Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo

Sobre ajudar nas compras

Fer, dia 19 de Abril de 2024 às 15:08 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 7
Oi pessoal, eu moro junto faz 1 ano e meu namorado me considera esposa apesar de ainda não termos oficializado. Para todos fala que sou, mas quando convém não acredito que considere. Eu ganho muito menos que ele, ele banca as despesas da casa e não deixa eu ajudar. Eu pago minhas coisas e nao peço nada pra ele.Mas tem algo que fico chateada e sem entender, ele possui comércio e quando preciso comprar algo que vende na loja dele , ele não me dá nem desconto quem dirá me da de graça. Eu acabo sendo uma cliente como outra qualquer. Ao contrário quando ele precisa de ajuda não exatamente financeira eu sempre ajudo e sou disposta, eu trabalho e ainda assim ajudo ele no trabalho, mas vejo que a parceria só é válida quando é uma obrigação da minha parte mas quando ele poderia me ajudar ele não considera que sou da família, além do mais os familiares dele pegam tudo de graça, mas no meu caso eu tenho que pagar. O que faço? O que vocês fariam no meu lugar? Ao meu ver uniao e se ajudar. Vejo isso com minhas irmas, que os maridos fazem de tudo e jamais cobrariam, como ele faz comigo. todo mundo, pensa que eu ganho tudo da loja dele mas nao. Tudo eu q pago.Obrigado desde ja

7 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 22 de Abril de 2024 às 18:04
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com ele, as vezes ele tem alguma razão. Ele pode ter sócios? Se sim, não seria justo o desconto se os sócios não permitem.

    Caso te incomode muito, pare de comprar da loja dele e comece a comprar de outra loja, já que ele te trata como cliente, trate ele como fornecedor.

    Eu sou contra de misturar negócios com o pessoal. Minha mãe tem loja de roupas e eu sempre que compro algo dela, eu faço questão de pagar o mesmo que qualquer pessoa pagaria, mesmo ela oferecendo descontos ou até querendo dar de presente. Não acho justo, é o ganha pão dela. Faria a mesma coisa se o meu marido tivesse um comércio e eu não ajudasse em nada (financeiramente falando).

    Negocios sao negocios, relacionamentos sao relacionamentos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga talvez isso seja uma coisa que se resolva com uma conversa
    Senta com ele e bota todas as cartas na mesa e inclusive diga(oq falta pro casamento) já que ele te considera como esposa
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, minha opinião é que você precisa ter uma conversa aberta com esse rapaz, inclusive para questionar porque ainda não se casaram (uma dica, se ele disser que não está pronto, que está esperando ficar bem financeiramente para dar festa ou qualquer coisa do tipo, apenas diga: tudo bem, te entendo, então fazemos uma união estável no cartório, que nem muda o estado civil nem nada, e depois quando der a gente casa... se ele não quiser aí você já entendeu o recado).
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando como comerciante ele não está errado, isso influencia no caixa da loja, entrada e saída, justificativas de caixas e etc. Mas acho que a comunicação é a chave.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Meu ponto de vista e posso estar errada. Às vezes pra ele também é complicado negar essas coisas para a família, mas pra você pode ser mais fácil pra ele, principalmente pq esse dinheiro retorna para a casa de vocês. Eu acho que faz sentido cobrar de todo mundo, até para sustentabilidade do comércio, sabe? Mas realmente essa forma de tratamento diferente vocês precisam conversar sobre.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Senta e conversa com ele, põe as cartas na mesa, fala como você se senti em relação a isso, principalmente na diferente entre você e a família dela. Quando você casa, mesmo que morando junto, é um casamento, e casamento é união de família.

    Infelizmente tem muito homem (que não digo que é homem e sim uma pessoa não amadureceu) esquece que esposa e filhos são a sua família principal. Tem homem que põe pai, mãe, irmão na frente de esposa e filhos. No perrengue, quem está do lado é a esposa!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você chegou a conversar sobre esse ponto especificamente com ele? Às vezes pode ter uma razão ou não. Exponha suas razões e limitações quanto a isso, mas o ideal mesmo é conversar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas