago um dilema pra vocês. Estava eu esse final de semana fazendo caquinha no meu cabelo no salão, quando minha cabeleireira, que sabe que eu vou casar, me disse que no casamento dela, que foi o ano passado, eles levaram maquininha de cartão pra hora da gravata e do sapatinho! E que com isso, eles ganharam muito mais, já que tem sempre aquelas pessoas que falam que só tem cartão! Ela disse que eu sou boba se não for levar, mas fiquei meio assim. Acho meio deselegante! Mas e vocês, o que acham?

16 Respostas

Última atividade por Simone, dia 27 de Novembro de 2017 às 14:49
  • S
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria ,mais acredito que quem tope fazer nao ficara no vácuo alguém sem sombra de duvidas passará o cartão.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha quando vou a um casamento eu sempre levo dinheiro pra gravata.

    Todo mundo sabe que tem e se prepara, eu acho que falar que só tem cartão é uma forma da pessoa dizer não sem se contranger.

    Ai se vc aparece com uma maquininha a pessoa ficaria extremamente sem graça e ela pode nem ter saldo para aquilo. Imagina dar transação negada ali na frente de todo mundo?

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb n curto nem o tradicional Lorena, alguns optam por o bauzinho mas nem isso vou por. Tem que ser algo do coração né, voluntario da pessoa se ela sentir que tem condições ou que deseja fazer isso. hehe Smiley shame Smiley shame

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa cada dia aparece uma coisa diferente né. Rs
    Acho válido, ngm é obrigada(o) a dar dinheiro e nem passar cartão. Mas se a pessoa quiser né é uma boa já vai lá e passa o cartão e pronto hahahha.

    Acho que vai de cada um eu ainda prefiro levar o dinheiro .
    • Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo o que eu penso! Deselegante demais, eu jamais faria isso... não pretendo fazer nem o tradicional porque odeio constranger as pessoas a dar dinheiro (sim, a maioria das pessoas se sentem constrangidas apesar de não falarem nada).
    • Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mesma só uso débito, muito difícil me ver com dinheiro em mãos, mas mês passado fui ao casamento de amigos e sabia que teria o momento do sapatinho, todo casamento que fui teve, então eu passei no caixa eletrônico e saquei um dinheirinho, porque acho que quem quer ajudar dá seu jeito! Mas não sei se usaria essa idéia da maquininha no meu dia, essa é nova pra mim kk Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, essa história é sempre polemica.. pq eu sinceramente odeio andar com dinheiro. Prefiro cartão... e a maioria das pessoas são assim. Nem sempre lembramos do dinheiro para a gravata. no ultimo casamento q eu fui, só levei dinheiro pq a noiva é alguém bem próxima, mas já aconteceu de eu esquecer, e sem dúvidas passaria meu cartão. Na verdade depende dos seus convidados. Claro que nem todos podem contribuir, mas como lidamos com isso torna tudo diferente...


    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido, pq qm não quiser não vai ajudar de jeito nenhum mesmo, assim vai estar facilitando pra ti e pra qm estiver com cartão.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem estranho Smiley atonished ! Ao meu ver, parece muito desespero! E creio que essa não é a impressão que nós queremos passar no GRANDE DIA Smiley smile !


    É tradição na família do meu noivo a GRAVATA! Acho legal, mas de forma que não venha constranger os convidados e nem os faça a passar no cartão por não ter dinheiro!


    Creio que Deus suprirá todas as necessidades de quem espera n'Ele!

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter o momento da gravata, mas não vou levar a maquininha não, acho demais kkkk

    quem tem tem, quem não tem obrigada!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao levaria, porque as pessoas tem o direito de se esquivar hahaha a contribuiçao tem que ser voluntaria... vou passar gravata e sapatinho, mas contribui quem quiser. Vamos recompensar quem contribuir com o sapatinho com um par de brinquinhos de pérola, e quem contribuir na gravata com mini garrafinha com bebidinhas. Pra estimular, ne Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho deselegante noivinha, porque você não vai ta obrigando ninguém a dar algum dinheiro pra você não, quem quiser ajudar que vai dá. Então acho que se você tiver e tiver gostado da ideia sem ficar constrangida no seu casamento deve levar. Mas se achar que não é uma boa, melhor não levar!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui conveniada com muita dificuldade a passar o sapato , com maquininha de cartão então de jeito nenhum kkk , respeito quem passa ,mas eu não passaria jamais
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super deselegante, pedir qualquer coisa, a pessoa sabe que vai casar e sabe que qualquer ajuda é bem vinda, mas desde que deixe a pessoa livre decidir como e o que. Os convidados já tem gastos com roupa presente e transporte, e ainda tem que dar dinheiro, talvez nem tendo, mais pela vergonha dá. No meu eu n vou ter, sou mais de deixar um bauzinho e quem quiser e se quiser dá.

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em um casamento que teve maquininha.

    É bom, pq hoje em dia quase ninguem usa dinheiro.

    EU não sei se vou fazer.. mas se optar por fazer, levarei a maquininha

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma boa ideia sim noivinha até porque quem quiser ajudar de verdade vai ajudar de forma que for.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas