Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado

Sobre cerimonialista

Aline, dia 10 de Dezembro de 2023 às 12:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
O que a cerimonialista faz meninas?
É indispensável??
Alguém fez sem e deu certo? Minha festa será pra 100 pessoas...eu qria saber no que ela ajudou vocês...Na entrada da igreja eu só terei 2 casal de padrinhos do meu lado e dois casal do lado dele...

21 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Dezembro de 2023 às 11:03
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jenifer, mto obrigada por comentar...ajudou mto...
    Eu pensei justamente pro dia mesmo
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Curiosa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu já trabalhei como assistente de cerimonial e posso te dizer com toda certeza: no dia podem acontecer mil e um imprevistos e equipe de cerimonial é que irá resolver, principalmente porque a equipe sabe todos os seus contratos, os horários de cada coisinha e vai conseguir lidar com problema técnicos sem a necessidade de incomodar os noivos. Agora para a organização em geral, o pré-casamento, não acho tão necessário, principalmente se você tem o perfil de quem gosta mais de planejar, se gosta de pesquisar bem os fornecedores e tudo mais. O meu eu estou organizando 100% por conta própria, com a ajuda da minha família e do meu noivo. Já pro dia em si, irei contratar a assessoria do dia, justamente porque a única coisa que quero me preocupar nesse dia é em me arrumar e em curtir esse dia único. Além dos problemas técnicos, é importante pensar nos detalhes do dia. Vocês terão mesa de presentes ou farão a lista online? Se tiver a mesa, é importante ter alguém para receber os presentes pra você, etiquetar com o nome de quem te deu e guardar depois no local designado para que vocês não esqueçam nada no local da festa. Além disso, no dia é a pessoa que vai ter lembra de comer e beber, porque as vezes no nervosismo esquecemos, e também quem vai cuidar da time line do seu evento: quando vai ser servido o jantar, quando vai ser a primeira dança e abertura da pista, quando serão servidos os doces, quando irá ser cortado o bolo e etc. Também é a equipe de cerimonial que vai ter uma copeira designada para cuidar dos banheiros e garantir que não falte papel higiênico, sabão nas pias e outros itens que possam ter no kit banheiro (é bom checar antes de contratar se eles oferecem esse serviço). Enfim, acredito que pro grande dia é sim essencial, justamente pra vocês conseguirem relaxar e curtir sem se preocupar com mil detalhes.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim,
    Mas de qualquer maneira tem uma pessoa responsável por essa organização. E sendo um casamento pequeno ou grande, é algo que precisa ter mesmo.

    O casamento que fui madrinha foi pequeno, tinha umas 70 pessoas, mas como não tinha ninguém para essa parte na organização, acabei fazendo, não foi ruim, mas não consegui curtir 100% a festa como queria Smiley laugh

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso, foi os tios que se ofereceram para a função, pois é algo que eles já fizeram anteriormente em casamentos de membros da família.
    Como eu disse, no caso do meu casamento, não será necessário. São todos da família e os amigos que serão chamados, já são de casa também. Será mais uma celebração de fato do nosso casamento, então fazemos questão de tomar a frente na organização de tudo e no grande dia, teremos os tios somente para questões pontuais e sempre deixando eles o mais livre possível para curtir a festa.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorrany

    Você terá pessoas pra assessorar o dia do casamento, mesmo que não seja um fornecedor que você vai pagar, mas terá, são 2 pessoas que vão se dedicar a essa função. O problema é quando não tem ninguém pra organizar o cronograma no dia do casamento

    Eu fui madrinha de um casamento que não tinha assessoria e tive que fazer essa função, o que aconteceu, não curti quase nada da festa, pois fiquei tratando coisas com os fornecedores, então quando fechei meu casamento quis contratar uma assessoria do dia, pois não queria deixar um convidado meu nessa função. Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Karen, eu se for contratar vai ser só pro dia...não quero ser influenciada a fechar algo
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em particular acho importante uma cerimonialista ou acessória, ou alguém p organizar o casamento no dia da festa, pq são coisas q nem você nem seu noivo vão conseguir fazer na HR q está casando, mas antes que no caso eles prometem ajudar a organizar a festa, a fechar as coisas e etc... N acho tão necessário, até msm pq já ouvi vários relatos de noivas q contrataram esse serviço de organização antes do casamento mas na prática n foi assim e é algo caro, eu só devo contratar p o dia msm, c tudo organizado só p passar p pessoa como todo o planejamento p ela ou ele executar.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, não teremos um cerimonialista de fato.
    O pré sou eu que estou organizando com a ajuda de alguns membros das famílias, mas a maior parte é meu noivo e eu.No dia, teremos a ajuda de dois tios meus que trabalham com casamento. E como nosso casamento será mais para família, não sinto que teria tanto problema se algo não sair como o planejado. Então para mim, não há a necessidade de um cerimonialista.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não deixe de ter, é sem dúvida um fornecedor que precisa ter no casamento.

    O meu foi o Antônio Neto

    https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/antonio-neto-assessoria--e337708

    https://www.instagram.com/antonioneto.assessoria/

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para organização e controle do cronograma da festa eu acho importante sim

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    No buffet que fechamos tem assessoria do dia, que foi o que optamos.
    Eu fechei um buffet que tem praticamente tudo incluso, então não vi tanta necessidade de contratar cerimonialista.
    Mas, se eu fechasse separado, acredito que eu contrataria.
    Eu comecei planejar com 1 ano e 10 meses antes, então sinto que estou indo bem na questão da organização, o tempo de planejamento ajudou.


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é indispensável! Não é um gasto, é um investimento para o sucesso do seu casamento
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu acho indispensável e o meu primeiro contrato foi a cerimonialista. E acho que valeu muito a pena. Fizemos uma reunião com ela para falar como imaginamos o casamento, todas as coisas que queriamos e que não queriamos. A partir dai ela indicou os fornecedores que são do nosso estilo. Temos reunião com cada um deles para conversar e ver se temos afinidade. Depois que escolhemos ela manda os nossos dados e envia o contrato pronto.
    Recebemos desconto da fotografia e da filmagem por causa dela, eles falaram que ela faz um cronograma do noivo e da noiva no dia e que isso facilita o trabalho deles. Ela também começa a alinhar toda a parte de organização do evento bem antes do dia. Já na semana, por exemplo, ela marca que horas os fornecedores irão chegar, que horas vão terminar e ainda verifica a qualidade do trabalho para ver se esta tudo batendo com o que contratamos. Ela faz um cronograma com tudo que vai aqqcontecer na festa e a filmagem falou que tudo que eles precisarem é diretamente com a cerimonialista.
    Eu acho que já conseguimos fechar bastante coisa e ainda tem muito mais. O processo pode ser ate mais lento com a cerimonialista, como algumas meninas falaram, mas é bem menos trabalhoso, eu não preciso ficar entrando no instagram de um monte de gente para pesquisar, só olho se gostei ou não do trabalho dos que ela indicou para pedir orçamento e, como ela indicou, acredito que sejam de confiança. No final, acho que assim é bem menos estressante porque é muita coisa para resolver antes, durante e depois da festa também.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser 100 convidados também e eu acho a cerimonialista indispensável!! inclusive foi a primeira que contratei rsrs se você não quer ter dor de cabeça principalmente no dia do seu casamento você precisa ter cerimonialista, da uma pesquisada sobre tudo oque ela faz. Mas fica a critério de cada um 💓
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noiva, tem que ver o que vc precisa, no seu caso tá tudo mais redondinho...
    Eu tô com medo de não ter...mas tbm to com medo de contratar e ser um dinheiro gasto atoa...só vou saber vendo...rs
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Tudo depende de como vai ser a sua contratação de fornecedores, se forem todos separados, ela vai ajudar pelo menos na organização do dia.
    Mas por exemplo, no meu caso contratei um salão que é o espaço, buffet, decoração e bolo incluso. E a própria dona que faz a montagem, e como não tem festas durante semana, ela já começa na sexta. Então eu mesma poderia ir lá para checar como estará ficando.E na igreja tem a pastoral familiar que ajuda, então estou pensando em não ter cerimonialista também.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Priscila pela dica 🙏
    Tô pensando pro dia...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonialista/assessoria vai te ajudar bastante. Mas ia você decide se quer completa ou só do dia.

    Completa vai te ajudar em toda a organização, ajuda com procura e fechamento de fornecedor até o dia da festa. O do dia, te ajuda apenas no dia da fetsa.

    Contrate pelo menos do dia da festa, é INDISPENSÁVEL, juro, não é só ajudar na igreja não, mas toda a organização do dia. Eu fui madrinha num casamento que não tinha assessoria, e eu tive que fazer tudo, com buffet, fotografo, com o celebrante, convidados. No final, não curti quase nada da festa como convidada

    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em junho do ano que vem. Se ainda estiver a tempo do seu, eu venho aqui e conto sim!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia, que triste ela não te ajudar nessa parte...
    Eu confesso que sobre os fornecedores eu já corri atrás, falta eu ver decoração, músico pra festa, vídeo e cerimonialista. E eu até prefiro eu ir atrás, pq como meu noivo disse, eu vou na onda das pessoas sobre gostar ou não de algo, e dessa forma eu tenho escolhido coisas do meu gosto, sem uma opinião, então tudo vai ter minha cara.A princípio eu não qria cerimonialis, pra diminuir os gastos, mas vejo pessoas falando que é o mais necessário pra organização do dia...se puder depois voltar qui pra me contar se valeu a pena ..eu espero que sim!
    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma cerimonialista, achava que iria me ajudar em cada passo, estar presente e indicar vários fornecedores. Mas a realidade é que quase não estão presentes na organização do evento, demoram mt a responder e a maior parte dos fornecedores somos nós que fechamos sozinhos msm. Digo isso, pois conversando com amigas minhas que também contrataram, tiveram o mesmo relato.
    Minha esperança é de que no dia da festa ela sirva de ajuda, para não sobrar problemas técnicos pros noivos resolverem durante a cerimônia e festa. Ainda não me casei, para saber se realmente para essa parte vale a pena, mas acredito que sim.
    Quanto a vc contratar ou não, depende se você tem uma rede de apoio ou não. Se tiver alguém disposto a te ajudar nos trâmites do dia, talvez não seja tão necessário. Mas se estiver insegura e querendo mais tranquilidade no dia do casamento, então acho que vale a pena sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas