Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro

Sobre estar ou não adiantada nos preparativos

Jessica, dia 31 de Março de 2020 às 15:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oie!!!

Vejo muitos debates criados sobre estar ou não adiantadas nos preparativos pro casamento. Resolvi dar uma olhada no meu perfil e vi que entrei no fórum em Janeiro/2019. Na época a ideia da gente era casar em abril/2022, entrei aqui na intenção de entender o mundo dos casamentos, saber sobre preço e o que era ou não necessário e o fórum me ajudou, e ajuda ainda, DEMAIS. Smiley heart

Lembro que em Janeiro mesmo comecei a mandar pedido de orçamento pra espaços, usei muito esse site para contato com fornecedores, alguns nem orçamento pra 2022 tinham ainda. Seguia vários deles no instagram pra acompanhar os trabalhos, a relação com clientes, feedbacks etc.

Só fui conseguir decidir pelo espaço que eu queria em Janeiro de 2020 e inclusive decidimos não casar mais em 2022 e sim em 2021. Juro pra vocês, eu recebi MUITOS orçamentos, dos mais absurdos (pro meu bolso) aos mais simples e razoáveis. Falei com fornecedores mega atenciosos, outros nem tanto e uns que sei nem o que estão fazendo nesse ramo porque tem jeito nenhum pra lidar com clientes e seus sonhos.

Mas de tudo isso o que mais tirei como ensinamento pra mim e uso como dicas é:

- Contrate profissionais que você se identifique, que sejam sim simpáticos, te tratem bem, tenham uma caminhada consolidada no mercado (não necessariamente precisam ser famosos no ramo).

- Acompanhe esses profissionais nas redes antes de contratá-los. Isso é mega importante pra saber como é o relacionamento deles com clientes em geral.

- Pesquise muito, muito, muito. Peça vários orçamentos, se tiver disponibilidade faça muitas visitas e compare os serviços.

- Organize sua vida financeira.

Isso tudo leva tempo. E levando o tempo em consideração nunca está tarde pra começar a pensar no seu casamento. Eu levei um ano inteiro pesquisando espaços, conversando, acompanhando nas redes e sinto que fechei com o melhor lugar que eu poderia ter fechado.

O mesmo está acontecendo com os outros fornecedores. Ainda não fechei todos, mas já sei quase todos que quero fechar e faremos isso assim que a pandemia passar. Já tenho certeza que serão eles não apenas porque o preço do serviço tá adequado ao meu bolso, mas porque foram profissionais que me atenderam MUITO bem, me trataram como eu gostaria de ser tratada, que demonstraram princípios que eu gosto de ver nas pessoas e profissionais. Espero não me decepcionar com nenhum rs. Depois de Nov/2021 venho contar rsrs.

Por isso, se você vai casar em 2022 ou 2023, por exemplo. Você não está adiantada, não. Use o tempo a seu favor.

Meu contador tava em mais de 800 e poucos dias quando entrei aqui. Já tá em 592 e eu sinto que vou pirar com tanta coisa pra pensar e organizar, principalmente o financeiro. rsrsrs

Curtam essa etapa dos preparativos, apesar de achar que vou pirar, estou amando!

Que todas (os) consigam um dia lindo em seus casamentos. Nós merecemos demais!Smiley ring

8 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 31 de Março de 2020 às 21:13
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate incrível 👏🏼👏🏼Arrasou lindona!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate Incrivel. Parabéns. As vezes nos sentimos inseguras , bobas e temos medo até do que os fornecedores vão pensar. Mas no final das contas é o nosso sonho né. 🥰
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess...

Que debate maravilhoso!! Casamento é isso mesmo planejamento e planejamento l!!!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, o meu medo era esse, e mesmo com todo o tempo que ainda tenho to abrindo mão de fornecedor pq sei que vai pesar no bolso. Faz parte, né?! A gente se organiza e faz ficar lindo com o que a gente consegue.

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Évani. O isolamento social tá dando tempo pra pensar mais e refletir rsrs

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Pra quem casará em 2023 é muito cedo pra começar a pagar. Temos que ficar atentas, principalmente nesse momento complicado que vivemos, a pandemia pode fazer com que alguns fornecedores entrem em falência e tal. Então nesse momento fechar com muita antecedência pode talvez até gerar prejuízo.

Mas pra pesquisas e organização financeira, como você citou, é um tempo de antecedência excelente.

• Responder
  • Adriany
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente, eu tive muito pouco tempo pra pensar e além do mais o financeiro não deixa fazer tudo que eu quero rs. Mais com mais tempo você tem esse tempo todo pra orçar e decidir se é aquilo mesmo que você quer pra se planejar pra pagar, eu mesmo tive que abrir mão de alguns fornecedores que eu amei mais não cabia no meu bolso, e não daria para eu parcelar pois a parcela ia ficar muito alta por faltar só alguns meses:/
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Jessica! e otimas dicas também!

Realmente nunca é cedo de mais para começar a ver os fornecedores, eu só acho cedo demais para contratar, até porque as tendencias mudam sempre e daqui 3 anos pode ser que eu queira outra coisa! (por exemplo, se eu casasse em 2023, iria me organizando financeiramente, procuraria o fornecedor que me agradasse e em 2022 poderia começar a pagar, ou dependendo, até pagaria a vista com o tempo que consegui juntar)!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas