Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro

Sobre a lista dos padrinhos!!

Beatriz, dia 2 de Maio de 2024 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Meninas, me tirem uma dúvida, vocês vão fazer lista de presentes para padrinhos?
O que seria considerado para você, presente de padrinhos?

8 Respostas

Última atividade por Ananda, dia 4 de Maio de 2024 às 07:44
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! 🥰
    A gente fez a lista pela Amazon e deixou o link dela no nosso site, que tem a opção de presentes fictícios (aquelas listas engraçadas) e pix.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer o convite virtual, no site já tem a lista de padrinhos, separado do da lista para o restante dos convidados, não só isso vem falando sobre questão de horário essas coisas que no manual já tem. É só você personalizar, aí não sei se é normal ou não ...
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente por isso deixamos uma lista só. Na lista tem tudo o que precisamos, assim cada um exerce sua liberdade de escolha. Por isso não vejo sentido em fazer lista separada para os padrinhos. Tanto um convidado "comum" pode dar algo mais caro, quanto o padrinho algo mais em conta.
    Por aqui ganhamos a geladeira da minha ex chefe (nem esperava), enquanto um dos padrinhos nos deu um jogo de chá (e ta tudo bem)
    Mas eu te entendo. Eu gosto de deixar as pessoas a vontade, nem a cor da roupa das madrinhas eu queria escolher, mas elas queriam ficar padronizadas, então criei um grupo e escolhemos juntas 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente, já recusei ser madrinha de algumas pessoas pelo fato que na época não estava com tantas condições. Não sei se sou muito evoluída, pois não vejo que é desconfortável, já que convidou a pessoa é pela importância dela na sua vida não pelo o que a pessoa pode oferecer, e se você convidou sinal que tem intimidade e liberdade para a pessoa falar o que ela pode ajudar nas condições dela, ou mesmo poder se ajuntar com outra pessoa para presentear. ( Não que seja obrigatório) Sempre achei normal isso, mas vejo que não é.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que atitude linda, se eu tivesse tudo faria algo parecido, quando falei sobre a questão da lista, por está em dúvida. Já participei de outros casamentos, que fizeram e foi a coisa mais normal, não me senti desconfortável, pois conversei com a noiva e ajudei no que eu podia, algumas madrinhas estão me cobrando, sobre a lista para elas saberem o que tô precisando. Só que estou insegura, para falar a verdade, depois das opiniões de outras noivinhas.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Beatriz!


    Nós optamos por fazer uma lista única. Assim cada um Fica a vontade de acordo com sua realidade financeira e vontade. Mas há quem coloque itens mais caros na lista dos padrinhos. Eu particularmente não acho legal, parace que só foram convidados pelo presente 😅 Eles já terão um gasto maior com roupas e etc. Por mim, eles nem precisam dar nada.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, aqui como já temos tudo graças a Deus! pedimos apenas uma doação para o hospital do câncer. Mas, alguns padrinhos queriam dar muito algo para nós.. Então fiz uma lista acessível de coisas que precisaria trocar daqui algum tempo. Até porque no nosso caso, chamamos realmente eles pela importância em nossas vidas.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tem quem faça listas específicas para padrinhos, que seriam itens mais caros. Eu não acho bacana isso, então eu não farei isso. Deixarei na lista única. Quem quiser, paga o presente que puder. Sinto que não fica aquela impressão que chamamos só pra ter presente e sim, pela amizade deles.
    Tanto que alguns já falaram que vão nos dar itens bem mais caros e basta a gente escolher mais próximo do casamento. Meio que tira a pressão deles e eles dão o que realmente podem arcar e não por obrigação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas