Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Sobre casar no civil e desanimar para o casamento real...

Eduarda Marques, dia 16 de Setembro de 2021 às 17:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Oi oi noivinhas... Faz tempo (muito tempo) que não apareço aqui rsrs

Mas a pauta de hoje é algo que estou sentindo faz tanto tempo...


Me casei ano passado no civil em um mini wedding apenas com nossos pais e testemunhas. Tínhamos deixado o casamento real marcado para março desse ano, mas bem na época fechou tudo em lockdown novamente aqui em Brasília e nos vimos sem chão (mais uma vez).

Pensamos em MUITAS datas, muitas alternativas mas tava dando tudo errado. Fornecedores sem datas compatíveis, burocracia em vários sentidos. Então decidimos deixar para ser na "data original" como seria ano passado (10/10/20 agora 10/10/2021), enfim, deu certo e tudo certo para o casamento até aqui, mas dessa vez o problema é outro... O DESANIMO.


Como já estou casada há quase um ano, já vivemos nossa vida normal e por mais que o casamento que era um sonho, da forma que sempre planejei, ultimamente nem pensava mais nisso, até começar a ver que está chegando perto (mais uma vez) e tenho que retomar muitas organizações que ficaram paradas.


E como todos sabem o primeiro ano de casamento é sempre o mais "difícil" né? Pois tem muitas adaptações, ainda mais que nenhum de nós dois morávamos só antes. Então ultimamente tem me batido muito desanimo para casar de novo, pois já "passou o encanto" sabe? Não sei se vão me entender... Mas essa é a minha realidade no momento, talvez seja de muitas outras noivas aqui também.


Agora finalmente eu entendo por que muitas pessoas que vão morar juntas casam apenas no civil ou nem casam, pois dá uma moleeeeza kkk E quando a gente briga esse sentimento fica pior ainda. São muitos pensamentos, muita coisa acontecendo socorrooooo kk


Me diz que não estou sozinha... alguém?? kk


29 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 27 de Setembro de 2021 às 10:40
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sucesso para o seu canal e muitas felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii muito obrigada! Amei saber q me acompanha kkk ❤️ e sim, eu acho q nesse ponto a comunidade já está me ajudando muito! Então só coisas boas daqui pra frente
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso mesmo o sentimento...
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh muito obrigada Bruna 😍🥰 eu que fico feliz em ler isso!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A comunidade me ajudou demais a reanimar com o casamento. Te acompanho no Youtube e Instagram... Estou torcendo pra vc voltar a ver o brilho no seu dia especial. Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu titubeio bastante em realizar festa, ainda estou né, porque tenho outras prioridades, então por um lado entendo seu desânimo.

    Não casei no civil ainda, mas esses pensamentos rondam minha cabeça e cada hora que passa vou minimizando a festa e curtir meu noivo e nossa vida sabe. Smiley smile

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, eu acompanhei vocês no youtube e o mini wedding foi muito lindo 🥰
    Eu fico muito feliz por saber que você está melhor. Tenha fé e confie, pois acredito que tudo será lindo como vocês sonharam.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você me entende então noivinha! Obrigada pela palavras e por me escutar... Realmente não é fácil viu, mass estou aí para tentar me reanimar kkk
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Dani, eu precisava de alguém q me entendesse aqui viu... É bem isso mesmo o sentimento, não é todo mundo q entende, pensa q estou sendo ingrata ou q quero divorciar a qualquer minuto e não é isso sabe. Vc tbm passou então sabe como é...
    Mas realmente agora q estou voltando a ver as coisas parece a o ânimo está voltando, até mesmo ter voltado aqui pra comunidade!
    Muito obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm noivinha... É bem isso mesmo, acho que vai melhorar daqui pra frente! Obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina... Estou começando a pensar mais dessa forma mesmo! Muito obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii muito obrigada noivinha... Realmente não é fácil viu, mas vamos continuar
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Bruna, sou eu mesma kkkk que legal ter me achado aqui!!
    Pois é menina, no dia que escrevi isso tava bem triste, mas acho q já está melhorando sabe, tá ficando tudo bem!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Muito obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente noivinha! Obrigada 💖
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo relato Letícia! ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sobre isso isso mesmo Vitória... Pode deixar que vamos tentar curtir simm! Obrigada 💖
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Duda,

    Esse sentimento é super normal, eu te entendo, pq aqui já moravamos juntos a 10 anos, e quando finalmente conseguimos $$ e animo pra realizar nossa cerimonia, veio a pandemia, 02 adiamentos... e uma vontade absurda de deixar isso de lado e continuar nossas vidas, bateu ate um arrependimento de ter investindo tanto $$, pra uma coisa que so tem trazido frustração. Nós casamos no civil, em Abril/2021 e nossa data está pra Fevereiro/2022, fiz um esforço e estou começando a me empolgar de novo, pra te ser sincera, o que está me motivando mais, é a Lua de Mel. Smiley laugh Smiley laugh


    Mas é isso, estamos aqui na comunidade em prontidão pra te ajudar e escutar seus desabafos.

    Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, com certeza Fe! No meu civil, fizemos só um almoço na casa dos meus pais para a família (no total 13 pessoas, contando com a gente), e foi incrível... Aí só me faz ter certeza que a festa será perfeita Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiê,
    Então, eu fiz praticamente a mesma coisa que você... casei ano passado no civil + festa intima (pais, irmãos e avós) e adiei a festa em 1 ano (jul/21). Felizmente, eu consegui realizar.
    Senti exatamente o que você está sentindo... Mas não desanime!
    Quando voltei aos preparativos de detalhes sempre pensava "pq estou fazendo isso, não faz sentido, já sou casada". Mas quando o pessoal começou a se animar, e perguntar da festa, entrei na onda e digo, é incrível. Sensação diferente de casar no civil, ver o pessoal animado, aproveitando a festa é algo gratificante.
    A adaptação da vida a dois realmente é um pouco "chatinha", mas priorizem o diálogo e evitem brigas desnecessárias, sempre conversem sobre as coisas. Logo isso vai passar!
    Tente aproveitar ao máximo essa retomada dos preparativos, depois que passa, você fica com o sentimento "o que eu faço agora?", não ter mais nada para decidir sobre decoração, ou o brinco que vai usar, faz falta depois!
    Renove os votos, e antes do grande dia, conversem em como foi o ano, das coisas que ainda precisam de adaptar.. vale muito a pena.

    Desejo que seu dia seja lindo e que seu casamento seja abençoado

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda,
    Tenho certeza que não está sozinha. Não passo por essa situação específica, mas sempre aparece alguma noivinha com o mesmo problema por aqui.
    Eu acho que você deve avaliar a situação em conjunto com o seu noivo, assim, você consegue tomar a melhor decisão. Mas, sinceramente, acredito que a festa pode ser vantajosa nesse momento, dando um novo ar ao relacionamento de vocês, uma reconexão dos seus propósitos. E Já que está tudo pago, porque não? 🤍
    Avalia tudo direitinho calma, estamos aqui de qualquer forma, ok?!
    • Responder
  • Caah
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Caah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito que esteja assim, mas olha, todo casal passa por esse momento de "menor encanto" e da adaptação, primeiro que todos sabemos que o 1° ano é o mais difícil nessa questão de se adaptar, mas vejam que cada um aprendeu de uma forma as coisas, e esse choque de diferenças vem a tona, porém as diferenças e costumes devem ser usadas ao favor de vocês, aprendam um com outro, relevem, sejam empaticos em como o outro se sente em relação ao que é dito, e muita coisa vai mudar. E em relação a festa, pensa que esse momento que tanto sonharam vai ser "UP" pro relacionamento de vocês, talvez esteja assim agora, mas quem não fica feliz vendo um sonho se realizando?? ❤
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não está sozinha, lindeza!
    Apesar de não estar vivendo situação semelhante a você, já vi muitos desabafos por aqui voltado para isso.
    Tenta curtir esse novo processo. Encarar o evento como se fosse uma reafirmação do compromisso de vocês. De qualquer forma, estamos aqui... Seguimos juntas!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Eduarda!
    Antes de tudo só me confirma uma coisa: você é a Duda do canal Mundo MD?
    Você já conversou com o seu esposo sobre como anda se sentido em relação a cerimônia? Eu entendo o sentimento e acredito que a pandemia colaborou muito pars isso, mas vocês já tiveram tanto trabalho para alinhas as coisas, correram atrás para pagar os fornecedores, então acho justo fazer a cerimônia sim. Deixa o desânimo de lado e tenta fazer coisas que você gosta e que não estão relacionadas a casamento para relaxar. Espero que você fique bem. Beijos 😘
    • Responder
  • Helen
    Noivo Novato outubro 2022 Mato Grosso do Sul
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sempre foi meu sonho casar na igreja, porem, primeiro acabamos morando juntos, depois de 5 anos casamos no civil, porem, mesmo com as dificuldades do casamento nunca deixar de pensar no meu sonho, estamos juntos a 19 anos e em 2022 iremos realizar o nosso sonho de casar na igreja. todo casamento tem suas dificuldades, porem, quando o relacionamento tem Deus, nada abala, então coloca nas mãos do Senhor, converse com seu parceiro e seja feliz.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To bem assim Le, parece que a festa vai ser a cereja do bolo, morar junto é maneiro, casar no cartório é legal, mas fazer a festa, a festa é meu objetivo e sonho haha

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito que esteja rolando esse desanimo pra ti, por aqui já moro junto há 1 ano e to achando muito gostoso e maravilhoso planejar a festa juntos e poder fazer a festa com mais respaldo financeiro, afinal sem a preocupação de casa pra montar e dos tramites civis pra fazer fica bem mais fácil

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro junto desde março de 2020, casei no civil 05/06/21 mas não desanimei pra minha cerimônia e festa não! Inclusive depois do civil, animei mais ainda! Foi um dia muito especial e aí me faz pensar que o dia da cerimônia será mil vezes melhor ♥️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duda, olha.. vou expressar minha opinião como uma pessoa de fora porque eu não cheguei a passar por isso e nem por algo parecido!!
    Acho que como já está tudo contratado e tudo certinho, você deve fazer siim.. joga esse desânimo pra lá e bola pra frente.. aproveitem esse momento para se divertir, esse momento é DE VOCÊS.. vcs suaram pra pagar e planejar então vcs merecem isso.. os 2 primeiros anos de casados são difíceis mesmo, tenho vários casais colegas que comentam.. vcs estão em fase de adaptação (como vc mesmo comentou), duas pessoas que vieram de lares totalmente diferentes se acostumando a viver juntos é difícil..

    Então usem isso em favor de vcs, para reconectar a ligação de vcs, sabe?? É o momento de vcs, aproveitem.. tenho certeza que fará bem para vcs separadamente e também como um casal ❤️Tá pertinho, não desanima não!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas