Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Constante Maio 2022 São Paulo

Sobre adiar o casamento – Teve algo de bom?

Flávia, dia 6 de Abril de 2021 às 18:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Olá noivinhas e noivinhos,

Aqui está uma noiva que já adiou o casamento duas vezes e que quase desidratou de tanto chorar. Porém vendo tantos debates de noivas tristes, ansiosas, frustradas, fiquei refletindo que devemos treinar nossa mente para ver sempre algo bom em qualquer situação!

-> Deixe aqui nos comentários se você conseguiu realizar algo com a nova data que não conseguiria antes, se de alguma forma algo de bom surgiu desse imprevisto. Assim podemos inspirar e dar forças umas as outras nesse momento tão difícil!

Smiley heart

Meu caso: Como adiei a minha festa para mais de um ano, conseguirei contratar um carro estilo antigo que sempre quis, cabine de fotos que amo e incrementar um pouco a decoração! Smiley love Coisas que não teria antes pois não conseguiria pagar até a minha antiga data.

Ah e como já moramos juntos e o casamento está demorando a acontecer, já fomos comprando nós mesmos tudo que faltava para o apartamento, com isso acredito que todo o dinheiro que recebermos (Faremos nossa lista no ICasei) iremos usar na viagem, ou seja, poderemos viajar para um lugar mais legal ainda do que havíamos planejado! \o/

É isso, espero que algo de bom tenha acontecido com vocês seja para a festa, para a futura casa, ou aquela pessoa especial que não conseguiria vir consiga estar presente na nova data... Espero que a gente consiga ter um pouco de alegria nessa fase tão turbulenta! Sintam-se abraçadas pois estamos todas no mesmo barco!

O importante é que podemos nos ajudar para tentar sofrer menos!

Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 8 de Abril de 2021 às 13:38
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É exatamente isso que mantem minha esperança pra esperar pela nova data depois do adiamento. Por aqui fizemos um planejamento financeiro pra comprar as coisas que vão faltar pra nossa casa nesse tempo q teremos a mais, já que vamos quitar os gastos do casamento no mês que seria o casamento ainda nesse ano.

E como não conseguimos adiar a viagem de lua de mel pq ia ficar mais caro do que pagamos, ainda vamos fazer a viagem, assim renovamos as energias e quem sabe fazemos uma nova lua de mel se sobrar dinheiro?

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A frase que mais tenho usado para esses adiamentos é: Há males que vem para o bem.. nosso caso foi assim.. Meu casamento estava marcado para 01/11/220 e adiamos para 20/03/2021, com esse primeiro adiamento precisei trocar o fotógrafo por indisponibilidade da nova data e não me arrependo, o atual fotógrafo faz um trabalho top, que (como fotógrafa) sempre foi o estilo que busquei, mas era muito caro, consegui mudar a decoração da cerimonia e incluir foto # (aquelas que o convidado posta com a # do casamento e eles imprimem na hora, acho lindo) pois já tínhamos o totem e, com a mudança da decoração criei vários cenários instagramáveis para os convidados tirarem fotos e não ficarem só na mesa do bolo tirando fotos.

Novamente meu casamento precisou ser adiado, agora para maio, e com isso meu DJ não tinha disponibilidade para a nova data. Tínhamos contratado DJ para cerimonia e festa, com essa mudança conseguimos contrata música ao vivo para a cerimonia.

Mas, por mais que deu pra incrementar ainda mais a cerimonia, não aguento mais adiamentos rs minha nova data foi uma desistência de noivos pq o meu espaço não tem mais agenda

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Flávia, sucesso pra vcs tbm e muitas felicidades Smiley love

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Alessandra! O mais importante é que estamos com saúde e sabemos que uma hora vamos conseguir realizar nosso casamento como sempre quisemos, vejo muitas pessoas sofrendo com coisas que não poderão realizar depois: como meu cunhadinho perdendo todo o ensino médio, minha amiga não podendo fazer aniversário de 1 aninho do filho, sem contar as pessoas que estão sofrendo de saúde. Eu estou tentando focar nas coisas boas pois já surtei demais e tive muita gente me ajudando a ver que apesar de tudo, tem coisas boas acontecendo, Deus não nos desampara!
    Que delicia que estão terminando a casa, parabéns pela conquista! Smiley love
    Verdade, eu falei esses dias para o meu noivo: Depois de um ano morando juntos nessa pandemia, se vendo 24 horas por dia sem sem sair de casa e sem brigar? A gente supera qualquer coisa! hahahaaha

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Camila, a intenção foi tentar ajudar as noivinhas frustradas assim como minhas amigas me ajudaram a enxergar alguma coisa boa quando eu estava mal Smiley heart

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa, foi realmente essa minha intenção! Smiley heart
    Eu entrei numa bad muita pesada quando adiei pela segunda vez e tive amigas me ajudando e me mostrando o tanto de coisas que eu também estava conquistando, que Deus não nos desampara por nenhum momento!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Danielle! Smiley heart

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Leila sei bem, eu entrei num desanimo que estava difícil de sair, porém o mais importante é que estamos com saúde! Olha só que maravilha, agora sua casa está prontinha, ainda mais armários planejados, sonho de todo mundo, né? Smiley love
    Com certeza, quando tudo isso passar todas saíremos mais fortalecidas no nosso relacionamento e com menos dividas hahaha

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau quanta coisa Mayara! Parabéns pela compra do carro e pela mudança do ape! Smiley heart Tenho certeza que sua recepção será super especial! Com certeza, temos que tentar ver as coisas boas também, estamos com saúde no meio desse caos, isso é o mais importante!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda que sonho estar com as chaves em mãos! Imagino a emoção, agora você tem a casa, a festa e a viagem Smiley heart Deus nos ajuda sempre mesmo quando achamos que está tudo desmoronando, né?

Parabéns a vocês pelas conquistas!!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, eu e meu noivo adiamos o casamento de janeiro 2021 para outubro 2021 e em março conseguimos financiar a nossa casa, coisa que não conseguiríamos se tivéssemos casado em janeiro pois teríamos gastado toda a economia na festa e viagem. Estamos com nossa casa comprada, chave nas mãos e ainda temos o dinheiro para realizar a festa (um pouco mais simples do planejado antes) e ainda estamos com nossa lua de mel de 1 semana paga. Comprando os móveis aos poucos mas daqui pra lá teremos tudo já. Eu não trocaria esse planejamento por nenhum outro, foi a melhor coisa que aconteceu na nossa vida...agora só esperar outubro chegar hahaha

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia, eu e meu noivo tínhamos em mente um elopement nos EUA ano passado. Como adiamos em 1 ano e ainda assim não vamos, optamos por realizar o civil pq já moramos juntos há 2 anos.
    Com toda essa mudança, nós conseguimos trocar de carro, mudar de apartamento, comprar algumas coisas que estavam na lista e ainda não tinha sobrado dinheiro e ainda vamos fazer uma recepção para nossa família (pais, irmãs e agregados apenas).
    Importante você trazer esse debate, pois em tempos difíceis precisamos aprender a ver quanta coisa conseguimos manter e conquistar. Não podemos deixar a tristeza e o medo vencerem.Obrigada pelo debate.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flavia! Smiley flower

Obrigado pelo debate, realmente precisava olhar para o lado bom da situação também, adiamos duas vezes e o desanimo veio mas foi bom por que estamos conseguindo resolver algumas coisas pendentes, conseguimos terminar a reforma da nossa casa como a gente queria como os armários da cozinha planejados,compramos mais algumas para o casamento, e vamos conseguir no programar melhor e com mais tempo para nossa viagem, sem duvida por esse lado foi bom, sei que la na frente vamos entender o por que de tudo isso! Bjs Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate, Flávia!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu debate foi um "carinho" para as noivas que estão super tensas com esse momento.
    Mesmo que seja uma situação difícil, é sempre bom olhar para algo de positivo que os adiamentos causam.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu debate foi totalmente necessário ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia! Excelente debate! Temos que focar nas (poucas) coisas boas que podemos tirar dessa situação, não nas coisas ruins, ou vamos ficar todos doidos mesmo!
    Então, por aqui por enquanto não teve muitas coisas boas para o casamento em si pelo adiamento, mas pelo menos conseguimos terminar a casa com um fôlego maior, por conseguirmos adiar mais tempo com os fornecedores do casamento, e também consegui comprar umas coisinhas mais q eu queria, como robes pras madrinhas (que não sei ainda se vou mandar fazer agora, pq vamos mudar o casamento pro domingo e não sei sequer se o salão vai abrir pra nós kkkkkkkkkk), maaaaaaas, acho que o principal é que agora temos CERTEZA que nos amamos e se conseguimos superar esse perrengue de pandemia, somos capazes de superar qualquer coisa!
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau Aline, parabéns pelo apartamento de vocês!!!Com certeza, acredito que Deus tem um plano para nós melhor do que possamos sonhar. É dificil, a gente chora, fica mal, mas com o tempo vai vendo que tudo se encaixa! Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia....

Sei bem como se sente!!

Já adiamos duas vezes.. kkk

E com o adiamento, conseguimos também incrementar a nossa festa e estamos em um lar nosso, pois utilizamos o dinheiro da lua de mel para comprar um apartamento nosso.

por isso, sempre digo que tudo tem um proposito e só lá na frente sabemos o porque!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas