Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

Sobre ceder em um relacionamento

Nathália, dia 29 de Março de 2017 às 01:06 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12
Esses dias eu estava mau. Em conflito pq me sinto antiromantica (de fato sou) e talvez não dar a atenção devida a meu namorado. Porem , andei pensando.

Se estou num relacionamento, tenho de aprender a ceder. Estar em um relacionamento implica em as vezes fazer o que não quer, conviver com quem não gosta pelo bem do outro. Ceder.

Ceder é um processo complicado, porém se feito na medida certa ajuda e muito o relacionamento. Sabe aquele amigo do noivo que você não vai com a cara? Talvez ceder que ele seja padrinho seja o caso. Seus compensação é seu amor feliz. Sabe aquela comida que você não gosta mas ele/ela ama e que o/a faria feliz se o casamento tivesse?

É claro que o ceder não pode chegar ao se anular. É preciso equilíbrio. Eu sei que isso não vai acontecer de uma hora pra outra. Porém, oportunidade enquanto estou fazendo um exercício diário. Ele queria festa, eu o convenci a não ter. Agora minha vez de ceder. Ele escolhe a lua de mel e tem a cerimônia na igreja. E por aí vamos.

As vezes estamos tão absortas em ter o que queremos que esquecemos o principal: ser feliz fazendo o outro feliz

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 29 de Março de 2017 às 08:57
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muuuuuuuuuuuito bom quando estamos de acordo e concordamos com as coisas. Mas como nem tudo são rosas, às vezes há a discordância e saber ceder, negociar, entrar em acordo é essencial.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Só é preciso vigiar pra ver se só um está cedendo. Aí não é saudável. Aí é se anular. E o mais complicado é que é uma linha tênue
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei... eu lembro do outro debate! Que bom que refletiu! Smiley smile

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu diria que, se for recíproco , isto é, se não for só um que fizer isso é acabar se anulando, é essencial. Afinal não podemos querer mudar ninguém né! 😘
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é hahahah o que você falou me fez pensar muito! (Dá outra vez)
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. E encontrar o limite entre o ceder é o se anular é o maior desafio de todos a meio ver. Mas como diz minha avó, tudo na vida em excesso é ruim. Paz e bem
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem, Nathalia! É desse jeito mesmo... é preciso ceder, abrir mão de algumas coisas para que o outro também seja feliz. É preciso também ver o limite entre ceder e se anular pra ninguém sair "perdendo". Não cabe egoísmo em um casamento.

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito verdade! E o ver é um exercício diário. Se a estar juntos ( os dois) temos que procurar alternativas para fazer dar certo e uma delas é ceder. Fácil não é! Mas isso que pode ser um dos fatores que faz ser longo ou curto um relacionamento.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para o relacionamento dá certo precisa aprender a fazer isto muitas vezes.😘
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com cada palavra, noivinha. Cada um cede um pouco e assim se constrói um relacionamento saudável,
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Nathalia . Realmente o casamento exige muita sabedoria, concordo plenamente contigo: ceder não pode chegar ao se anular... Não é fácil e deve ser um exercício diário. Paz e bem!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O relacionamento é isso mesmo! São pessoas diferentes, com gostos e valores diferentes e em vários momentos chegará uma hora que um ou o outro terá de ceder, caso contrário mais cedo ou mais tarde o barco acaba afundando!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas