Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

🤍 Sobre casamento intimista e sem festa.

Letícia, dia 13 de Setembro de 2021 às 00:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 54

Noivinhas do meu coração, sentem que lá vem textão! Atualmente, tenho visto muitas de vocês aderindo ao casamento sem festa, porém, ainda com muitas dúvidas do que fazer. Por isso, decidi compartilhar um pouquinho mais do meu casamento, para assim, talvez inspirar vocês um pouquinho! Vamos lá?! ...

Noivinhas do meu coração,
sentem que lá vem textão!

Atualmente, tenho visto muitas de vocês aderindo ao casamento sem festa, porém, ainda com muitas dúvidas do que fazer. Por isso, decidi compartilhar um pouquinho mais do meu casamento, para assim, talvez inspirar vocês um pouquinho! Vamos lá?! Smiley smile

Eu e o meu noivo sempre fomos pessoas super reservadas, e por isso, a festa já foi descartada logo de cara! Não conseguíamos nem conceber a ideia de uma festa com mais de 40 pessoas, ainda mais, sendo o centro das atenções para elas. Por isso, optamos por algo bem mais "simples" e intimista, no caso: após o civil, uma comemoração em um restaurante.

serão 11 pessoas no total (já incluso os noivos e o fotógrafo)

"Mas Le, como isso irá funcionar?"

Primeiramente, tínhamos algumas coisas em mente que deveriam ser necessárias para a busca de um restaurante. Alguma delas eram: localização, estética, qualidade de serviço e comida e claro: privacidade! queríamos um espaço privativo, apenas para nós e nossos convidados. E conseguimos!

É um restaurante com uma área privativa com um jardim lindo e o teto todo de vidro, dessa forma, mantendo a luz natural da maneira que queríamos.
Será uma mesa única, alongada. Para dessa forma, comermos todos juntos!

Foto de inspiração:

cfb_1904752.jpg

Será um almoço, começando as 12h e terminando as 16h.
Deixarei nosso cardápio abaixo:

cfb_1904754.jpg

Apesar de sermos vegetarianos, eu a mais de 9 anos, ele a mais de 4, optamos por deixar algumas opções de carnes para nossos convidados, uma vez que eles sempre se adaptaram por nós.
O design foi feito por mim!

"Mas e os parentes?"

Optamos por não chamar nenhum parente, apenas pais e padrinhos. Mas sabemos o como é complicado esse momento, certo?

Por isso, arrumamos um jeito para ninguém ficar chateado!
Iremos enviar um comunicado nos grupos familiares, informando a decisão de não realizar a festa. Porém: iremos entregar uma lembrancinha para cada família, com um cartão de agradecimento e o link do nosso site para nos deixarem um recado de carinho. A entrega será combinada de acordo com a possibilidade de cada um!

Vou deixar o comunicado para vocês verem:

cfb_1904758.jpg

Todo o design foi feito por mim.

"Le, e os padrinhos?!"

Os padrinhos participarão do civil e do restaurante, teremos 4.
No caso, também preparamos presentinhos para eles, adequados aos gostos pessoais de cada um.

Sobre as cores: A princípio, nunca foi uma preocupação nossa, mas como foi solicitado, atendemos e definimos uma cartela de cores.

Agora, vou aproveitar para falar um pouquinho dos detalhes da noiva.

Para esse momento, escolhi as seguintes inspirações:

cfb_1904760.jpg

cfb_1904766.jpg

cfb_1904762.jpg

Todas simples, porém com uma elegância particularmente única.

No final, apesar de seguirmos a linha minimalista, minimalismo não quer dizer necessariamente mais barato.
Estamos investindo um valor considerável, porém, conscientes de cada decisão!

Agora, chega de falar né?!
Espero que eu tenha ajudado, inspirado ou apenas te entretido por esse tempinho.
Me falem aqui o que acharam e como será o seu estilo de casamento: intimista ou festão?

Beijos e obrigada pela atenção! 🤍

54 Respostas

• Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Clarinha,

Muito obrigada!!
    Mini-Wedding é tudo de bom, né?! 🤍

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê! Que capricho em tudo, tudo muito "simples" mas ao mesmo tempo muito lindo, o design que você fez ficou lindo também, parabéns!! O meu será um mini wedding clássico (para 60 pessoas).
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aninha,

Obrigada!! que bom que gostou. 🤍

Muitas noivinhas também vem aderindo ao jantar por adesão, é uma ótima alternativa!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo! Amei todas as suas inspirações e ideias. Por aqui também não queremos festa, então vamos fazer a cerimonia religiosa na Igreja e depois um jantar por adesão com os poucos convidados que quiserem ir. Achamos melhor assim pois será no meio da semana.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Li,
    Que bommm, fico muito feliz de ter te inspirado um pouquinho. 🤍
    Por aqui, o cartório vai ser no sábado mesmo Li, o civil será as 11h, o restaurante está agendado as 12h. Tudo no mesmo dia!
    Mas se esse fosse meu caso, deixaria a comemoração para o final de semana, principalmente pelo fato de fazer questão de ser durante a luz do dia, e o pessoal iria estar trabalhando nesse horário.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia amei seu post! Que casamento elegante, acho que vai ser lindo e bem a cara de vcs por toda a descrição! Me passou inspiração pro meu civil que ainda não sei como farei, e veio uma dúvida, casamento no cartório geralmente é dia de semana, os convidados iriam aderir o almoço no dia mesmo do cartório ou vc faria a comemoração no fds próximo?
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, sem dúvida!!
    Por aqui não dispensamos o fotógrafo para nada, até porque, queríamos que as poucas pessoas que estiverem conosco estejam focadas em curtir o momento ao invés de se preocupar em tirar fotos.
    Ele irá acompanhar todo o evento, do cartório até o restaurante! 🤍
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu estou pensando, mas estou procurando locais mais intimistas sabe?

Meu noivo colocou alguns pontos sobre isso que me fizeram abrir os olhos, a questão do fotógrafo, permitiu, porque é uma baita lembrança, porém a "festa" em si ele acredita que poderia ser algo mais nosso entende? E como queremos outras coisas, que na nossa visão principalmente a dele são mais importantes, porque não realizar de uma forma mais íntima, porém registrar da mesma forma né?

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa, fico até besta com esse tipo de elogio Cla! 🤍
    Muito obrigada!!

Concordo plenamente. Acho que todas as situações que estamos passando, em seus diversos âmbitos, nos "forçaram" a priorizar algumas coisas em detrimento de outras. E isso nem sempre é negativo, né?
    E você já decidiu a forma que irá fazer ou ainda está pensando sobre isso? Para que lado sua balança pesa mais?
    Obrigada pelo carinho! 🤍
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May,
    Muito obrigada!! 🥰

Espero que sim, o objetivo é esse mesmo. Que todos se sintam especiais independentemente de estarem presentes ou não.
    Vou atualizando vocês sempre por aqui! 🤍
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Le,

Você tem um ar tão delicado, da pra sentir na sua fala.

A forma que colocou achei tão bacana e ultimamente estamos revendo essa situação de festa, pois há também outras prioridades em nossa vida.

Eu queria um almoço para as pessoas que acompanharam a trajetória, mas também desejo algo mais íntimo, que nos felicite da mesma forma.

Agradeço por compartilhar a experiência que está tendo.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que post incrivel Le!

Adorei saber mais sobre seu casamento e tenho certeza que os poucos convidados se sentiram super especiais e os demais tbm com a preocupação de vcs ao enviar um comunicado e uma lembrança!

Amei suas inspirações pro seu look. Ficará maravilhosa! E nem preciso dizer do restaurante e do menu, tudo incrível! Parabéns por suas escolhas!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May,
    Sou suspeita para falar que também acho? 😍 AHAUHAUAHA
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aninha,
    Obrigada!!
    Tá tão pertinho, com certeza será muito especial. 🤍🤍
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bru,
    Muito obrigadaa!! 🤍
    Por aqui também nunca nos importamos muito, fiquei em um dilema por uns dias tentando ver como iria fazer. 😅
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi,
    É tudo de bom né? 🤍
    Realmente, a parte dos familiares é complicada mesmo, mas acredito que o mimo alivie um pouco a situação. 😅
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um luxo esse estilo de casamento Smiley love

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal sua ideia. Daqui 13 dias farei meu jantar do civil assim, porque adiamos a festa.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le!
    Que post maravilhoso! Tenho certeza que irá inspirar muitas noivinhas.
    Deu até vontade de fazer sem a festa, viu, porque é realmente algo que meu noivo e eu não nos importamos muito, nosso maior foco é a cerimônia, foi com ele que nós sempre sonhos.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.... vou fazer exatamente assim.... bem íntimo e um jantar em restaurante!! Adorei conhecer sua organização... a parte mais difícil p mim é mandar mensagem p familiares que não foram convidados.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Vi,
    Muito obrigadaa!!
    Fiquei super surpresa de ver a quantidade de pessoas aderindo a idéia.
    Apesar de não fazer, adoro ver os detalhes da festa de vocês. 🤍

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lê, que iniciativa maravilhosa!!! Realmente, muita gente tem aderido a esse estilo de casamento, a princípio eu e o meu noivo também faríamos assim, depois decidimos fazer a festa.. com certeza você vai ajudar algumas noivinhas! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas