Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro

Sobre: Economia!

Tamires, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 17:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Vocês são aquelas noivinhas que economiza ou aquela que tá contratando todos os tipos de fornecedores??

Eu: Só o essencial kk não tenho muita condição, eu optei por fazer as lembrancinhas dos convidados e dos padrinhos, tbm fazer todos os convites do “casamento” do “chá de casa nova”. Até alguns doces que terão na festa optei por fazer.
OBS: Optei por economizar pois estou construindo a nossa casa junto com o planejamento do casamento.
Mas Tbm pq acho bobeira pagar para alguém fazer os convites se eu mesma posso e sei fazer.
OBS: Claro, se você não souber fazer você pode sim pagar alguém pra fazer.
Estou dizendo pq essa é a minha situação a sua pode ser outra.
E vocês como estão se planejando??

27 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 26 de Fevereiro de 2021 às 22:20
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui tbm, priorizando o essencial haha
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos economizando o maximo que pudemos, sem deixar o essencial de fora mas também sem muita coisa desnecessária e que leva um gasto alto hahaha
    Orçamento bem apertado por aqui tb!!
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, um ajudando o outro
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Concordo com você. Minha mãe está pagamento nosso casamento, vestido, lugar, igreja etc, pq nós pagamos o nosso ap e ela fez questão. Eu não gosto de abusar, e eu fiz minhas caixinhas dos padrinhos, e vou fazer as lembrancinhas também. Os convites mandei fazer, pq é a porta de entrada do casamento.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, buscando sempre economizar kk
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk é isso aí, temos que tentar ainda mas nessa pandemia não temos muito oque fazer a não ser botar a mão na massa n temos dinheiro tbm né kk
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamo nesse mesmo dilema reformar da casa com organizaçao do casamento. Eu ja fiz convite .mas decoração igreja do cha de panela tudo sera eu com amigas . para economizar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadas pelas dicas! Vou tentar me aventurar kkk

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao.. Eu fiz a arte no app CANVA comprei os papeis e vou imprimir em casa tbm kk

baixa o app pega algumas ideias de convites no Pinterest e monta sua arte no app, fica lindo!!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sobre os convites. Você fez a arte, comprou os papéis e só mandou imprimir na gráfica? Eu também queria fazer, mas nem como começar.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma economia boa tbm deixar de comer fora ou até mesmo pedir lanche, comprar coisas desnecessária.

Todo mundo tem um jeitinho pra fazer alguma coisa manual, vai dar certo confia!Smiley heart

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não coloquei a mão na massa 🤣
    Eu não tenho tantas habilidades como vc, mas penso em fazer algo sabe? Trabalhos manuais eu até q sou boa nisso 🤭 problema q sou muito autocrítica e detalhista se eu vejo um negociinho de errado aí vou lá e refaço 🤣🙆🏻‍♀️
    Sobre economia juntamos o dinheiro e estamos economizando no deixar de comer fora, viajar e algumas outras pequenas coisas
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah o meu já está pronto kk só não imprimir ainda pq a gente nunca sabe né pode ser que precise alterar a data, mas já está pronto, ansiosa nem sou kkk
    Os do padrinhos tbm já estão prontos.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu queria fazer os convites esse ano, quero deixar o mínimo possível pro ano que vem kkkkkk mas acho que está muito longe ainda. Vou baixar o canva e fazer uns testes.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É claro tbm não teremos tudo oque gostaríamos mas dentro do nosso orçamento tudo do jeito que gastamos, será simples? Será, mas no final poderemos respirar fundo e dizer: nossa, foi do jeitinho que a gente queria. É um alívio sabe!!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a minha questão rs☺️
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toooop dmsss, amei!!

A minha tbm não terá bebida alcoólica por sermos evangélicos. Tbm farei as caixinhas dos padrinhos; os doces finos tbm não terá só doces normais, e economizei muito e ainda falta muitas coisas kk💙
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estamos economizando dentro do possível, algumas coisas resolvemos investir mais, outras menos, por questão de necessidade mesmo.

• Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não teremos condições de ter tudo o que gostaríamos, então estamos gastando somente com o que é essencial. Os docinhos eu mesma farei, servirei coquetel, bolo e refrigerante no próprio espaço da igreja. Óbvio que queríamos uma grande festa, mas não temos como, então faremos uma coisa simples só pra não passar em branco.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui estamos há 16 dias do grande dia e economizei em tudo que pude economizar. Lembrançinhas ao invés de bem casados serão suspiros, não terei doces finos, optei por fazer num domingo por ser mais barato o local, na parte da manhã por ser brunch ao invés de jantar ou almoço, optei por não ter bebida alcoólica, eu mesma fiz as caixas dos padrinhos e tudo de papelaria desde as artes a impressão dos convites, não terei chá de cozinha nem lingerie, apenas uma despedida entre amigas (vamos pedir pizza e beber em casa mesmo), optei por não fazer dia da noite e sim contratar duas pessoas pra maquiagem e cabelo, entre outras coisas. Foi uma economia absurda 💕
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom kkk
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm optei por fazer TUDO tanto o design quanto a imprenssão.

Os convites dos padrinhos vou fazer com um papel de fotografia, e o o convite da festa vou da uma pesquisada nos papeis.

E a festa do chá farei LITERALMENTE TUDO KKKK decoração, bolo, convites, e a única coisa que eu vou alugar é o pegue monte.

É isso ai fazer orçamentos e dps ver o mais em conta..

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai, desconto é o melhor kk

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk bom essa parte da papelarida esta toda comigo só amostro pra ele mesmo e ponto. E estou fazendo todos os meu convites pelo app 'CANVA' também, amo dms kk e a imprenssão dos convites será por minha parte também, comprei o papel de fotos para fazer os convites dos padrinhos e vou pesquisar outro papel para os convites da festa.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu também quero fazer o meu convite, peguei várias dicas aqui no grupo das meninas que fizeram pelo app "Canva", mas meu noivo quer o convite cheio de fluflu com brasão... acredito que quando ele ver o preço, ele desistirá fácil hahah.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha os eu sou bem ansiosa né então eu fui atrás bem antes das coisas pesquisei pechinchei kkk consegui descontos e chorei mesmo pra ter um descontinho kkk e consegui
    Minha cerimonialista é assessoria completa e está 2800 eu tinha visto com outra cerimonialista que ia fazer por 1600 mas era longe
    Como essa era da minha cidade eu falei pra ela olha eu recebi uma proposta assim e tals e ganhei o desconto uruuul paguei a vista graças a Deus outras coisas também vou criar um debate contando sobre os meus fornecedores
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei literalmente AGORA..

- Os convites e toda a arte visual necessária eu vou fazer (sou publicitária e trabalho com design, mas até a impressão eu quero fazer em casa, vou testar um papel diferente e voilá).

- Ao invés de bem-casado, quero dar brownies no lugar para os convidados, já fiz para um aniversário e todos amaram dai, é só comprar o papelzinho e embrulhar..

- Os doces para o chá eu quero fazer com minha irmã mas o da festa vou fechar com o do salão mesmo..

Estou orçando tudo e comparando pois ainda tem a casa também!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas