Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná

Sobre casar e não estar animada.

Flávia, dia 27 de Setembro de 2021 às 13:09 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Olá Brides, tudo bem com vocês?


Comigo esta péssimo isso mesmo não vou dizer que esta tudo bem pois estarei mentindo.Faltam 60 dias para o meu casamento no religioso, casei no civil ano passo no calor da pandemia e ja vou fazer 1 ano de casada hehe, e sabe aquela empolgação do "tal dia esta chegando"? Não sinto nenhuma, na verdade eu e meu marido/noivo estamos tendo diversas discussões inclusive estamos sem se falar a 2 dias morando a mesma casa, pensem o climao que esta, as pessoas vem e me perguntam como esta os preparativos e eu tenho vontade de mandar tudo a M#rda, ate meus fornecedores sentiram isso da gente que nao estamos NADA empolgados, agora não sei se foi da pandemia pois adiamos a nossa data 3x ou Pq eu e meu marido/noivo estamos tendo essas discussões.

9 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 28 de Setembro de 2021 às 13:11
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flávia,

    Nossa noivinha eu super te entendo, eu tive esse desanimo com o meu casamento, adiamos por 3x, decidimos nos casar no civil e deixar a festa para depois, já temos 1 ano e 5 meses de casados. Não é fácil, eu também tenho brigas com meu marido, e nas brigas colocamos dúvidas se o casamento é mesmo para acontecer, se deveríamos ter casado, tudo vem a nossa cabeça né, e ainda mais por ter adiado tantas vezes o sonho da nossa vida, influência no desanimo e vem a vontade de não querer fazer mais nada. Mas noivinha, Deus é maior que todos nós, e de certa forma agradeço as brigas que tivemos, não estou dizendo que é bom brigar, mas as brigas acontecem, e coube a nós tirar algum aprendizado de tudo, e com as brigas eu e ele aprendemos a nos comunicar, passamos a enxergar o ponto de vista um do outro, a dialogar. O casamento é uma construção, degrau por degrau, e conversar passou a ser sempre nossa solução para tudo, estamos em construção ainda, todos os dias aprendemos algo, mas sempre com o coração aberto. Eu, até semana passada não queria mais a festa rsrs, queria desistir de tudo, mas é sempre em um momento de raiva, de briga, de estresse, onde não estamos pensando direito, e quando tudo passa e se acalma, o sonho continua ali e sabemos o porque decidimos casar um com o outro, e no fim sempre me pego chorando de emoção pensando em como será o nosso grande dia. Então não desista, não desanime, confie e acreditem no casamento, e construam a união com comunicação e amor, e vocês vão encontrar a motivação e o animo novamente. Deus abençoe.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo, vocês dois tem que conversar e chegar a uma resolução, a base de um relacionamento vai além do amor, é comunicação, compreensão. É saber um ouvir o outro e ambos caminharem juntos a uma solução. Se o casal não está bem, nem tem como vocês estarem animados para uma cerimônia de casamento. Conversem e voltem a se entender para que tudo valha a pena no final.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia, adiar o casamento realmente deixa um clima muito tenso, deixa desmotivada e como você disse vocês já casaram. Mas a base tudo e uma boa comunicação, vocês conversando vão conseguir solucionar esses atritos. Boa sorte
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Flávia, adiar o casamento acaba desmotivando um pouco e deixando a gente meio desanimada. Organizar um casamento não é fácil, e as brigas com a casal irão acontecer. Ontem mesmo eu briguei com o meu kkkk. Porém, temos que pensar, e conversar sobre o sonho que estamos realizando, tentar tornar a preparação do casamento um momento mágico também.
    As vezes eu fico pensando, poxa é tanto estresse, tanta discussão pra acabar em 1 dia. Mas depois eu penso... NÃO, o casamento é o casal, a união, o amor.
    Tente fazer os preparativos do seu casamento, o seu casamento. Faça cada momento ser especial e fique feliz por cada conquista nova. E sobre vcs estarem brigados, o único jeito de resolver é realmente conversando. Não desanime meu bem, beijooos 😘😘
    • Responder
  • Carolina
    Noivo Novato Março 2022 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flavia,

    Super te entendo em estar desanimada, acho que a situação da pandemia contribuiu sim, também tive que adiar 1x e isso me deu uma brochada. O vestido então... tem sido uma luta, não gostei de nada até agora e só faltam 5 meses.
    O fato da relação não estar 100% agora também deve estar ajudando no desanimo e todo o processo de preparativos e agora na reta final não são tão tranquilos, tente aliviar esses ultimos detalhes com auxilio da cerimonialista, peça pra ela filtrar o máximo possível.
    Como a Leticia falou, o pilar de um relacionamento é o diálogo, por isso talvez também seja válido um auxilio profissional para o casal nesse período, aqui em casa funciona muito bem!!!

    Vai dar certo e vocês vão curtir muito!!! Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávinha,
    Sinto muito pela situação.
    Acredito que seja um mix dos dois, mas principalmente o fato de vocês não estarem bem recentemente.


    Sinceramente Flá, um dos principais pilares de um relacionamento é o diálogo, e somente assim vocês conseguirão passar por isso. Porém, algumas pessoas (não você necessariamente) encontram alguns problemas na hora de dialogar. Vou deixar aqui algumas dicas para melhorar a comunicação, a deixando um pouco menos "violenta".


    1. Não fale nada quando estiver com muita raiva ou muito triste, se afaste um pouco e espere essa emoção abaixar. Assim, você terá chance de ser mais objetiva e clara.


    2. Solicite a pessoa para essa conversa, pergunte se há possibilidade de ser ainda nesse momento ou quando ficar melhor para ela.


    3.
    Fale sobre os comportamentos que a pessoa teve e que foram um problema para você, conte como se sentiu e sugira uma estratégia para resolver o problema.


    Para finalizar, é importante deixar frisado aqui que o princípio do diálogo é expressar com clareza o que você está sentindo e qual necessidade sua não está sendo atendida, sem criticar ou culpar o outro por isso. Fazer uma sugestão sobre o que deveria ser feito para não correr novamente é essencial, mas é importante lembrar que também é um pedido, não uma exigência.


    Espero que ajude você, ou qualquer outra noivinha que esteja passando pela mesma situação.


    Boa sorte Flavinha, qualquer coisa estamos aqui! 🤍

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fica tranquila o primeiro ano morando juntos é um dos mais difíceis para o casal. Coloque sua união nas mãos de Deus pois ele irá abençoar todos os dias de vcs dois 🙏🏻
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Flávia!
    Eu vi muitas noivinhas que relataram o mesmo ocorrido devido o adiantamento por conta da pandemia e sinto muito que isso esteja acontecendo com vocês também.
    O fato de vocês não estarem bem pode influenciar na animação com a cerimônia. A comunicação é uma verdadeira base para um relacionamento, sentem e conversem sobre o problema que estão tendo para encontrarem uma solução juntos. Depois tirem um tempinho só para vocês, sem falar dos preparativos ou do casamento em si e se curtem. Logo você vão lembrar do motivo que escolheram pela cerimônia e animação vem. Espero que fique tudo bem e que você melhore logo. Um beijo 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinto muito que isso esteja acontecendo com vocês. Mas a base de qualquer relacionamento é a comunicação, acredito que você e seu marido tenham que sentar e conversar sobre tudo o que está acontecendo. Só assim vocês vão conseguir chegar a uma conclusão!

    Espero que fique tudo bem! Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas