Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Novata Agosto 2020 Pernambuco

Sobre casamento de testemunha de Jeová

Helo29, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 22:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Oi meninas! Me tirem uma dúvida.. eu sou estudante, meu noivo é desassociado e está voltando ao salão. Estou na dúvida quanto ao nosso casamento. Se casarmos antes dele voltar para tj não teria como fazermos festa com os irmãos. Mas seria possível a gente casar no civil e depois quando ele voltar fazermos uma festa com os irmãos e o ancião faria o discurso?

3 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 1 de outubro de 2020 às 05:13
  • Adriana
    Noiva Constante Janeiro 2029 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Sou TJ e a pouco tempo atrás eu tive exatamente a mesma dúvida , teria algumas observações ... Eu fui desassociada e meu marido era estudante quando nos casamos , e eu queria fazer uma festa quando voltasse com tudo que tem direito , perguntei a um ancião e ele me disse o seguinte , não a nada de errado em dar uma festa " simbólica" mas não poderia por exemplo ter um discurso do casamento ( o aconselhamento que os irmãos fazem aos noivos ) , não poderia também ser feito nenhum tipo de discurso no salão , e o mais importante acredito que para vocês também , você não podem usar vestido de noiva e etc .. Porque o casamento em si já vai ter sido realizado , então não existe isso , o casamento que conta é o que já foi consumado e registrado em cartório . Então ele me aconselhou fazer renovação de votos depois de um tempo de casados que é o que nós faremos .
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda... tudo bem? Bom sou desassociada, mas apos muitos anos me converti e hoje sou evangélica, porem, creio que o primeiro a fazer e melhor também é orar. Somente Deus poderá te dar um norte. E também creio que conversar com os anciões é essencial, até porque você é estudante e ele encontra-se desassociado, o que muda muita coisa.


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helo, essa é uma dúvida muito especifica da sua religião... Tomara que tenham outras noivinhas testemunhas aqui pra ajudar, mas do contrário, é melhor falar com algum responsável do seu salão pra tirar a dúvida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas