Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliana
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Sobre Cerimonalista, qual a opinião de vocês?

Poliana, dia 25 de Junho de 2020 às 07:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Estou prestes a iniciar o ciclo de 1 ano antes do casamento, já devo contratar uma Cerimonalista? Se sim, me dêem indicação na região de BH.

Minha tia teve uma experiência horrível com cerimônia, e fico com medo de ter a mesma experiência.

29 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 2 de Julho de 2020 às 08:06
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada noivinha!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, Poli! O importante é avaliar as necessidades de vcs, mas a do dia acho muito válida. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Poliana! 💐

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Emelly, penso exatamente isso. No casamento dos meus tios, pela ineficiência do cerimonial eles ficaram estressados durante a recepção e até eu mesma ajudei com algumas coisas.

Acredito que não teremos essa experiência. obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Brendha, em uma proposta que recebemos vimos essa opção. Então estamos avaliando como será.

Muito obrigada Smiley heart Vai dar certo sim, já deu. Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, estamos verificando algumas opções. Obrigada pelo apoio Smiley heart

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rubi, nossa muito obrigada!

Vai nos ajudar muito, fico no aguardo da planilha. Smiley heart

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nane, pois é. Pelas experiências escritas aqui, vejo que no dia é essencial e que possivelmente precisaremos de uma assessoria alguns meses antes.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OiThaina, acredito que o mais interessante para nós será próximo ao casamento. Estamos bem organizados. Mas muito obrigada pelas orientações. Smiley heart

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alessandra, pois é, pelas dicas de vocês acredito que um cerimonial para perto do casamento é mais a nossa cara.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, isso é de grande ajuda.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, obrigada pela dica, vou dar uma olhada sim.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, faço ideia como foi super útil para esse momento.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Sara, então nós somos bem organizados. Acredito que iremos tentando até onde a gente conseguir e logo vemos a necessidade. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que incrível Sueila, muito obrigada pela dica.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alline, obrigada pela dica. Vamos repensar na ideia! são muitos detalhes a serem observados né

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poliana

Acho importante a assessoria sim, principalmente para o dia.

Fechamos uma assessoria parcial, onde teremos reuniões técnicas (decoradora, igreja, coral, buffet, DJ), a evolução do cronograma de contratações, ainda teremos a confirmação da lista de convidados, acompanhamento da montagem e desmontagem da decoração da igreja e salão, inclusive a mesa de doces, coordenação de todos os fornecedores, check list`s e cronograma da festa, montagem e acompanhamento do mapa de mesa e conferência da lista de convidados.

Com uma equipe com 4 pessoas, sendo uma exclusiva para igreja, já que a nossa não têm esse serviço.

E te garanto que o serviço de psicologa veio, junto!!! kkkk

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós pretendemos ter assessoria completa, Ana! 💐

Faça entrevistas com assessoras antes de contratar, indico esse debate para ver que perguntas fazer:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei todos os fornecedores sozinha. Pedia ajuda do meu noivo na avaliação de alguns orçamentos e é isso.

Os fotógrafos sempre recomendam uma cerimonialista. Eu não tenho, hoje, orçamento para isso. Para o dia, pretendo contratar uma equipe para auxiliar minha tia que fará a decoração, uma pessoa pra ficar na recepção e outra pra ajudar a coordenar a cerimônia.

Mas para a preparação do casamento, em si, acho que é dispensável. Claro, se eu tivesse dinheiro, minha vida teria sido mais fácil, mas não é impossível preparar sem uma.

Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super, mega necessário nem que seja só para o dia.

No meu caso como eu e meu noivo já havíamos fechado tudo, só contratamos ela para ar assessoria no dia.

Graças a Deus ela é um amor, e tem nos ajudado mais do que devia, principalmente em relação a essa pandemia.

• Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sou super organizada mas mesmo assim contratei um cerimonial estou a um pouco mais de um ano do casamento e tem me ajudado bastante em relação aos fornecedores e aos detalhes do casamento, sou de BH tbm e o meu cerimonial é: https://instagram.com/excellenceassessoriacerimo?igshid=k2jw2qtu78kg
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato
    Sem tirar nem por
    Vai muito do perfil de vocês como noivos Porém a do dia eh essencial Diria até que a que começa um mês antes Pq ela analisa todos os contratos e alinha todos os fornecedores E aí então caso falte algo ou esteja algo não tão afinado Ela consegue solucionar e resolver da melhor forma
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, quando comecei a me organizar eu tinha uma cerimonialista em mente que havia visto em um casamento e gostado, mas ao conversar com à noite, percebi que a experiência dela não foi muito boa, e caro! Então contratei outra, uma empresa de cerimonial, que me oferecia o menor valor das que pesquisei por oferecer um pacote reduzido (todas as outras queriam me oferecer um pacote completo goela a baixo sendo que eu já tinha contratado a maioria das coisas e não tinha necessidade). Antes de mais nada, pensé no que você quer? Alguém que te ajude em cada mínimo detalhe? Ou alguém apenas pra te auxiliar ali na semana do casamento e no dia...após isso pesquise na sua região, até aqui pelo app mesmo ou no Instagram (a minha encontrei lá) e converse, veja qual mais se encaixa no seu perfil...
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!
    Na minha opinião é um serviço super essencial, principalmente no dia. Agora eu acho que você deve levar em consideração o seguinte: o seu tempo livre para ir atrás de fornecedores e o que você tá tem contratado. Posta um ano antecedente ao casamento, o serviço de cerimonialista seria o completo, onde a assessoria iria te auxiliar mas contratações e escolha de cada serviço. Mas se você tiver uma boa parte de tudo resolvido, te aconselho a contratar o serviço parcial e com isso, você pode assinar o contrato mais tarde um pouco, com uns 8-6 meses antes do dia. E espero de coração que sua experiência seja boa! Pesquise muito, principalmente referências!!!! ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Poli! Existem dois tipos de trabalho do cerimonialista: ou para o evento completo, o que inclui fechamento de contratos, indicação de locais e busca de fornecedores, além da reta final e organização do casamento e do dia do evento, ou a mais enxuta, ideal para a reta final, mais de organização dos fornecedores e cerimonial do dia. Vai depender das suas necessidades e perfil. Se vc precisar de ajuda para fechamento dos contratos e busca de fornecedores, o ideal é fechar a assessoria completa, agora se for muito organizada e já tiver tudo esquematizado, acho que a assessoria final e do dia do evento é suficiente. De qualquer forma, ainda que seja só o cerimonial do dia eu acho muito importante, pois assim além de vc ficar tranquila, não transfere essa responsabilidade para ninguém dos seus convidados.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

depende muito do seu estilo e seu tempo livre...
    porque aqui eu mesma corri atrás de tudo e fechei todos os meus contratos... fiz uma planilha para cada fornecedor e deixei bem detalhado cada coisinha que eu quero... peguei o cerimonialista apenas para o dia.... vou repassar todas as informações que tenho anotadas e vai ficar bem tranquila a organização Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Poli! É importantíssimo ter uma cerimonialista pelo menos para o dia do evento!
    Já tenta começar a pesquisar e pode ser que consiga algumas promoções devido a pandemia!
    Boa sorte nos preparativos 🤗❤️
    • Responder
  • Brendha
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, tudo bem?
    Eu indico com certeza que vc contrate uma cerimonialista... No começo havia ficado com receio, mas uma dica q eu dou, no salao q vc escolher, sempre tem cerimonialistas que trabalharam no local que as vezss tem parceria com o espaço. Dê uma olhadinha, pergunte. E, quando achar alguma, independente da onde foi, chame muitas noivas que ja realizaram o casamento com ela, assim voce consegue receber um feedback e saber mais ou menos se te agrada ou nao...

Vai na fé que tudoooo da certo, felicidades pelo seu casamento e que fique tudo lindo! Beijo 😘❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Apenas se você quiser já reservar sua data ou se você for querer assessoria, se não, dá pra aguardar mais um pouco.
    Mas talvez tenha alguma promoção de quarentena e tal e de pra você aproveitar e fechar 😊
    Eu acho cerimonialista fundamental (não pq eu trabalho com isso as vezes hahahah) mas pq eu, como noiva, não quero ficar me preocupando no dia se todos os padrinhos estão chegando no horário, se sabem o que fazer, me preocupando com a caneta de assinar os papéis, protocolo de fotos, horários, buquê, lembrancinhas.... quero aproveitar meu dia e confiar que vai ter alguém responsável por isso tudo 🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas